Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Fonte não tem conector de alimentação para HD secundário

Recommended Posts

Visitante

Primeira vez que posto, não sei se está no local correto.

Sei que é ruim comprar PC pronto, mas não tinha opção.
Comprei o pc Acer Aspire GX 783, quando fui instalar um HD secundario, percebi que não tem como conectar o cabo de alimentação para um HD secundario.
Não entendo sobre o assunto mas pesquisei:
Vi que precisa comprar um adaptador IDE para SATA nesses casos, mas notei que não tem uma entrada IDE para conectar esse adaptador, ou eu não consegui encontrar.
Vem com tudo certo para por o HD e conectar o cabo SATA de dados, mas o de alimentação para o HD não tem.
Gostaria de saber se nesses casos tem algum outro jeito de fazer isso sem o adaptador de força IDE, ou se tem algum outro jeito de conectar um HD secundario sem precisar recorrer a ajuda técnica externa.

Já tentei conectar até o cabo de alimentação do CD ROM no HD mas é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a marca/modelo da fonte?

Normalmente cada linha SATA tem dois conectores. Pode usar dois HDs numa mesma linha sem problemas. 

Compartilhar este post

Link para o post

@ggrin Boa tarde seja bem vindo ao fórum.

Qual o modelo do HD que você esta querendo instalar?

Computador quando você compra ele montado, ou monta peça por peça os dois casos tem vantagem e desvantagens.

Esses computadores montados principalmente se for Dell, Acer, HP, são excelentes o problema é que se você quiser fazer um upgrade, são muitos limitados.

Exemplo, se você pegar uma máquina da Dell como a da foto abaixo.

t34203.jpgdell-precision-3420-sff-desktop-pc-i7-67

Máquina bonita  super compacta, compramos duas para colocar no meu serviço, eu abri para dar uma olhada e só tem espaço para um HD e um gravador de dvd e mais nada.

A própria fonte já vai super dimensionada para não instalar ou modificar mais nada. 

A placa-mãe é padrão um pouco diferente do tradicional, se uma placa-mãe dessas der PT e estiver fora da garantia, ou você comprar um placa idêntica na própria Dell que é um absurdo (já pesquisei uma vez), ou procura no mercado livre que é um pouco mais barato ou tenta adaptar um placa normal.

E fora o problema de ligar o painel frontal, que você vai ter que adaptar.

Mais temos o lado bom que é a garantia.

Agora vamos o lado de montar máquina, que eu particularmente adoro montar peça por peça, você pode sabe tudo o que esta colocando na máquina, o problema é que se você montar e alguma peça estiver com defeito, nem sempre você vai ter peça sobressalente para testar.

Mais vamos voltar ao seu caso, passe o modelo do HD e tire uma foto de dentro do gabinete para ver se da para fazer o que você quer.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais