Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid 0 ssd Kingston 480gb UV400 e A400


Posts recomendados

Galera, tenho um ssd Kingston de 480gb modelo UV400, to querendo fazer um raid 0 nele, mas só encontro o modelo A400 que pelo visto tem a velocidade de leitura e gravaçao menor que o UV400, minha duvida é, posso fazer o arranjo tranquilamente do modelo UV400 com A400 ambos com 480gb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo UV400 tem a velocidade de 550mbps, o modelo A400 tem a velocidade de 500mbps, nesse caso montando o raid 0 ira prevalecer a soma da velocidade menor certo? Totalizando 1000mbps ao invés de 1100mbps? Mais uma duvida, no mundo real vale a pena raid 0 de ssd? Ira ficar muito mais rápido nos loading de games e inicializaçao do windows ou é mais pra benchmark?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente, dobra a velocidade do disco mais lento. No entanto, isso não leva em conta fatores reais do mundo, como tempos de busca (seek times) e problemas de carga da CPU / controlador. Reafirmado, se um disco for mais rápido que o outro, a velocidade será limitada pelo disco mais lento. Além disso, ele fornecerá uma capacidade igual ao dobro do tamanho do disco menor.

 

Também deve ser notado que a taxa de falha é efetivamente duplicada em RAID 0. Se um disco falhar, você perderá todos os seus dados. Os drives falham, e agora uma falha de qualquer um deles resultará em perda de dados porque o RAID 0 não tem redundância.

 

O RAID 0 é muito mais rápido na hora de carregar arquivos grandes, onde os tempos de busca não são um problema. É bom para carregamentos de jogos e outras leituras sequenciais mas a taxa de falha aumentada não deve ser ignorada.

 

A melhor opinião será obter discos correspondentes para obter melhores resultados e diminuir as possibilidades de que seu desempenho fica limitado pelo mais lento dos dois discos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...