Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para comprar um Desktop e Monitor 144 hz


Posts recomendados

Olá pessoal tenho um notebook positivo sim + 3050, eu quero comprar um computador bom com custo beneficio máximo 5 mil reais, pois quero incluir um monitor 144 hz nesse preço também, qual as configuração da para encaixar nesse preço ou um computador montado já, se puder deixar link de peças ou computador agradeço muito

 

Jogo: Rust - Zula - Red Crucible 2 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fuzzicosta 5000 pra PC + monitor 144hz? Vai ser difícil, só o monitor é por volta dos 1300~1500, talvez se conseguir esticar pra 5500 acho que dá. Sugeriria fortemente pegar um modelo de 144hz q tenha Freesync, como os da AOC ou Acer. Esse aqui tá em promoção por 1140 ou 1200 parcelado, ótimo preço.


Pegando na Kabum essas peças:

 

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1600

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - HX426C16FR2/8

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500

Fonte PcYes ATX 600W Real Electro V2 (n precisa de 600W mas as versões 430W e 500W estão em falta, e a corsair CX 450 tá mais cara q essa 600W, como as Electro V2 são ótimas fontes, tá ótimo, vai ter mt margem pra futuros upgrades).


O total deu +-  R$2450 + frete. Aí nesse orçamento da pra encaixar uma RX 580 8gb (sugiro essa da MSI pelos 3 anos de garantia) porque as placas da AMD tem freesync e fica mt bom com monitor freesync. você n vai chegar nos 144 FPS em todos os jogos, mas na maioria da pra chegar bem perto, na faixa dos 100~120 com tudo no médio ou low nos jogos mais pesados. Então 2450 do PC + 1400 da RX 580 8gb, já vai em quase 4 mil temers + o frete. Considerando 4 mil tudo com fretes e 1200 do monitor, dá +- 5200 total.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@fuzzicosta 5000 pra PC + monitor 144hz? Vai ser difícil, só o monitor é por volta dos 1300~1500, talvez se conseguir esticar pra 5500 acho que dá. Sugeriria fortemente pegar um modelo de 144hz q tenha Freesync, como os da AOC ou Acer. Esse aqui tá em promoção por 1140 ou 1200 parcelado, ótimo preço.


Pegando na Kabum essas peças:

 

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1600

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - HX426C16FR2/8

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500

Fonte PcYes ATX 600W Real Electro V2 (n precisa de 600W mas as versões 430W e 500W estão em falta, e a corsair CX 450 tá mais cara q essa 600W, como as Electro V2 são ótimas fontes, tá ótimo, vai ter mt margem pra futuros upgrades).


O total deu +-  R$2450 + frete. Aí nesse orçamento da pra encaixar uma RX 580 8gb (sugiro essa da MSI pelos 3 anos de garantia) porque as placas da AMD tem freesync e fica mt bom com monitor freesync. você n vai chegar nos 144 FPS em todos os jogos, mas na maioria da pra chegar bem perto, na faixa dos 100~120 com tudo no médio ou low nos jogos mais pesados. Então 2450 do PC + 1400 da RX 580 8gb, já vai em quase 4 mil temers + o frete. Considerando 4 mil tudo com fretes e 1200 do monitor, dá +- 5200 total.

 

Muito bom sua opinião, gostei muito, eu quero um pc para jogar zula, não importo muito com gráficos, no média já esta ótimo ou minimo mesmo, eu preciso mais de jogabilidade, para rodar Rust e red crucible 2 também, mais minha preferência é o zula mesmo, se você puder dar uma sugestão sobre um pc para esse jogo, será que com um processador i5 8400 consegue rodar zula no minimo sem placa de vídeo sem dar travamentos acima dos 60 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fuzzicosta Rapaz, nunca ouvi falar desse jogo hehe. Tenta ver no youtube algum video dele com a RX 580 ou com as peças q você falou, vê quanto fica o FPS. No chute eu tenho quase certeza q vai rodar bem macio, tanto GTX 1060 6gb qt RX 580 8gb são placa pra qq jogo atual em fullhd no ultra com 60 FPS. Os Ryzen tb são processador pra isso, inclusive o Ryzen 5 tem folga até pra você fazer um streaming e lives, etc, é a maior vantagem em cima dos i5.

 

O i5 8400 roda tudo hj, mas ele tá perto do limite, já tem jogos batendo 100% de uso da CPU. Como ele custa + q o Ryzen 5, eu n acho uma boa compra, n vai ter longevidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

@fuzzicosta Rapaz, nunca ouvi falar desse jogo hehe. Tenta ver no youtube algum video dele com a RX 580 ou com as peças q você falou, vê quanto fica o FPS. No chute eu tenho quase certeza q vai rodar bem macio, tanto GTX 1060 6gb qt RX 580 8gb são placa pra qq jogo atual em fullhd no ultra com 60 FPS. Os Ryzen tb são processador pra isso, inclusive o Ryzen 5 tem folga até pra você fazer um streaming e lives, etc, é a maior vantagem em cima dos i5.

 

O i5 8400 roda tudo hj, mas ele tá perto do limite, já tem jogos batendo 100% de uso da CPU. Como ele custa + q o Ryzen 5, eu n acho uma boa compra, n vai ter longevidade.

Qual melhor processador sem placa de vídeo e para jogos o Ryzen 5 2600x  ou Ryzen 7 1800x

 

você poderia me ajudar amontar uma maquina com preço bacana que roda jogos em full hd 1920 x 1080 gráficos no médio esta bom já, orçamento na casa dos 5 mil incluindo mouse, teclado, monitor e o pc

 

Notebook Atual

Processador: i5 2520m

Placa de vídeo: intel graphics 3000

Memoria Ram: 12 Gb ddr3

SSD: evo 850 256gb

roda zula em 60fps quase cravado, ele auxila algumas vezes para 50fps

 

Requisito do zula:

1498747479_Semttulo.png.739f0323c581ed2e78f7f5a1cd9d0b4d.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, fuzzicosta disse:

Qual melhor processador sem placa de vídeo e para jogos o Ryzen 5 2600x  ou Ryzen 7 1800x

2600X. o 1800X n vem com cooler, então é mais gasto.

 

39 minutos atrás, fuzzicosta disse:

você poderia me ajudar amontar uma maquina com preço bacana que roda jogos em full hd 1920 x 1080 gráficos no médio esta bom já, orçamento na casa dos 5 mil incluindo mouse, teclado, monitor e o pc

 

A q eu montei ali atende tranquilamente, é o que da pra fazer no seu orçamento. Teclado e mouse você pega qq coisa barata só pra ir usando, mais tarde você pega coisa melhor. kit bom e barato eu recomendo o logitech Mk120.

 

39 minutos atrás, fuzzicosta disse:

Notebook Atual

Processador: i5 2520m

Placa de vídeo: intel graphics 3000

Memoria Ram: 12 Gb ddr3

SSD: evo 850 256gb

roda zula em 60fps quase cravado, ele auxila algumas vezes para 50fps

 

Requisito do zula:

1498747479_Semttulo.png.739f0323c581ed2e78f7f5a1cd9d0b4d.png

Ahh o jogo é super leve, vai rodar de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2018 às 19:11, Steeveantonichen disse:

2600X. o 1800X n vem com cooler, então é mais gasto.

 

A q eu montei ali atende tranquilamente, é o que da pra fazer no seu orçamento. Teclado e mouse você pega qq coisa barata só pra ir usando, mais tarde você pega coisa melhor. kit bom e barato eu recomendo o logitech Mk120.

 

Ahh o jogo é super leve, vai rodar de boas.

Desculpa demora: qual dessas dois monitores e melhor ou se você tem alguma opção que não passa dos 850 themer

Monitor Gamer LED ASUS 24´, Full HD, 1ms, Widescreen, Smart View, HDMI, D-Sub, DVI-D Tecnologia Trace Free, VESA - VS248HR

MONITOR GAMER AOC 21.5 POL. 1MS FREESYNC 75HZ PRETO, G2260VWQ6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fuzzicosta disse:

Monitor Gamer LED ASUS 24´, Full HD, 1ms, Widescreen, Smart View, HDMI, D-Sub, DVI-D Tecnologia Trace Free, VESA - VS248HR

Esse são 24" 60hz, e só. A vantagem é os 24" basicamente.

 

1 hora atrás, fuzzicosta disse:

MONITOR GAMER AOC 21.5 POL. 1MS FREESYNC 75HZ PRETO, G2260VWQ6

Esse são 75hz e freesync, mas 21,5". Eu iria nele pelo freesync, com a RX 580 q eu te recomendei, vai ficar top. Apesar de ser 21,5" ainda é grande, eu acho bom. Mas ele tá caro aí na Kabum. 

Se eu fosse você eu pegaria esse aqui, que é exatamente a mesma coisa desse AOC de 21,5" mas com 24" mantendo os 75hz e freesync, e abaixo dos 850 temers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual Gabinete você acha melhor:

20 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Esse são 24" 60hz, e só. A vantagem é os 24" basicamente.

 

Esse são 75hz e freesync, mas 21,5". Eu iria nele pelo freesync, com a RX 580 q eu te recomendei, vai ficar top. Apesar de ser 21,5" ainda é grande, eu acho bom. Mas ele tá caro aí na Kabum. 

Se eu fosse você eu pegaria esse aqui, que é exatamente a mesma coisa desse AOC de 21,5" mas com 24" mantendo os 75hz e freesync, e abaixo dos 850 temers.

 

Qual gabinete melhor ou qual você me recomendaria:

Gabinete_1

Gabinete_2

adicionado 11 minutos depois

Amigo me ajudar montar PC com as seguintes peças, mais sem a placa-de-vídeo que pretendo comprar mais na frente:

Quais mais peças precisa para deixar pc montado, tipo funcionando, qual sua opinião sobre esse kit

 

Gabinete NOX HUMMER MC ATX ou Gabinete DT3 sports Edge Hyve

Fonte Cooler Master 500W Elite V3

Placa-Mãe GIGABYTE ou Placa-Mãe MSI Pro ou Placa-Mãe MSI GAMING PLUS

Processador Intel Core i3-8100 Coffee Lake 8a Geração, Cache 6MB, 3.6GHz, LGA 1151 Intel UHD Graphics 630

SSD Galax 2.5´ 240GB GAMER SATA III Leituras: 520MBs / Gravações: 500 MBs

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black

Monitor Gamer LED ASUS 24´, Full HD, 1ms, Widescreen

Cabo Sata 180°/180° s/ Logo PC-CBST04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fuzzicosta Então bro, seguinte, tu queria pizza, agora mudou pra hambúrguer e depois quer arroz com feijão heheheh, tá meio difícil acompanhar. Tu tem q decidir exatamente o que tu quer e qual orçamento tu tem HJ, e explicar direitinho o que você ta pensando. Toda hora mudando o setup e sem explicar fica complicado dar recomendação. Mas vamos lá:

 

Em 23/09/2018 às 01:11, fuzzicosta disse:

Amigo me ajudar montar PC com as seguintes peças, mais sem a placa-de-vídeo que pretendo comprar mais na frente:

Então, parece q mudou de ideia e vai sem VGA por enquanto? Quanto "mais pra frente" significa? Daqui a 1 mês? 1 ano? porque o setup e a forma escolher as peças muda bastante qd você quer deixar a VGA pra depois, os intel seriam a pior escolha nesse caso. Vamos ver:

 

Em 23/09/2018 às 01:11, fuzzicosta disse:

Nenhum dos 2 é exatamente ruiiiim mas eu n compraria, acho caro pelo q oferecem, eles n tem espaço bom pra coolers, sobretudo no topo. Pelo mesmo preço o Aero 500 é bem melhor.

 

Em 23/09/2018 às 01:11, fuzzicosta disse:

Fonte Cooler Master 500W Elite V3

Olha, as fontes da cooler master n tem muita reputação não. Essa Elite V3 n achei testes sobre ela, então é um tiro no escuro. Eu iria na PCYEs Electro V2 430W ou 500W ou 600W(aparentemente na Kabum só tem a 600W em estoque). Ou Corsair CX450 ou 550, mas elas aumentaram mt o preço nessas últimas semanas. Se você quer ir numa mais barata, tem tb a Thermaltake Smart 430W.

 

Em 23/09/2018 às 01:11, fuzzicosta disse:

Então, péssima escolha. O Ryzen 2400G custa a mesma coisa q esse i3, tb é um quad core mas vem com SMT ativado, q o Intel n vem, então no i3 você vai ter 4 cores e 4 threads, no Ryzen 2400G você vai ter 4 cores e 8 threads pelo mesmo preço. Outro detalhe CRUCIAL é o vídeo integrado: O Ryzen 2400G vem com uma Vega 11 integrada q é basicamente mesmo desempenho de uma GT 1030 e 3x mais desempenho q o vídeo integrado desse i3 aí. você n vai conseguir rodar nada em full HD com esse i3, n vai nem chegar perto de 60 FPS em Full HD na grande maioria dos jogos. Já com o Ryzen 2400G você consegue em quase todos, só ajustar a qualidade. 
Placa-mãe pro Ryzen você pode pegar uma B350 q já venha atualizada pra reconhecer Ryzen 2000 ou pegar uma B450 q já suporta de fábrica.

 

Em 23/09/2018 às 01:11, fuzzicosta disse:

SSD Galax 2.5´ 240GB GAMER SATA III Leituras: 520MBs / Gravações: 500 MBs

Bom SSD mas mt caro, um Kingston A400 240gb entrega o mesmo desempenho e custa bem menos.

 

Em 23/09/2018 às 01:11, fuzzicosta disse:

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

Ok.

 

Em 23/09/2018 às 01:11, fuzzicosta disse:

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black

Pegando o Ryzen 2400G é melhor pegar 2x4gb do q 1x8gb porque com 2 pentes ativa o dual channel e o desempenho do vídeo integrado é quase o dobro qd você tem dual channel ativado.

 

Em 23/09/2018 às 01:11, fuzzicosta disse:

Monitor Gamer LED ASUS 24´, Full HD, 1ms, Widescreen

Eu pegaria aquele AOC com freesync que te falei, seja o de 21 ou de 24". Com o vídeo integrado do Ryzen 2400G você já consegue usar o freesync e no futuro se pegar uma placa AMD tb vai poder usar.

 

Em 23/09/2018 às 01:11, fuzzicosta disse:

Cabo Sata 180°/180° s/ Logo PC-CBST04

N precisa cabo sata, a placa-mãe já vem com cabos. A n ser q você vá conectar uns 4 HDD, n precisa comprar por fora.


Outra coisa  q notei é q parece q tu tá só pesquisando na Kabum. Você mesmo vai montar tudo qd chegar? porque a Kabum n monta, só vende. Tem outras lojas como Pichau ou Terabyte q tem outros modelos de peças e eles podem atualizar bios da B350 pra você, você pode montar PC todo lá e eles entregarem montado pra você, etc e tal. É bom pesquisar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

@fuzzicosta Então bro, seguinte, tu queria pizza, agora mudou pra hambúrguer e depois quer arroz com feijão heheheh, tá meio difícil acompanhar. Tu tem q decidir exatamente o que tu quer e qual orçamento tu tem HJ, e explicar direitinho o que você ta pensando. Toda hora mudando o setup e sem explicar fica complicado dar recomendação. Mas vamos lá:

 

Então, parece q mudou de ideia e vai sem VGA por enquanto? Quanto "mais pra frente" significa? Daqui a 1 mês? 1 ano? porque o setup e a forma escolher as peças muda bastante qd você quer deixar a VGA pra depois, os intel seriam a pior escolha nesse caso. Vamos ver:

 

Nenhum dos 2 é exatamente ruiiiim mas eu n compraria, acho caro pelo q oferecem, eles n tem espaço bom pra coolers, sobretudo no topo. Pelo mesmo preço o Aero 500 é bem melhor.

 

Olha, as fontes da cooler master n tem muita reputação não. Essa Elite V3 n achei testes sobre ela, então é um tiro no escuro. Eu iria na PCYEs Electro V2 430W ou 500W ou 600W(aparentemente na Kabum só tem a 600W em estoque). Ou Corsair CX450 ou 550, mas elas aumentaram mt o preço nessas últimas semanas. Se você quer ir numa mais barata, tem tb a Thermaltake Smart 430W.

 

Então, péssima escolha. O Ryzen 2400G custa a mesma coisa q esse i3, tb é um quad core mas vem com SMT ativado, q o Intel n vem, então no i3 você vai ter 4 cores e 4 threads, no Ryzen 2400G você vai ter 4 cores e 8 threads pelo mesmo preço. Outro detalhe CRUCIAL é o vídeo integrado: O Ryzen 2400G vem com uma Vega 11 integrada q é basicamente mesmo desempenho de uma GT 1030 e 3x mais desempenho q o vídeo integrado desse i3 aí. você n vai conseguir rodar nada em full HD com esse i3, n vai nem chegar perto de 60 FPS em Full HD na grande maioria dos jogos. Já com o Ryzen 2400G você consegue em quase todos, só ajustar a qualidade. 
Placa-mãe pro Ryzen você pode pegar uma B350 q já venha atualizada pra reconhecer Ryzen 2000 ou pegar uma B450 q já suporta de fábrica.

 

Bom SSD mas mt caro, um Kingston A400 240gb entrega o mesmo desempenho e custa bem menos.

 

Ok.

 

Pegando o Ryzen 2400G é melhor pegar 2x4gb do q 1x8gb porque com 2 pentes ativa o dual channel e o desempenho do vídeo integrado é quase o dobro qd você tem dual channel ativado.

 

Eu pegaria aquele AOC com freesync que te falei, seja o de 21 ou de 24". Com o vídeo integrado do Ryzen 2400G você já consegue usar o freesync e no futuro se pegar uma placa AMD tb vai poder usar.

 

N precisa cabo sata, a placa-mãe já vem com cabos. A n ser q você vá conectar uns 4 HDD, n precisa comprar por fora.


Outra coisa  q notei é q parece q tu tá só pesquisando na Kabum. Você mesmo vai montar tudo qd chegar? porque a Kabum n monta, só vende. Tem outras lojas como Pichau ou Terabyte q tem outros modelos de peças e eles podem atualizar bios da B350 pra você, você pode montar PC todo lá e eles entregarem montado pra você, etc e tal. É bom pesquisar tudo.

 

là em cima tinha dito de montar um pc de até 5 mil, hoje meu cash mais poco, ei resolvi montar um de até 3,300 com monitor e teclado e mouse, eu mesmo ia montar o pc, porém como você disse da bios eu não entendo de bios muito. 

Hoje quero montar um pc no valor de até 3300 completo, com monitor teclado e mouse, mais sem placa de vídeo que não é o meu forte ainda, pelo cash esta pouco, pretendo comprar na frente um gtx 1060 6gb, mais um pc bom, tipo esse processador ryzen 5 2400g incluso, monitor aoc incluso tb.

me fala o que você acha deste teclado e mouse, para um jogo fps não pesado

Mouse

Teclado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fuzzicosta Beleza, agora ficou mais fácil entender! Seguinte, acho q vai ser mais fácil e barato você pegar o PC na terabyte, porque eles entregam montadinho e dão um desconto nas peças se você pegar o PC todo lá. A pichau tb faz mas eles tão com poucas peças em estoque, n da pra montar algo decente lá.

Indo no site da terabyte e clicando no Full Custom, você escolhe as peças e eles montam pra tu, atualizam a BIOS, testam, fazem tudo. Eu coloquei essas peças:

placa-mãe BIOSTAR RACING B350ET2

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G 

2x MEMÓRIA DDR4 HYPERX FURY 4GB 2400MHZ

HD WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

FONTE CORSAIR CX450

GABINETE AEROCOOL AERO 500

Total deu 2400 à vista + o frete. Ai você pega esse monitor aqui da submarino q ta 760 e o total fecha 3160 + os fretes. Se os fretes ficarem barato pra ti, você pega um mouse e teclado razoável, caso n sobre mt $, pega o kit logitech Mk 120 q eu te falei q quebra bem o galho.

 

N sugiro você começar pegando teclado e mouse caro porque você nunca teve um desktop, é melhor você ir vendo como é e começando com um kit basico q é mais barato mas vai atender perfeitamente. Mais pra frente, você troca o mouse por um logitech G203 ou G302 q são ótimos mouses e não são tão caros, e teclado pode ser esse q você linkou...Eu nem ligo mt pra teclado mecanico não, o meu teclado q eu uso é o Goliator FG1000 q custou 45 pila e eu acho excelente.

Com esse PC você usa o freesync do video integrado no monitor freesync e fica excelente. Ai no futuro você pega uma VGA da AMD, como a RX 580 q tem o mesmo desempenho da GTX 1060 e custa o mesmo, mas tem suporte ao freesync, que as GTX n tem. E o SSD você poe mais pra frente aquele Kingston A400 240gb q eu te falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...