Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo de Memoria do explorer.exe (Windows 7)


Visitante

Posts recomendados

Olá,meu computador tem o Windows 7 Ultimate com 32-bits,e um Processador Intel Atom D525 e 2GB DE MEMORIA RAM.

Eu fiz uma tabelinha anotando o consumo de memoria ram do explorer.exe nos temas do windows veja:

 

Com Wallpaper:
=======================================
Aero = explorer.exe consome 48.344kb
Basic = explorer.exe consome 47.340kb
Classico = exeplorer.exe consome 49.689kb

 

Wallpaper de Cor Solida:
=======================================
Aero = explorer.exe consome 50.676kb
Basic = explorer.exe consome 50.612kb
Classico = explorer.exe consome 50.720kb

 

Sem Wallpaper (cor preto):
=======================================
Aero = explorer.exe consome 51.524kb
Basic = explorer.exe consome 51.844kb
Classico = exeplorer.exe consome 50.84kb

 

Olhando os valores nada faz sentido,porque como o Sem Wallpaper o tema classico consome 50mb de memoria ram e com wallpaper e basic consome 47mb de memoria ram?

 

Queria saber se isto que escrivo tem sentido ou tem algum problema com meu explorer...

E mais uma coisa.....

 

Minha memoria grafica dedicada é 0mb,eu ja tentei ir na bios mudar,mas aparece que a opção é disponivel apenas para Windows XP,e tambem esta minha Placa de video(chipset da intel) tem OpenGL 1.4,queria saber se dar pra colocar o OpenGL 2.0,(se da pra mudar alguma dll ou algo assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nessa questão de consumo de memoria, pode ter ocorrido processos aleatórios nos momentos dos testes.  e se isso ocasionou alguma mudança, foi bem imperceptível.

na questão de memoria dedicada, só pondo uma placa de video mesmo, os chips gráficos da intel são bem limitados só os mais modernos possuem memoria dedicada.

sobre Open Gl. 1.5 e 2.0 a diferençá de desempenho dos dois também e pouca  pois eles são parte de software e não de hardware. o open gl e um conjunto de códigos que faz o windows entender e executar jogos e software baseados em open gl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer enxugar o seu sistema, desative serviços que não são essenciais, desative programas que iniciam automaticamente e que não são essenciais.

Uma dica que ainda uso quando pego uma máquina mais antiga é: Abrir o explorer, clicar no "MEU COMPUTADOR" com o botão direito do mouse e em "PROPRIEDADES" com o esquerdo. Depois eu vou em "CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS", na aba "AVANÇADO" eu vou em "CONFIGURAÇÕES", marco "AJUSTAR PARA OBTER UM MELHOR DESEMPENHO" e clico em "APLICAR". Isso reduz bastante o uso do vídeo.


1621743473_melhorardesempenho.thumb.png.581d079e9fbb8ffb70106412cc1d2838.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...