Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Heverton Vinicius

Fx 8350 + 990FXA UD3 R5 rev.1 com clock travado e temperatura alta.

Recommended Posts

Boa noite pessoa, vi um tópico parecido, porém no decorrer do texto achei que fugiu um pouco do assunto lá, então resolvi criar esse.

Estou com um problema no meu kit.

Tenho um FX 8350 e uma 990FXA ud3 r5, tenho um WC Seidon 240p de 240mm da Cooler Master com pasta térmica de prata. Existe 2 coolers no topo tirando o ar quente, e um traseiro tirando o ar quente também. Já fiz push, Pull, Push pull e nada adiantou. Já troquei o radiador de posição que anteriormente ficava em cima, agora ta na frente do gabinete, já coloquei os fan's e a bomba pra ficar no máximo no controle do Bios e nada adiantou e as temperaturas são um absurdo. Já fui atras disso e vi que existe uma "incompatibilidade" especificamente com esse kit. E além da temperatura, estou com um outro problema, os clock's estão travados em uma frequência única em stock, ou seja, ele fica "Full Load em Stock". Não travei nada no BIOS e nem em programa nenhum, quando eu vi tava assim.

 

OBS- O programa correto para verificar temperatura segundo a AMD é esse AMD OverDrive, ele faz um calculo mais próximo da realidade possível, os chips dos FX vieram com um "problema" e os sensores térmicos não conseguem identificar corretamente a temperatura, dai a AMD fez esse programa para corrigir isso. Ele faz um cálculo diferente do convencional, ele faz a da margem térmica que nada mais é o quanto falta pra chegar a temperatura máxima do processador, que no caso desse FX é de 80°C e segundo esse programa, ele está com quase 70ºC com um Seidon 240p. Em Stock ele fica até com a temperatura entre 40ºC e 45ºC, mas quando em Load fica absurdo e os FPS cai muito.

 

Alguém sabe como resolver? Já viu ou passou por isso? O problema é que tem gente que não passa por isso com o mesmo kit. Obrigado.

 

 

stock.jpgStock com Clock Travado

Full load.jpgFull Load

stock clock alto.jpgStock com Clock travado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×