Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JacksonJK

Problema com crashs nos jogos

Recommended Posts

Desculpe-me se esta seção não é a correta. Vamos lá! Quando eu estou jogando (qualquer jogo no pc) ele sem da crash, sai do jogo depois de uns 5 minutos jogando. Daí, retirei a bateria da placa-mãe e a BIOS ficou desconfigurada. Quando eu inicio com BIOS desconfigurada os jogos não apresenta problemas porém há uma queda de FPS gigantesca e atrapalha na gameplay. Por favor me ajudem, os drivers estão todos atualizados. E já limpei a memória RAM  e troquei de slot.

Processador: Intel Celeron E3400 2.6 Ghz (2 núcleos)

Memória RAM: 4 gb

Placa de vídeo Onboard:Intel G41Series Express Chipset

Observação: Quando eu uso a máquina com a BIOS desconfigurada, o jogo não apresenta problemas, mas da muito lag.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Boa Noite!

Camarada, Intel Celeron utilizando placa de vídeo Onboard e 4GB Memória RAM, é um "milagre" você estar conseguindo jogar algum jogo atual com este hardware.

Não adiantará você instalar os otimizadores da IObit por exemplo, ou alterar configurações na BIOS. Porque a questão sua, é hardware e não sistema.

Vejo clientes e amigos, com essa duvida básica, de achar que o problemas é Sistemas seja Windows, Linux, ou o próprio CMOS.

Não adianta você pode fazer qualquer coisa com o seu sistema.

hardware é hardware |||Barreirinha||| sistema operacional é sistema operacional.

Basicamente; O sistema operacional está "dentro" do seu hardware, ele pode fazer mudanças suportadas pelo seu hardware. Nunca milagres de executar um jogo que foi desenvolvido para jogar em um hardware "X" e você querer que execute em um hardware "Y", Se e se rodar vai tá todo errado/bugado/travado, porque? obviamente, porque o hardware não suporta.

Comparação tosca:

"Não da pra fazer Fusca 74 original, puxar um tanque de guerra Panzer VIII Maus"

Observação:

A não ser que, estiver travando com um jogo muito leve, como por exemplo Pac-Man, Super Mario.  Ai sim, você esta com um problema.

Caso esteja tentando jogar jogos atuais como disse,(BF,PUBG,GTA-V, etc...) ai entenda que o seu problema é hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende na verdade, quais jogos você joga? Pela sua máquina deve estar jogando Dark Stone, Diablo? Por que se isso acontecer com games desse tipo, realmente, há um problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais