Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Processador e Placa de Video


Posts recomendados

Galera, to querendo montar um PC, principalmente para CS GO. Até pretendo jogar outros jogos, mas nçao faço questão de jogar nada na qualidade máxima e coisa e tal. Estou em duvida entre algumas coisas. Estava pensando no famoso g4560, mas vi em alguma lojas o setup disponível com o g5400. Vale a pena? Eu pensei que poderia valer pelo fato de poder aproveitar a placa-mãe em um outro processador da 8ª geração. E sobre placa de video, estava em duvida entre a 1050 e a 1050 TI. Pesquisando, vi que a diferença de preço é basicamente essa, do setup todo:
G4560 +1050 -> R$ 2.486,42

G4560 +1050 -> R$ 2.668,29

G5400+1050  -> R$ 2.627,26

G5400 +1050 TI-> R$ 2.783,03

 

Qual vale mais a pena, porque pesquisando do g5400 vi q não vale tanto assim, mas o lance da placa-mãe me fez considerar.

Desde já, agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rdiaass Em qual sites viu esses valores ? Traga o link dos sites para o tópico, afinal é fundamental.

 

Esses preços estão bem altos, compensa sim pegar um G5400, mas também compensa pensar bem e pegar um Ryzen para ter mais desempenho e esquentar menos.

 

Fonte é parte fundamental, precisa ver se ela é decente, não é só sair comprando um pc em qualquer loja e achar que tá uma maravilha.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rdiaass As melhores lojas são essas mesmo, Pichau, Chipart e Terabyte para pcs pré montados.

 

Se vai comprar peças é Pichau, Terabyte e Kabum.

 

Os dois últimos pcs que contem o G5400 é mais interessante por ser processadores de 8ª Geração, além de que os gabinetes são para fonte em baixo o que é muito melhor que fonte em cima.

 

A placa de vídeo parece ser simples para ambos os pcs e contendo apenas 1 fan, o ideal mesmo é ter 2 fans na gpu para uma melhor refrigeração.

 

Fonte eles de cara indica GM500 da gamemax, nas opções aparece corsair mas apenas VS600, a GM500 certamente será do modelo novo da gamemax e totalmente diferente das antigas que era ruim.

 

Ainda é considerável investir em Ryzen, visto que ele dá mais desempenho e irá esquentar menos, além é claro que dependendo do Ryzen ele pode custar menos, fora que pode lhe ajudar muito em jogos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos links que você colocou acima, creio que esse seja o melhor. 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9614/PC-Gamer-Moba-Box-Super-Starting-Now-3-Intel-Placa-de-Video-GeForce

Tem o processador mais recente e a placa de vídeo mais forte. 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-bastet-ryzen-3-2200g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-asus-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-si-5100

O Ryzen seria algo como esse. 

Sobre 1 ou 2 fans, depende muito. 

Eu por exemplo tenho uma placa com aqueles fans blower (que todos dizem ser ruim) mas nunca tive problemas, se você mora em um lugar muito quente com certeza é recomendado um sistema de refrigeração melhor, mas não sei dizer até que ponto 1 ou 2 fans fazem total diferença.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...