Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Sou novo no fórum e entrei porque queria uma opinião sobre como atualizar um pc antigo que eu acabei ganhando. A questão e um pouco curiosa porque não quero jogar coisas high end novas. Jogo muito Hearthstone e gosto de jogos meio que metroidvania tipo Dead Cells, Chasm , jogos bem nesse estilo. O pc que ganhei pode ser atualizado para conseguir jogar confortavelmente esses jogos? O que eu deveria atualizar para isso? Lembrando que não quero gastar mais que o necessário para isso.

Mandei em anexo o TXT do CPUZ do pc.  E basicamente um Pentium dual core e5700 x64 com 2 gb de ram ( expansivel ate 8 pelo que vi) e uma placa-mãe genericona MSI G41M-S01,

tudo onboard. O que da pra fazer nesse caso? 

DESKTOP-AGD73TE.txt

Postado

Obrigado Thiago, no caso do orçamento, pode dar uma opinião mesmo de quanto vcs gastariam . Eu estou meio por fora de preços então nem sei por onde começar. A fonte vou dar uma olhada e amanhã informo.

Postado

Olha, sem um orçamento fica um pouco difícil saber se a configuração vai suprir a sua necessidade pelo preço que você quer gastar e sem saber a fonte, não sabemos se você pode economizar ou não.

Mas tudo bem, olha, um setup que a maioria recomenda é:

Processador: Ryzen 3 2200g (ou Ryzen 5 2400g)

Placa-mãe: A320 (ou B350)

MemóriaRam: 2x4GB DDR4 2133Mhz(ou 2400Mhz)

Armazenamento: HD de 1TB

Fonte: cx500 da corsair

Então, essa configuração é muito boa para os jogos que você citou e alguns jogos pesados em baixa-média qualidade e também te permite dar um upgrade futuro depois, já que os novos ryzen com a nomenclatura G no final, te propõe uma "placa de vídeo" integrada.

Na minha opinião, eu compraria essas configurações ao invés de tentar manter a sua configuração atual.. mas isso é a minha opinião, se você ainda sim, preferir manter as configurações, a gente pode ver o que é melhor.

O que eu coloquei em parênteses é uma configuração melhor porém mais cara.

Se você for comprar pela internet, há vários sites bons com preços mais baixos.

Se for comprar em loja física, é bom dar uma pesquisada e descobrir qual loja sai mais em conta.

Postado

@RenanMMoura Pra ser sincero, acho que eu nem recomendaria essa configuração para computador doméstico kkkkk  

Acho que você já deve sentir essa necessidade de 4gb de ram então recomendo que compre mais um pente de 2gb, pelo que eu vi, essa placa-mãe requer uma frequência de memória muito baixa, creio que seja um pouco difícil de achar..

se ainda sim, os jogos não rodarem como você queria, acho que uma placa de vídeo beem basicona, já resolva seu problema, mas primeiro temos que saber a marca da sua fonte, não sabemos se ela é bomba ou não..

adicionado 10 minutos depois

caso você já tenha uma fonte de qualidade, há duas opções de placas, você pode pegar uma GT1030 ou, se a grana estiver muito curta, você pode procurar uma GT 710 1gb, se optar por uma GT1030, talvez você irá precisar de um adaptador.

Acho que depois de todas as mudanças, o uso melhorará tanto para esses jogos, quanto pra o uso doméstico.

Eu não recomendo fazer upgrades caso sua fonte não seja de boa qualidade.

Postado

A fonte e KME ATX PX-350RNF potencia total de 230w. Suponho que como resto seja ruim ... A memória seria no máximo de qual frequência mesmo?

E 800mhz eu vi aqui.

Mesmo que não compense, qual fonte eu poderia usar se quisesse trocar tb?

Postado

@RenanMMoura Cara, fonte boa mesmo são as da corsair e você pode encontrar elas no valor de R$200.. 

E sim, as memórias são nessas frequências, se procurar no mercado livre, acho que encontra sim.

O ideal é encontrar uma memória igual a sua, para fazer dual channel, mas se não encontrar, não tem problemas.

Adicione mais 2gb, se for o bastante pra você conseguir jogar esses jogos, ótimo.

Se não, primeiro um upgrade com a fonte e uma placa de vídeo acho que da conta.

Eu ainda sim, continuo te recomendando aquelas configurações, deve da em torno de uns R$2.000, se te interessar, posso lhe dar mais informações 

Compensa sim comprar uma fonte de qualidade.

Uma fonte ruim pode acabar queimando, danificando outras peças, etc e depois de queimar todas as peças, você se daria conta de que era melhor ter pago R$200.. 

Postado

Ok! Já me esclareceu muito ! Uma última coisa : qual fonte Corsair eu compraria para esse Pc ? 400w ou 500w?

E colocar por exemplo um processador melhor tipo um core 2 quad faria diferença?

Postado

@RenanMMoura Geralmente o pessoal recomenda colocar 500w, pela questão de futuros upgrades, eu acho melhor colocar a de 500w, vai que futuramente você resolve dar um upgrade melhor, assim não terá q gastar muito.

Mas se você acha que não é necessário, que não tem necessidade, você pode pegar uma de 350w, 400w..

Então, o pentium e5700 e um core 2 e7500 possuem basicamente o mesmo desempenho, acho que não faria diferença

Se você não puder gastar muito e quer um computador bom, junta um pouquinho de dinheiro e compra as configurações que eu falei na black friday, geralmente têm varias promoções em varias lojas diferentes

Mas aí é com você, vê se é melhor esperar ou se você precisa fazer os upgrades agora

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!