Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tenho um Superlux HD681 há 1 ano, a parte de cobre do fio está aparecendo e quando eu o mexia, o áudio falhava.

Há 3 fios nele, o problema é que não sei como saber a ordem desses fios, há como saber pelo multímetro? Pois quero solda-los novamente.

Obrigado.

Postado
13 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Tem como postar uma foto desses fios?

Com o multimetro dá também, mas só pelas cores dos fios é possível.

A única coisa que sei, é que o vermelho branco do cabo estava conectado ao fio branco do alto-falante. Já o resto, não sei.

Como eu faria com o multímetro?

5 horas atrás, Danie1 Net0 disse:

Vá permutando as combinações e testando a continuidade com um multímetro. 

Como? Não faço ideia, rs.

20180919_200647.jpg

20180919_200652.jpg

20180919_200712.jpg

Postado
9 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Preto comum aos 2 fones.

Vermelho fone direito

Branco fone esquerdo. 

Desculpe minha inocência. 

Eu gostaria de colocar um conector P2 fêmea na saída do fone, ou colocar um termo retrátil mesmo (se o conector for difícil colocar).

O que não entendi, é que existem 3 fios no cabo do fone, 2 no alto falante e uma entrada para serem soldados ali na haste do fone.

Se eu soldo o branco do cabo ao vermelho do fone, vai sobrar o (fio vermelho e preto do cabo) e o (branco do alto-falante). Não sei como interliga-los e como ficaria a conexão na haste do fone conforme a foto.

Desculpe mesmo e agradeço a paciência. 

20180920_065002.jpg

Postado
40 minutos atrás, Danie1 Net0 disse:

Eu havia imaginado um cenário diferente, mas nesse caso vai pelas cores mesmo. 

Então, o que sei é que o branco do cabo estava conectado ao vermelho do fone, daí não sei como fazer a interligação dos fios e liga-los na haste do fone.

Postado
6 minutos atrás, ChrisCH disse:

Então, o que sei é que o branco do cabo estava conectado ao vermelho do fone, daí não sei como fazer a interligação dos fios e liga-los na haste do fone.

Não tem como olhar como está feita a ligação do outro lado do fone pra ter uma noção?

Postado
Em 20/09/2018 às 16:35, Danie1 Net0 disse:

Não tem como olhar como está feita a ligação do outro lado do fone pra ter uma noção?

20180921_223303.jpg

20180921_223345.jpg

adicionado 1 minuto depois
Em 19/09/2018 às 22:31, Ricardo S Ferreira disse:

Preto comum aos 2 fones.

Vermelho fone direito

Branco fone esquerdo. 

Como eu interligo os fios do alto falante com os dios do cabo e o conector da haste?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!