Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Positivo POS-MIG31AG - Não dá Vídeo


Leko Alves

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou com a Mobo Positivo POS-MIG31AG não transferindo vídeo por nada monitor.

Tudo começou com o cliente relatando que a Mobo não estava iniciando normal e que trocou a fonte por uma nova e não resultou em nada.

Peguei a máquina com ele e fiz os testes básicos. (Testes de trocar a memória, trocar a Fonte, verificar a Bateria 3V da Bios, fazer o Reset da Bios pelo seu jump, remover tudo e ligar somente com o cabo VGA... E nada fazia ele mudar o resultado)

Com isso tirei a Mobo do gabinete e quando estava desmontando o percebi algumas irregularidades. O fio preto, GND, da USB frontal estava arrebentado, o Bip interno do gabinete estava em curto e não funcionando e que no botão de partida a continuidade com multímetro do botão estava mais falhando do que estando contínua com o botão apertado.

 

Com isso eu já fiz os testes fora do gabinete e não mudou, porém com o Teclado PS2 nele os 3 LEDs dele piscavam continuamente de 1 em 1 segundo. (coisa que antes não fazia)

Inúmeros testes fora não gerando vídeo nenhum porém com cooler girando normal eu decidi remontar a Mobo no gabinete novamente. Remontei e liguei apenas o Botão de partida na Mobo e liguei (sem nenhum periférico, somente cabo de vídeo e teclado PS2) com isso ela ligou e me deu acesso a Bios, eu acessei verifiquei se havia alguma irregularidade nas configurações e estava normal, como deveria estar depois de um Reset. Configurei hora e data, botei HardDisk como boot primário e salvei e sair. Depois desliguei a Mobo e liguei o HD para iniciar o OS, logo depois disso ela não ligou mais nenhuma vez e voltou a não dar vídeo.

 

Agora o teclado PS2 não fica piscando os 3 LEDs quando ligo, só se eu tirar o teclado e recolocar que ele fica piscando como antes... O Bip externo não gera nenhum som com ou sem memória.

 

 

Tentei ser claro em todas as etapas para dar mais precisão no diagnóstico que vocês podem me retornar.

Eu deduzo que a Mobo tenha corrompido a Bios, mas achei estranho ela ter ligado e depois não mais...

 

O que vocês me dizem ??

Qual passo tomar?

 

Agradeço a todos que ajudarem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...