Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia pessoal... No momento tenho a seguinte configuração...

FX-4100
8GB  ram ( 2 x 4 )
R9 270x 2GB XFX
Fonte Corsair cx 430 80 plus
m5a78l-m lx/br ASUS  am3+ 95W

Então gostaria de rodar FIFA 19, PES 19, Naruto, CS : GO... nada que seja pesadão... Seria esses jogos mesmo... 

Só que estou enfrentando um gargalo enorme nessa configuração...
A placa de vídeo e o processador ficando em 100% e os jogos tudo em baixo / médio... E temperatura 65 máximo...

1 - É isso mesmo ou esta acontecendo isso por causa do processador?

2- Quero por um FX 6300, necessito mesmo trocar de placa-mãe? Não faço OC...

3 - Trocando o processador vou conseguir rodar esses jogos citados acima no alto pelo menos? 

Fico no aguardo 

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acredito que o investimento pode não valer a pena. Usei meu fx 6300 em uma placa M5A78 durante algum tempo e não tive problemas. Pode ser que você consiga jogar no médio, mas é bom esperar mais considerações do pessoal. 
Como eu iniciei, particularmente eu não investiria em um FX, somente se encontrar em um bom estado usado e com um preço bacana. Fora isso, não compensa comprar um novo. 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, RafaelRodS disse:

Cara, acredito que o investimento pode não valer a pena. Usei meu fx 6300 em uma placa M5A78 durante algum tempo e não tive problemas. Pode ser que você consiga jogar no médio, mas é bom esperar mais considerações do pessoal. 
Como eu iniciei, particularmente eu não investiria em um FX, somente se encontrar em um bom estado usado e com um preço bacana. Fora isso, não compensa comprar um novo. 

Então tenho um amigo que quer me passar por 130... novo com cooler original e tudo...

Minha dúvida é se vai melhorar mesmo.... porque no fifa 18 com fx 4100 + r9 270x estão um coco, não consigo rodar acima de baixo que tudo fica em 100%....

A placa de vídeo está a 100% por causa do processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Seu processador está abaixo do mínimo recomendado (Phenom X4 965) e a VGA e a memória estão no recomendado. O 6300 vai melhorar um pouco, mas pouca coisa acima do mínimo. Por 130,00 até vale a tentativa. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Seu processador está abaixo do mínimo recomendado (Phenom X4 965) e a VGA e a memória estão no recomendado. O 6300 vai melhorar um pouco, mas pouca coisa acima do mínimo. Por 130,00 até vale a tentativa. 

Mas será que rodo FIFA 19 e PES 19 no médio pelo menos com 60 FPS sem quedas?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não. Talvez com um 8300, mas ai sua MOBO pode pedir arrego. 

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mobo não é recomendada para linha FX, qualquer processador acima do 6300 pode dar problemas em sua placa e sabe-se lá em quais outros componentes. Esse 6300 com esse valor está ok, mas não espere melhoras monstruosas. Se der, invista em um aircooler, pensando em gerações atuais pois o cooler box da linha fx faz muito barulho. 

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, RafaelRodS disse:

Essa mobo não é recomendada para linha FX, qualquer processador acima do 6300 pode dar problemas em sua placa e sabe-se lá em quais outros componentes. Esse 6300 com esse valor está ok, mas não espere melhoras monstruosas. Se der, invista em um aircooler, pensando em gerações atuais pois o cooler box da linha fx faz muito barulho. 

Em questão de barulho nem ligo, não sou chato a esse ponto rs ...

Vou ver esse FX 6300 e um air cooler decente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais