Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edvan Carlos

ryzen 5 2600x - pc não vídeo

Recommended Posts

Olá pessoal, bom dia!

Nesta semana montei meu PC no qual vinha juntando as peças separadamente. Ao finalizar a instalação dos componentes fui tentar liga-lo, porém não aparece imagens no monitor. Estou utilizando uma placa-mãe ASUS PRIME B350M-K e o processador um Ryzen 5 2600X. Verifiquei no suporte da placa, que esse processador era compatível a partir da BIOS 3803 - como mostra a imagem abaixo - verifiquei também em uma etiqueta presente na própria placa que a versão da BIOS de fábrica é a 3803.

Ressalto que ao ligar a máquina, todos os componentes funcionam normalmente, inclusive consigo ouvir o "bip" e também os leds da placa-mãe ligados. A placa de vídeo utilizada é uma Galax GTX 1060 6GB EXOC, memória RAM é uma CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT WHITE BLS8G4D240FSC e o HD é um TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM, HDWD110XZSTA.

O que pode ter ocorrido?

image.png.e3525402227cde7ddbee0a9cb261a150.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligou o cabo do monitor na placa de video ou na placa-mãe? Tem que conectar o cabo na GPU.

Pode ser a memoria também, teste em outros slots da placa-mãe ou com outro pente de memoria.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, rusty1 disse:

Ligou o cabo do monitor na placa de video ou na placa-mãe? Tem que conectar o cabo na GPU.

Pode ser a memoria também, teste em outros slots da placa-mãe ou com outro pente de memoria.

Conectei o cabo na GPU. Ainda não testei a memória em outro slot. Contudo, acionei o RMA da AMD para verificar a possibilidade de um Boot Kit.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Qual fonte você usa neste pc?

teste as memorias em outra placa.

ja tentou iniciar sem a GPU? pelo video integrado da placa.,,

pode ser que ao colocar o processador caiu alguma sujeira no soquete, isso ja aconteceu comigo"

resumo, tire a placa de uma boa verificada com calma, passe borracha nas ram e na gpu

depois remonte e ligue.
outra coisa, as vezes a bios esta configurada para iniciar pela onboard, veja se ta dando video na onboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Ryzen sem nomenclatura "G" não tem vídeo onboard nem da suporte ao mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta resetar a BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Ronito Junior disse:

Qual fonte você usa neste pc?

teste as memorias em outra placa.

ja tentou iniciar sem a GPU? pelo video integrado da placa.,,

pode ser que ao colocar o processador caiu alguma sujeira no soquete, isso ja aconteceu comigo"

resumo, tire a placa de uma boa verificada com calma, passe borracha nas ram e na gpu

depois remonte e ligue.
outra coisa, as vezes a bios esta configurada para iniciar pela onboard, veja se ta dando video na onboard.

@Ronito Junior Uso uma CX 550. Fica difícil utilizar a memória em outras placas, pois tenho somente essa que é compatível. E também, o processador não possui vídeo integrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande chance de ser a BIOS mesmo, qual possibilidade de atualizar sem ter que esperar pela AMD ? Procure por alguma loja de informática e veja se não fazem isso pra ti.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, rocklost disse:

Tenta resetar a BIOS.

@rocklost Ao resetar a BIOS, irá para uma verão anterior ou continuará a mesma informada na etiqueta do produto?

Compartilhar este post

Link para o post

A mesma que veio de fábrica, só vai dar um Clear. Qual marca e modelo das memórias, pode ser incompatibilidade também já que a BIOS aparentemente deveria dar suporte aos Ryzen 2000.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@diogoprata A única alternativa é comprar um outro processador compatível com a placa. Contudo, encaminhei o e-mail pro RMA da AMD ontem por volta das 23h30 e eles me responderam hoje de manhã explicando o processo e quais documentos enviar. 

adicionado 1 minuto depois

@diogoprata a memória é crucial ballistix sport lt white bls8g4d240fsc

adicionado 4 minutos depois

Na lista de memórias compatíveis no site do suporte da placa, consta essa memória.

image.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode experimentar retirar aquela bateria da placa-mãe, aguardar alguns minutinhos então coloca-la novamente e ver se o problema persiste. Sua memória está listada como compatível na QVL da placa-mãe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, diogoprata disse:

Você pode experimentar retirar aquela bateria da placa-mãe, aguardar alguns minutinhos então coloca-la novamente e ver se o problema persiste. Sua memória está listada como compatível na QVL da placa-mãe

@diogoprata Certo!! Quando eu tiver disponibilidade para realizar os procedimentos dou o retorno aqui. Estou esperando também um posicionamento da Asus.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal, bom dia!

Ontem de noite recoloquei o processador e a placa de vídeo, e também troquei as posições do pente de memória e do canal SATA em que o HD estava conectado. Após esses procedimentos, a máquina iniciou normalmente. Obrigado por quem sugeriu soluções para o problema. :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais