Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Waldecir Sadocco

pc gamer reiniciando sozinho quando liga

Recommended Posts

Ótimo dia a todos!

Pessoal, quanto ao título parece um probleminha simples mas estou realmente desanimado e venho buscar ajuda no Club para encontrar soluções ou algum caminho que seja possível resolver, pois já li diverso tópicos e falei com bons profissionais porém ninguém soube dizer o que poderia ser.

Relato,

Montei um PC Gamer (Via Ecom peça a peça) e o problema aparace quando ligo a máquina, a mesma reinicia algumas vezes (3 a 7 vezes) antes de efetivamente entra na tela do usuario Windows, e depois de ligado caso tenha que por algum motivo reinicialo, o problema volta a aparecer porém reiniciando de 5 a 11 vezes.

Testes realizados,

No início antes de ligar a máquina, eu desconectava o teclado/mouse... algumas vezes resolveu (2 vezes se não em engano) porém forem meras coincidências pois mesmo ligando com todos os periféricos desconectados o problema persiste!

Configuração:

i7 8700k

Z370 aorus gaming 1.0

Ram Hiperx 8GB 2933 hz (1 pente)

1060 GTX 6gb

650 CX

1 HD de 1 tera 

1 SSD 240 GB

Walter cooler DeepCool 240T

Gabinete Sharkroom

Windows 10.

Alimentado por 127v.

Fico a disposição para fornecer mais detalhes ou até mesmo um vídeo do problema acontecendo, e adianto meus agradecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso utiliza estabilizador ou nobreak ? Caso sim, teste ligar o cabo de alimentação da fonte direto na tomada. Experimente mudar a memória de slot. Este watercooler está bem instalado, tente ver a temperatura que os componentes estão atingindo. Experimente também ligar o computador sem a placa de vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

procure pela verão mais recente da bios dessa placa, e atualize usando um pendrive.

deixe mais detalhes  do problema. quando ele começou etc.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/09/2018 às 12:16, diogoprata disse:

Por acaso utiliza estabilizador ou nobreak ? Caso sim, teste ligar o cabo de alimentação da fonte direto na tomada. Experimente mudar a memória de slot. Este watercooler está bem instalado, tente ver a temperatura que os componentes estão atingindo. Experimente também ligar o computador sem a placa de vídeo.

@diogoprata não uso nenhum ou seja esta ligado direto na tomada!

Irei fazer o teste da slot da memoria e ligar sem a placa de vídeo!

Quanto a temperatura, esta ok pois meu processar em uso não passa de 38% em jogos mais pesados 45%.

adicionado 5 minutos depois

@Ronito Junior

Em 19/09/2018 às 12:21, Ronito Junior disse:

procure pela verão mais recente da bios dessa placa, e atualize usando um pendrive.

deixe mais detalhes  do problema. quando ele começou etc.

@Ronito Junior o problema existe desde quando a maquina foi montada sendo em 27/07/218 ou seja ainda não completou 2 messes de uso.

Quanto a bios, não sei se esta atualizada porém vou verificar no site do fabricante e te aviso assim que concluir! 

Tambem irei gravar um vídeo com o problema acontecendo para assim pegar todos os detalhes, mando em breve.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Waldecir Sadocco disse:

@diogoprata não uso nenhum ou seja esta ligado direto na tomada!

Irei fazer o teste da slot da memoria e ligar sem a placa de vídeo!

Quanto a temperatura, esta ok pois meu processar em uso não passa de 38% em jogos mais pesados 45%.

adicionado 5 minutos depois

@Ronito Junior

@Ronito Junior o problema existe desde quando a maquina foi montada sendo em 27/07/218 ou seja ainda não completou 2 messes de uso.

Quanto a bios, não sei se esta atualizada porém vou verificar no site do fabricante e te aviso assim que concluir! 

Tambem irei gravar um vídeo com o problema acontecendo para assim pegar todos os detalhes, mando em breve.

só toma cuidado, só atualize a bios se tiver certeza do que esta fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais