Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CyanogenMod VS Lineage OS vs algum outro


Ir à solução Resolvido por Treffalus,

Posts recomendados

fala pessoal, estava pensando em instalar uma atualização não oficial em meu smarthphone,o meu é o lg g2 mini D618, enfim, a questão é que vi muita gente usando eles, com esse CyanogenMod  ou Lineage OS, queria saber qual deles é melhor para instalar uma versão mais recente do android, podendo ser o 7 mesmo ou o oreon, porém escuto dizer que você não pode formatar o celular após fazer isso, porque dai, da erro na iso, e você acaba tendo que instalar novamente...é verdade? e qual vocês me recomendam CyanogenMod  ou Lineage OS? e por que? qual seria a vantagem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Heidevolk Para resumir de forma mais fácil: LineageOS é o CyanogenMod, apenas trocou o nome (sendo a LineageOS mais recente). A ROM CyanogenMod para o seu celular deve ser alguma versão Android mais antiga (JellyBean, por exemplo). Já a LineageOS deve ser alguma mais recente (Nougat, por exemplo) ou seja: vai da sua escolha, de checar qual tem menos bugs, qual serve para o dia-a-dia, qual tem maior estabilidade, etc. Você conferiu o fórum da XDA Developers do seu celular? Lá tem bastante ROMs de vários aparelhos.

 

43 minutos atrás, Heidevolk disse:

você não pode formatar o celular após fazer isso, porque dai, da erro na iso, e você acaba tendo que instalar novamente...é verdade?

 

Depois de instalar um Recovery Custom (TWRP por exemplo) você vai instalar a ROM por lá, certo? Então, quando for formatar (seja por qualquer motivo: o celular está cheio, vai trocar de ROM, etc.) o ideal será refazer todo o procedimento de instalação, e não restaurar para os padrões de fábrica.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heidevolk

 

CM não existe mais.. Lineage é uma derivação do pessoal da Comunidade que ajudava a Cyanogem.. Lineage deve ser o mais atual e estável, no momento..

 

Dito isso, não sei se o procedimento em celulares LG é diferente.. Seria fazer ROOT e instalar a ROM, via Recovery.. Pelo menos, foi minha experiência com celulares Samsung.. Mas, com "formatar", você fala o que? restaurar o sistema? Se for isso, não procede.. De novo, de quem um Samsung, isso não procede e duvido que ocorra num LG....

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Heidevolk

 

CM não existe mais.. Lineage é uma derivação do pessoal da Comunidade que ajudava a Cyanogem.. Lineage deve ser o mais atual e estável, no momento..

 

Dito isso, não sei se o procedimento em celulares LG é diferente.. Seria fazer ROOT e instalar a ROM, via Recovery.. Pelo menos, foi minha experiência com celulares Samsung.. Mas, com "formatar", você fala o que? restaurar o sistema? Se for isso, não procede.. De novo, de quem um Samsung, isso não procede e duvido que ocorra num LG....

na parte do formatar, não fui muito claro, mas seria tipo, instalei muitas coisas, tem muito cache no celular, e apenas quero limpar a memoria, usando o lineage, não fica muito viável né? realmente, eu teria que instalar o sistema novamente?

adicionado 5 minutos depois
8 minutos atrás, Arckmed disse:

@Heidevolk Para resumir de forma mais fácil: LineageOS é o CyanogenMod, apenas trocou o nome (sendo a LineageOS mais recente). A ROM CyanogenMod para o seu celular deve ser alguma versão Android mais antiga (JellyBean, por exemplo). Já a LineageOS deve ser alguma mais recente (Nougat, por exemplo) ou seja: vai da sua escolha, de checar qual tem menos bugs, qual serve para o dia-a-dia, qual tem maior estabilidade, etc. Você conferiu o fórum da XDA Developers do seu celular? Lá tem bastante ROMs de vários aparelhos.

 

 

Depois de instalar um Recovery Custom (TWRP por exemplo) você vai instalar a ROM por lá, certo? Então, quando for formatar (seja por qualquer motivo: o celular está cheio, vai trocar de ROM, etc.) o ideal será refazer todo o procedimento de instalação, e não restaurar para os padrões de fábrica.

eu olhei o android 7.1 e tem o meu aparelho lá, e vi uns videos de pessoas com o mesmo aparelho que o meu, e aparente rodou liso o sistema, muitos até disseram que fico melhor que o proprio lolipoop 5.0.2 que é a atualização do android que parou em meu smarthphone, 

Agora no caso, formatar, seria mais limpar a memoria, tipo, coloquei muita musica, ou imagens, whats ta com cache elevado,  eu poderia apagar os dados? ou neste caso, seria melhor reinstalar a room? ou se eu quiser apagar essas coisas, o melhor seria fazer manualmente? apagar cache manualmente e etc...sobre root não tenho problema com isso, basicamente vivo com o smarthphone rooteado, então, conheço bem tais perigos, minha duvida, é mais nessa parte de, o celular fico muito poluido e queria apagar os dados, pra ficar zerado, o ideal pelo visto é reinstalar a room? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heidevolk Ah, agora entendi. O ideal seria você fazer isso manualmente, não é obrigatório ter que reinstalar a ROM. Usar aplicativos como CleanMaster, que já fazem essas funções "prontas" não é tão bom assim. Agiliza o processo, mas pode não ser preciso e acabar apagando alguma coisa que não era para apagar. Eu por exemplo, apago tudo manualmente. Uso LineageOS no meu J7. O ideal, na minha opinião é: Só instalar os apps essenciais, checar a galeria e apagar aquilo que não for mais necessário, ver dentro da pasta do whatsapp/Media o que não preciso mais e apagar, etc.

 

Mas sim, você pode apagar e colocar dados novamente, nenhuma ROM custom vai dar bootloop em seu celular se você apagar e deletar dados normais (fotos, musicas, etc). Apenas se mexer com dados do sistema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arckmed disse:

@Heidevolk Ah, agora entendi. O ideal seria você fazer isso manualmente. Usar aplicativos como CleanMaster, que já fazem essas funções "prontas" não é tão bom assim. Agiliza o processo, mas pode não ser preciso e acabar apagando alguma coisa que não era para apagar. Eu por exemplo, apago tudo manualmente. Uso LineageOS no meu J7. O ideal, na minha opinião é: Só instalar os apps essenciais, checar a galeria e apagar aquilo que não for mais necessário, ver dentro da pasta do whatsapp/Media o que não preciso mais e apagar, etc.

bom, era basicamente essa minha duvida, muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Heidevolk disse:

Agora no caso, formatar, seria mais limpar a memoria, tipo, coloquei muita musica, ou imagens, whats ta com cache elevado,  eu poderia apagar os dados? ou neste caso, seria melhor reinstalar a room? ou se eu quiser apagar essas coisas, o melhor seria fazer manualmente? apagar cache manualmente e etc...sobre root não tenho problema com isso, basicamente vivo com o smarthphone rooteado, então, conheço bem tais perigos, minha duvida, é mais nessa parte de, o celular fico muito poluido e queria apagar os dados, pra ficar zerado, o ideal pelo visto é reinstalar a room? 

Isso é basicamente, restauração de sistema.. Isso PODE ser feito..

 

O que pode acontecer é que os arquivos dos aplicativos fiquem na memória interna do celular, mesmo com a restauração feita.. Aí, você teria de apagar manualmente.. Isso ocorre no meu S3 Mini, que tá rooteado, com o TWRP..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Isso é basicamente, restauração de sistema.. Isso PODE ser feito..

 

O que pode acontecer é que os arquivos dos aplicativos fiquem na memória interna do celular, mesmo com a restauração feita.. Aí, você teria de apagar manualmente.. Isso ocorre no meu S3 Mini, que tá rooteado, com o TWRP..

haha, que bom saber disto, realmente já estava cansado de usar o lolipoop, que pessoalmente, nunca gostei dele, mas sempre achei, que usar um outro sistema, daria trabalho, pelo visto não, só preciso ter um pouco de cuidado mesmo, mas é isso, obrigado mano!

adicionado 4 minutos depois

sinceramente não sei em quem dar a melhor resposta, para a necessidade que tivi, ambos me ajudaram muito bem, eu acabei escolhendo pelo ( minha mãe mandou kkk)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...