Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise: Config pc gamer low cost


Posts recomendados

Estou montando uma config pc gamer "low cost" (entrada) com o intuito de rodar a maioria dos jogos (independente da qualidade dos jogos) e posteriormente fazer algum upgrade. Como só sei o básico em hardwares gostaria que analisassem essa config e tirasse algumas duvidas:

 

-APU: Ryzen 3 2200 G

-MOBO: Gigabyte: GA-H270M-GAMING mATX AM4

-RAM: Kingston HyperX Fury Black Series (2x4GB) DDR4-2400

-SSD: SanDisk SSD Plus 120GB 2.5"

-Fonte: OnePower MP500W3-I 500W ATX

 

Duvida 1: eu estava vendo que havia problemas na perfomance do R3 decorrente a bios da MOBO. Gostaria de saber se eu teria que atualizar essa MOBO ou teria outra recomendável?

Duvida 2: Qual seria a frequência recomendada para a R3?

 

Grato :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente quanto pretende gastar ? A placa-mãe que você citou não é compatível com o processador em questão. Recomendo que pegue uma placa-mãe para processadores AM4 com chipset B350 e também recomendo fortemente trocar a fonte por uma Corsair CX 450W ou PC Yes Eletro 430W, a fonte que você citou é bomba vai acabar estragando seus componentes. No mais é isso mesmo 2x4GB quanto a frequência quanto maior melhor mas não é coisa primordial .

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Daniels18 Para um PC de entrada está excelente, roda a maioria dos jogos, apesar de títulos pesados ser em baixa qualidade. No resto, é como os colegas já avisaram. Placa-mãe H270 é para Intel, então não rola. Para AMD veja uma A320M (não faz overclock) ou B350 (que faz OC). Lembre-se de pedir a loja para atualizar a BIOS dessas placas.

E, é claro, essa fonte é bomba e um perigo para o PC. Recomendo as mesmas do Diogo.

 

Mas você tem algum HD aí? Acho 120GB muito pouco para sistemas, arquivos e jogos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2018 às 12:41, diogoprata disse:

Primeiramente quanto pretende gastar ? A placa-mãe que você citou não é compatível com o processador em questão. Recomendo que pegue uma placa-mãe para processadores AM4 com chipset B350 e também recomendo fortemente trocar a fonte por uma Corsair CX 450W ou PC Yes Eletro 430W, a fonte que você citou é bomba vai acabar estragando seus componentes. No mais é isso mesmo 2x4GB quanto a frequência quanto maior melhor mas não é coisa primordial .

No máximo R$ 2.500; a MOBO me equivoquei mesmo :P; e sobre a fonte eu realmente não sabia que poderia danificar com essa tensão.

valeu

 

@Kris Wannieg O motivo de eu escolher SSD era por causa da velocidade mas pensando melhor eu vou de HD mesmo

 

Concluindo:

 

Decidi optar por uma MOBO AB350M, um HDD 1TB e fonte EVGA  430W.

 

Se tiver algum problema, favor avisa.

 

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...