Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG-D295f não liga após tentativa falha de instalar ROM


Posts recomendados

Há 1 mês atrás o meu pai tinha me dado o celular dele para eu arrumar, pois ele estava com erro de boot (imagem relatada).

Pesquisei no Google e no Youtube a solução e o processo era simples, era apenas re-instalar uma outra ROM, então decidi eu mesmo fazer.

 

Lá estava eu fazendo a atualização da ROM pelo LG Mobile Support Tool... e no meio do processo travou, travou a atualização da ROM no 41%, nisso o celular desligou e não quis mais ligar. 

Tentei de tudo, tentei conectar ao PC, tentei entrar em modo download, tentei entrar em modo recovery, testei a bateria em um carregador universal, entre outras coisas... e nada funcionou.

Após isso eu simplesmente deixei para lá, apenas por comodismo mesmo (kkkk), e agora após 1 mês, cá estou eu tentando novamente consertar a cagad4 que eu fiz no passado.

 

Enfim, alguém pode me ajudar? 

Pelo que eu andei pesquisando precisa fazer um reparo JTAG nele, mas para isso precisa-se de uma "BOX"

As minhas perguntas são:

1- Tem alguma gambiarra que funcione para fazer esse reparo JTAG sem a "BOX"?

2- Existe alguma outra solução para consertar o celular além do reparo JTAG?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Ronito Junior disse:

eu desconheço outra solução que não seja usando o box, mesmo usando o box ainda não e 100% garantido.
bem mas você pode tentar usar outros programas de reparo "universal' mas se a tela não acende e meio difícil ;-;

 

Eu procurei pela interwebs adentro sobre esse tal de "programas de reparo universal" e não achei nada relevante para eu que possa usar para consertar o LG-D295f.

 

Você pode citar algum nome ou algum exemplo, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ronito Junior disse:

bem pior que não lembro o nome do programa, mas se você pesquisar na net pode ser que o encontre,

tente por uma carga na bateria usando um carregador universal ou algo do tipo para ver se ele acende a tela.

Já fiz isso, não acende.

 

Mas acho que é porque possivelmente o botão power está em curto. Pois o botão Power do LG-D295f são 4 "ferrinhos" (imagem relatada).

 

Eu não tenho os equipamentos necessários para fazer o teste se realmente está em curto ou não, tenho apenas um multímetro. Mas antes do processo em que eu tentei atualizar a ROM ele estava ligando normalmente então eu acho que provavelmente não está.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...