Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucasmoe

Notebook não reinicia após alteração feita na Configuração do Sistema

Recommended Posts

Olá. Comprei um notebook segunda-feira, um Acer Aspire 5 A515-41g, estava tudo bem até que notei que a memória RAM estava apenas 7,46gb utilizável. Fui no msconfig e alterei a opçõa de memória RAM, em seguida alterei também o número de núcleo dos processadores (estava 1 e coloquei 4). Reiniciei o PC e caí numa tela com o logo da Acer, e embaixo escrito "Diagnosticando o PC" depois disso, sou redirecionado para uma tela azul do Windows de Reparo Automático, eu clico pra restaurar e sou mandado de volta para a tela da Acer, dizendo "tentando realizar reparos" e nessa tela fica por uns 30, 40 minutos e nada. O erro cometido eu reconheço, mas não sei como solucioná-lo. Ao reiniciar o notebook, tento acessar a Bios com F2 mas nada acontece, e penso que isso pode me impedir de bootar uma mídia do Windows 10 para realização de reparo. Podem me ajudar? Anexei as telas pras quais fui redirecionado. Obrigado desde já.

photo_2018-09-19_12-12-28.jpg

photo_2018-09-19_12-23-19.jpg

photo_2018-09-19_12-24-20.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e bem provável que ao você seleccionar o uso máximo da ram pelo MSCONFIG quando você deu OK  o numero cai automaticamente para 0. e por isso seu windows não inicia, porque ele não detecta ram no sistema.

bem  o  reparo que solucionaria esse problema seria a restauração do sistema, mas você tera que da BOOT em uma midia usando windows 10.

se não consegue acessar a bios , tenta retirar a bateria colocar novamente, e ao ligar rapidamente tecle continuamente F2 E DELETE. se não for assim retire o HD e tente entrar na bios sem o HD

Compartilhar este post

Link para o post

faça um reset na bios. tira a bateria cmos espera cerca de 15 segundos e recoloca a bateria. o note vai voltar com as configurações de fabrica e ja tera descartado as configurações erradas que você fez. e nao mexa mais nas configurações da ram e cpu.

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Ronito Junior disse:

e bem provável que ao você seleccionar o uso máximo da ram pelo MSCONFIG quando você deu OK  o numero cai automaticamente para 0. e por isso seu windows não inicia, porque ele não detecta ram no sistema.

bem  o  reparo que solucionaria esse problema seria a restauração do sistema, mas você tera que da BOOT em uma midia usando windows 10.

se não consegue acessar a bios , tenta retirar a bateria colocar novamente, e ao ligar rapidamente tecle continuamente F2 E DELETE. se não for assim retire o HD e tente entrar na bios sem o HD

Agora me redirecionaram pra essa tela aqui, como devo proceder? Restauro o Sistema?

photo_2018-09-19_13-33-15.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, remova a memória ram e a instale novamente, pode arrumar, eu já fiz isso uma vez no w8.1 pelo msconfig e só foi recolocar a memória ram que solucionou, tenta aí.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ronito Junior disse:

restaura o sistema para uma data e hora antes de você ter feito alteração no windows.

Restaurei o sistema, apareceu que a restauração não pôde ser concluída, agora reiniciou e voltou pro primeiro procedimento todo de novo. Devo tentar alguma outra opção?

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, lucasmoe disse:

Restaurei o sistema, apareceu que a restauração não pôde ser concluída, agora reiniciou e voltou pro primeiro procedimento todo de novo. Devo tentar alguma outra opção?

tenta remover a ram, ai você incia sem as memomria (s) depos coloque a ram e inicie,

se isso nao resolver recomendo uma formatação 

Compartilhar este post

Link para o post

Em mais opções de recuperação tente com "última configuração válida". Se não funcionar siga as instruções de recuperação da Acer (ver manual).

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, consegui resolver aqui reinstalando o windows através das opções avançadas. Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais