Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RicardoLemos

Processador + placa-mãe = R$.2800,00

Recommended Posts

Bom tarde pessoal,

 

Quero mudar o meu set para nova gerações de processadores, atualmente tenho a geração FX AMD. Ultimamente venho pesquisando bastante sobre os novos processadores da intel e ryzen, o meu objetivo é totalmente GAMES. Estou em dúvidas referente aos processadores, pois a nova linha Ryzen garante pelo menos ficar tranquilo até 2020 pelo que vi em vários lugares, agora sobre os processadores da intel vi sempre que ficam na frente dos ryzen referente a games, porém essa linhaCoffe Lake parece que já está no seu término.

Gostaria da ajuda de vocês para saber se compensa investir nos modelos Ryzen ou a coffe vai me deixar tranquilo por mais uns 4 ou 5 anos. Ultimamente estou vendo os modelos:

Ryzen: 1800x, 2700x,2600x

Intel: 8600k, 8700 até mesmo o 8700k

Com o valor que irá sobrar do processador pretendo pegar uma boa placa-mãe.

 

Em ultimo caso vale a pena esperar pela nova geração dos intel?

 

Desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender do tipo do uso, qual resolução vai jogar (4k, FULL HD ou Quad HD) bem como a frequência (60, 75 , 120, 144, 240Hz) do monitor, e do restante da configuração de modo geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está certo que a intel está a frente referente a desempenho em games, mas é coisa mínima.

você pode optar pelo seguintes kits, vai de você pesquisar qual fica melhor para o que você quer fazer:

R7 2700/B350-F
i8700k/Z370 ROG STRIX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RicardoLemos Isso da Intel ficar na frente dos jogos só dá para ver uma diferença relevante mesmo quando tratamos de placas de vídeo top de linha com monitores com alta frequência. Já sabe qual GPU usará?

 

Não recomendo os Ryzen 7 para jogar, um Ryzen 5 2600 já entrega desempenho semelhante na jogatina. A diferença entre o i5 8600 para um i7 8700 também é bem pequena em jogos, então se fosse na Intel eu preferiria o i5 para economizar.

 

A vantagem dos Ryzen é a possibilidade de overclock, a durabilidade (como você mesmo comentou) e caso queira deixar outros programas abertos enquanto joga, ele conseguirá ligar com isso com maior facilidade.

A única vantagem da Intel, na minha opinião, é que tem vídeo integrado então se acontecer da sua placa de vídeo dar algum problema (o que é raro quando usa uma boa fonte) , não ficará sem o PC para outras tarefas.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, RicardoLemos disse:

O Valor eu já deixei no tópico 2800 para o processador e placa-mãe.

Tenho o monitor da Benq XL2430T 144hz.

Eu vi depois que eu havia falado besteira e acabei editando haha. Mas já tem em mente a qual placa de vídeo vai somar o futuro processador ? Para utilizar de todo potencial do monitor é recomendado ao menos um i5 8400 mas como seu orçamento permite investir num i7 não seria má ideia, mas como já disse antes depende também da placa de vídeo. Pois não vai adiantar muito somar um i7 8700k a uma GTX 1060 6GB que não vai dar conta de usufruir dos 144Hz dependendo do jogo é claro, daí já compensa em ir para o lado vermelho da força e economizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Obrigado pela ajuda,  vi vários videos comparando os processadores, e fico com essa dúvida. Vi que os Ryzen se sai muito bem em varias tarefas, mais como não vou fazer stream ou gravações vi os i5 e i7 que trabalham melhor nos jogos. O meu medo maior é investir mais grana na intel e logo eles trocarem a geração de processadores e me F$@% depois para trocar o set inteiro.

 

@diogoprata Obrigado pela ajuda, sem problemas hahahahahha, atualmente eu tenho uma RX580 Aourus XTR 8GB, não ia mudar agora, ia juntar grana e comprar mais no futuro para esse set que estou montando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×