Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
juniorcs

Processador esquentando muito sem motivos

Recommended Posts

@juniorcs Boa tarde

Não é normal, verifique se o cooler se esta bem preso e qual o modelo do seu gabinete e o restante da sua máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifica a pasta de refrigeração, e também se eu windows está numa versão compatível com seu processador 

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique a pasta térmica do seu processador e o sistema de Refrigeração caso seja Cooler Box veja si ele esta realizando sua rotação corretamente sem desligar ou travar, o meu processador chega a temperatura de 65 a 70 Graus com Jogos extremamente pesados e com uso em 100% porém nunca passa disso, e por causa que estou pensando em comprar um Watercooler porque moro em uma região de clima quente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em estação do ano de temperatura elevada, então é normal que a CPU esquente mais, porém outros fatores como sujeira obstruindo as passagens de ar, pasta térmica velha e dissipador mal encaixado podem contribuir. Faça uma limpeza geral no gabinete, troque a pasta térmica e verifique o encaixe do dissipador para prevenir, mas creio que essa faixa de temperatura está bem tolerável, levando em conta o clima e os limites suportados pelo processador. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais