Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Bags

Uma Duvida Importante

Recommended Posts

:help:

eae galera... possuo uma mb GA-7VKMP

( http://www.gigabytebr.com.br/soquet_a_GA7VKMP.htm ), processador: atlhon t-bird 1.1 ghz, 2 pentes de memória de 256 mb cada (133 2100), minha mb tem do lado superior dos slots de memoria, um jumper q tem 3 pinos e se colocar tampando o jumer em 2 pinos sobrando o de baixo, opera em 100 e se colocar tampando 2 de baixo e sobrando um em cima , opera em 133 (de acordo com o manual), e o fsb está em 100, e uma duvida: porque 100 se a mb é 266 ou seija, 133? n deveria está operando em 133? e quando sigo as instruções do manual da mb, (trocando o jumper fzndu com q as memos opere em 133, n da nem sinal de video, e quando coloco novamente operando a 100, volta td ao normal... alguem poderia me ajudar nessas duvidas e estar complementando com algumas dicas para q assim possa melhorar em algo? (acho q tem outras pessoas com essa dúvida, desde ja agradeço pela atenção de todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa os jumpers operando a 100. dai entra na bios, e aumenta o FSB para 133.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

alguma outra resposta ou dica galera? por favor

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que estas memos, ou então teu processador tão travados..... você pode tentar fazer o que o amigo acima falou.... colocar em DEFAULT (100 mhz) e tentar aumentar o FSB na bios aos poucos.... coloque em MANUAL

e vá aumentando o FSB de 2 em 2 mhz... até o quanto conseguir chegar...

OBS1: sempre de olho na temperatura...

OBS2: caso houver a não inicialização da plca, você da um CLEAR CMOS

falou...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega

Seu Athlon se enquadra no FSB de 100Mhz e não 133Mhz, por este motivo, se você mudar o jumper estará fazendo um over que ele não suporta, veja abaixo que existe T-bird com FSB de 133Mhz, que parece, não é o seu caso.

Faça o donload do Everest home edition ou CPU-Z e identifique o seu processador corretamente.

Athlon Thunderbird

Também conhecido como K7, é um processador de 7ª Geração, utiliza uma nova arquitetura, diferente da utilizada no K6.

FSB: 100 ou 133 MHz

Cache L2: 256 KB

Tamanho do núcleo: 128 mm²

Tecnologia de construção: 0.18 μm.

Boa Sorte :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

as configs do meu processador são essas q você disse condiogo> Cache L2: 256 KB

Tamanho do núcleo: 120 mm²

desde ja obrigado e solicito ajuda :help:

Compartilhar este post

Link para o post

Bags

Na area de donloads do Clube do Hardware, na sessão de programas, voc\\\\~e encontra o CPU-Z, faça o download, execute o programa e identifique seu processador.

Caso não faça isso, para identificá-lo, só removendo o cooler e o processador para ler na face o modêlo que está estampado, mas a via mais fácil é pelo CPU-z, ou ainda, pode ser pelo programa AIDA32, ou Everest home edition, todos você encontra na area de downloads do Clube do Hardware.

Um link legal para você identificar seu processador é este:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=91292

Se tiver mais dúvidas poste aí,

Boa Sorte :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a minha duvida n é essa condiogo, você leu o inicio do tópico?

Compartilhar este post

Link para o post

o meu é

FSB: 100 ou 133 MHz

Cache L2: 256 KB

Tamanho do núcleo: 120 mm²

mas n estou conseguindo por ele para operar a 133 Mhz, por favor, me ajudem

:help::cry: :chateado:

Compartilhar este post

Link para o post

Bags

O que eu quero que você entenda é que não existe defeito nenhum, tanto na sua placa mãe quanto no seu processador.Tudo está configurado certo, olhe bem:

Seu processador opera a 100Mhz externamente e não a 133Mhz, é isso que eu quis dizer. O Athlon T=bird foi fabricado uns com 100Mhz externos e outros com 133Mhz externos.

Sua placa mãe aceita os dois tipos de processador tanto o Athlon T-bird com FSB de 100Mhz,quando o Atlhon T-bird de 133Mhz, aí sim se você trocar o seu Athlon atual por um que opere a 133Mhz externamente, mude o jumper da placa mãe para a outra posição que vai funcionar perfeito.

Se ainda tiver dúvida, por favor poste aqui.

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Bags

Vou reforçar um pouco, o Atlhon que está montado na sua placa mãe só trabalha a 100 Mhz.

Sua placa mãe pode trabalhar com 133Mhz, desde que você coloque um processador que também trabalhe a 133Mhz, valeu? :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.. isso sim q é um fórum, com uma certa familiaridade entre todos, é q estou entrando na parte de hardware agora.. só sow um pouco velho com programas.... ;) valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.. isso sim q é um fórum, com uma certa familiaridade entre todos, é q estou entrando na parte de hardware agora.. só sow um pouco velho com programas....  valeu...

O Fórum server para isso mxm !!

Troca de informações !!

:palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais