Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e desliga sozinho


Posts recomendados

Boa tarde .. até ontem meu PC ligava normalmente .. hoje quando fui liga-lo simplesmente ele acende os leds os cooler começam a rodar mais do nada ele desliga tudo em segundos .. e depois liga novamente sozinho .. quando finalmente funciona aparece a tela da BIos com a mensagem checksum error defaults loaded e tenho que dar enter pra ligar .. já troquei a bateria mais continua ... Alguém sabe o que pode estar ocorrendo ?  Obrigado !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, simforoso disse:

Poderia citar todos os componentes do seu PC como marca/modelo da placa-mãe, o processador usado, as memórias, etc?

 

placa-mãe : Gigabyte B75D3H LGA 1155

Processador : Core i5 3570 3.4ghz 

Placa de vídeo : Gigabyte GTX 1060 6Gb DDR5 

Memória : 16 GB Corsair vengeance ( 4x4gb) 

Fonte: Corsair cx600 

HD : 2 hd's Seagate de 1 TB 

Gabinete : bluecase gamer bg-024

Coolers: water cooler maelstrom 120 e 4 fan de 12cm no gabinete 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Tive um problema semelhante, porém jamais conseguia entrar na bios, era um loop infinito. Minha configuração você pode conferir ao lado.

 Depois de meses com a mobo parada pegando poeira, resolvi limpar e toquei um secador de cabelo no lombo dela. Resultado: voltou a vida.

 

 Sei que é uma solução bem meia boca, e nem garanto que vá funcionar no seu caso, porém estou compartilhando pois sei o quanto esses problemas são frustrantes, e eu sempre fui muito cético sobre esse lance de secador de cabelo na mobo, recomendado por alguns. No entanto, se funcionou pra mim, sabe-se lá se não vai funcionar pra você?

 

 Acredito que mal não vai fazer se a temperatura não for muito elevada, mas com sorte os colegas com mais instrução técnica e teórica aqui do fórum podem argumentar de uma maneira mais precisa essa manobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SrJardel disse:

 Tive um problema semelhante, porém jamais conseguia entrar na bios, era um loop infinito. Minha configuração você pode conferir ao lado.

 Depois de meses com a mobo parada pegando poeira, resolvi limpar e toquei um secador de cabelo no lombo dela. Resultado: voltou a vida.

 

 Sei que é uma solução bem meia boca, e nem garanto que vá funcionar no seu caso, porém estou compartilhando pois sei o quanto esses problemas são frustrantes, e eu sempre fui muito cético sobre esse lance de secador de cabelo na mobo, recomendado por alguns. No entanto, se funcionou pra mim, sabe-se lá se não vai funcionar pra você?

 

 Acredito que mal não vai fazer se a temperatura não for muito elevada, mas com sorte os colegas com mais instrução técnica e teórica aqui do fórum podem argumentar de uma maneira mais precisa essa manobra.

Pois é .. é frustrante dimais .. do dia pra noite com o PC desligado dar b.o .. eu não tinha ouvido falar ainda nisso .. vou usar como uma alternativa caso nada mais simples resolva .. brigadão !

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, simforoso disse:

Já experimentou atualizar sua BIOS?

Sim eu atualizei pra última que saiu da minha Rev .. o estranho que ontem quando desliguei tava tudo ok aí vou ligar hoje tá com isso .. do nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...