Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até 1500 conto.


Posts recomendados

Olá, recentemente minha tia me pediu para montar um pc para minha prima com custo até 1500 reais (sem monitor mesmo).

O PC dela vai ser para uso pessoal geral (navegação, pacote office) e uns joguinhos básicos tipo minecraft da vida (se possivel abrir espaço para futuros ups de GPU)

Minha ideia era montar uma máquina com:

 

G4560 (308,90)

ASROCK H110M-DGS R3.0 DDR4 (289,90)

 

Memória Corsair 4GB 2133MHz DDR4 CL15 (Mais barata que encontrei) (265,90)

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS (166,90)

HD 350gb (130,00)

Gabinete (80,00) (Mais barato que achei)

-Placa de vídeo não decidida ainda- (300,00)

+45 de frete

 

Se alguém tiver recomendação a fazer para ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Patrick Sary Polonha Com R$100 a mais dá para pegar esse Ryzen, mas tem que ver quanto fica com o frete. É definitivamente mais interessante, se depois colocar mais 4GB de RAM já vai rodar qualquer coisa.

 

Porém esse que você escolheu já será suficiente para este uso e com uma GPU e mais 4GB de RAM, para quem não é gamer hardcore vai suprir. Uma coisa que eu recomendaria, porém, é tentar colocar um SSD. Tem que ver o quanto de espaço ela precisa, mas para uso simples um SSD de 120GB (que tem dado para achar até por R$140, assim substituindo esse HD) será muito mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Nossa, não sei aonde você achou esse kit hahaha, eu pensei sim em um SSD, mas daí o custo não ia fechar infelizmente, não sei se 120GB vai suprir a necessidade dela, talvez sim, vou estudar isso, outro problema é que SSDs não muito bons (uso o meu kingston de 240gb como exemplo) costumam ter uma taxa de escrita e leitura baixa, o meu mesmo já chegou a 97% de vida útil só em 4 meses de uso, um tanto preocupante.

E também tem que considerar que esse pc vem se placa de vídeo. Mas vou estudar depois montar peça por peça e ver quanto sai, se sobrar uma graninha compro a GPU com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Patrick Sary Polonha o Ryzen 3 2200G tem vídeo integrado então dará para usar, sendo que o vídeo integrado dele (quando coloca duas memórias, não sei do desempenho com apenas uma ) fica semelhante a uma GT 1030. Pelo que entendi você mais para frente vai colocar uma GPU de até R$300? Ao invés disso coloque outra memória de 4GB (R$250 +/-) e já terá um bom desempenho.

 

A  vida útil eu não sei falar muito, mas o PC da minha mãe (que é usado apenas para estudar e de vem em quando minha sobrinha joga Minecraft ou The Sims 4) eu coloquei um SSD e foi a melhor coisa para ela. Pois para esse tipo de trabalho realmente chama a atenção e olha que é um PC mais modesto (FX4100 + GTX 650 + 4GB DDR3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma ideia realmente, vou analisar a parte do SSD.

Nossa fiquei bolado com essa questão do gráfico integrado, realmente nunca me passou pela cabeça, fora que os 8GB vão ajudar bastante em navegação na web por exemplo. Valeu mesmo pela dica, quem sabe eu consiga montar algo até mais barato e melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...