Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra online de HD


Someguy

Posts recomendados

Opa. Pessoal, meu notebook está com o HD com um problema há algum tempo e decidi comprar um novo recentemente(Não lembro o nome do erro, mas volta e meia o problema reaparece, daí tenho que formatar o not para conseguir iniciá-lo). Mas ao pesquisar o preço em algumas assistências técnicas aqui da cidade, achei o preço alto para mim. Não digo sequer que o valor dos HDs não estejam de acordo com a média, mas levando em conta a idade do meu notebook e o preço que em média me cobraram, não gostei muito do valor, mas mesmo assim preciso comprar, pois preciso usar o not(Os preços que eu achei em 3 locais foram 380, 360 e o outro local nem lembro, mas se não me engano era também 380).  Ao pesquisar HDs na internet achei alguns com preços bem mais baratos. Se não fosse tanta diferença de preço, eu já teria pagado a alguém para pôr outro, mas é uma baita diferença para alguns dos que achei.. Sendo assim, gostaria de que vocês me auxiliassem. Dúvidas que tenho: HD para notebook é tudo a mesma coisa? Esses Hds são compatíveis com o meu notebook? HD 1, Hd 2, HD 3. Posso parecer meio pidão e até mesmo mão de vaca, mas para mim 100 reais a mais no bolso faz uma ***** diferença. Serei muito grato a quem puder me ajudar respondendo ao que perguntei ou com qualquer informação ou dica útil sobre isso.

Ah, outra coisa: meu hd é: https://imgur.com/a/Zpjd6lU tem 500gb. O uso que faço do meu notebook não me demanda mais do que 150 gb. Se não afetar em nada além de menos memória de armazenamento, por mim tudo bem comprar um hd menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum HD que você lincou serve pra notebook pois são HDs de desktop, pra notebook basta pesquisar por HD 2.5" mas se você não tem problemas com espaço pega um SSD de 120 ou 240GB é mais confiável que um HD mecânico, principalmente se você precisa trasportar o note, o consumo elétrico mais baixo pode lhe render uns 10 a 20 minutos a mais de bateria e ainda deixara seu note mais responsivo...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, F4b10 disse:

Nenhum HD que você lincou serve pra notebook pois são HDs de desktop, pra notebook basta pesquisar por HD 2.5" mas se você não tem problemas com espaço pega um SSD de 120 ou 240GB é mais confiável que um HD mecânico, principalmente se você precisa trasportar o note, o consumo elétrico mais baixo pode lhe render uns 10 a 20 minutos a mais de bateria e ainda deixara seu note mais responsivo...

Opa, vdd.

Só a título de informação, esse HD, por exemplo, serviria?

Eu poderia comprar esses SSDs, que ficariam de boa? link 1, link 2

A troca de um HD por um SSD é a mesma coisa de que a de um hd por outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD serve, mas cuidado com fornecedores que vendem via market place e desconfie de HDs muito baratos pois ha o risco de pegar um HD usado ou remanufaturado sendo vendido como novo... SSDs novos geralmente vem lacrados na caixa ou no blister e se o espaço não for problema, um SSD de 120GB tem 111GB quando formatado, são melhor opção. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...