Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC Gamer presta? Até R$3.000,00


Posts recomendados

O PC é este aqui PC Gamer i5 7400 8GB DDR4 (Placa de Vídeo 4GB) HD 1TB Eu quero comprar meu primeiro PC gamer, mas não conheço nada sobre montagem e não quero que me passem a perna montando um peça por peça, então decidi comprar um já montado na internet. As questões são, este do link presta? As peças são confiáveis? Vale a pena comprá-lo como primeiro PC gamer? E ele tem placa de vídeo dedicada? Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ymago Esse tipo de loja não é ideal para compra de PCs, fontes quase sempre são bombas, não especificam as peças, esse sim é furada e podem te passar a perna.

 

Neste valor, recomendo o PC abaixo, bom processador com boas possibilidades de upgrade, placa de vídeo capaz de rodar jogos em Full HD em qualidade média~alta. Eles não estão especificando a fonte, porém Pichau é uma loja especializada e costumam utilizar produtos de qualidade

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB RYZEN 3 2200G, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB ASUS, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, SI-5100

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada nesse do link, obrigado pela sugestão!

adicionado 23 minutos depois

Pode me responder mais uma pergunta? Essas "ventoinhas" de duas unidades são úteis, ou são dispensáveis? Estou pensando se adiciono ou não na compra, se puder ajudar eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ymago Ventoinhas que você fala do gabinete? Olha, o ideal é ter pelo menos uma na frente e outra atrás para criar um bom fluxo de ar, mas a verdade é que você só vai saber a necessidade depois de testar afinal vai depender  também do local onde computador fica, a temperatura do ambiente e outros fatores externos.

 

Dei uma olhada e esse gabinete do link que te passei parece que vem com uma ventoinha traseira inclusa (confirma com a Pichau quando for comprar). Se quiser, pegue-o assim e usa o PC sempre de olho nas temperaturas, se sentir que precisa de mais ventoinha, pode adicionar depois.

 

49 minutos atrás, Renan Andrade_721437 disse:

@Ymago Se for comprar tudo novo hoje em dia, custo benefício é pentium + 1050 ti... Vai rodar tudo.

Dá uma olhada na chip art, se não me engano possuem essa config pronta no site, na casa dos 3.000,00

Imagino que esteja falando do G4560, ele não vale a pena pois é inferior ao Ryzen 3 e de uma geração já finalizada cuja a melhor opção de upgrade é mais cara do que opções intermediárias hoje em dia. G4560 apenas para quem está extremamente apertado e Chip Art costuma cobrar mais caro que lojas como Terabyte, Pichau e até a Kabum. Eu realmente não a recomendo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Entendo o ponto de vista, mas comprar o 2200G também tem seus pontos negativos, como por exemplo o preço, hoje ele deve estar em torno de uns 200,00 mais caro que o pentium, e pensando em upgrade, no caso do pentium, não adiantaria comprar I3, já deveria partir para o I5 7400, que comparado com AMD, também entrega um melhor custo beneficio na sua faixa de preço.

Por ser linha já encerrada, isso é o de menos cara, tem tanta gente usando processadores de 4ª, 5ª geração e sendo muito felizes em seus games.

Quanto a comprar na chip art, digo pela credibilidade, não exatamente por preço. A diferença de valores não é tão grande, porém, em termos de atendimento e principalmente garantia, não há empresa como esta. 

São pontos de vista diferentes, resta levar em conta o que se adequa mais a realidade de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Renan Andrade_721437 Discordo de sua opinião... As principais vantagens de comprar esse Ryzen, é por seu vídeo integrado comparado à uma GT 1030 GDDR5, baixo preço e bons upgrades. No caso do G4560, você terá que desembolsar pelo menos R$500 reais pra ter uma placa de vídeo básica e ainda ficar preso na sétima geração, que sinceramente, não é um bom negócio.

 

22 minutos atrás, Renan Andrade_721437 disse:

Por ser linha já encerrada, isso é o de menos cara, tem tanta gente usando processadores de 4ª, 5ª geração e sendo muito felizes em seus games.

 

Normalmente quem está nessas gerações já possui um processador legal e não querer trocar por enquanto. É raro ver alguém querendo montar um KIT com um processador de geração antiga.

 

22 minutos atrás, Renan Andrade_721437 disse:

 Quanto a comprar na chip art, digo pela credibilidade, não exatamente por preço. A diferença de valores não é tão grande, porém, em termos de atendimento e principalmente garantia, não há empresa como esta. 

 

Montei um computador na ChipArt e outro na Pichau com as mesmas configurações, com exceção de marcas, pois a ChipArt não te deixa escolher... Na Pichau coloquei as melhores marcas na minha opinião...

 

À vista: Chipart R$4.639,64 // Pichau: R$4.262,87 (Diferença de R$376,77 reais)

 

À prazo: Chipart: R$ 5.458,40 // Pichau: R$4.844,20 (Diferença de R$614,20 reais)

 

Considerando que raramente alguém vai comprar um computador à vista neste valor, eu acho uma diferença razoável... Bom, vai da preferência de cada um, mas não acho justo pagar um valor a mais só pela qualidade do atendimento e garantia...

 

Também já ouvi bons comentários em relação a garantia da ChipArt...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2018 às 13:10, Jasiel disse:

@Renan Andrade_721437 Discordo de sua opinião... As principais vantagens de comprar esse Ryzen, é por seu vídeo integrado comparado à uma GT 1030 GDDR5, baixo preço e bons upgrades. No caso do G4560, você terá que desembolsar pelo menos R$500 reais pra ter uma placa de vídeo básica e ainda ficar preso na sétima geração, que sinceramente, não é um bom negócio.

 

@Jasiel Entendo seu ponto de vista, mas o que foi indicado pelo @Kris Wannieg foi montar o 2200G com uma 1050 TI, o que está "errado", visto que você estaria inutilizando a VEGA do processador (e você pagou por ela)! Neste caso em específico, o G4560 seria a melhor opção. Sobre gerações passadas, ainda acho que não influencia tanto, contato que pegue uma plataforma com memórias DDR4, mas caso queira, pode pegar o G5400 também, ai já entra na 8ª geração.

 

Quanto a lojas, não há o que se discutir, o valor da chipart é realmente maior, mas ai vai do gosto e confiança de cada um.

 

No geral, se for comprar Placa de vídeo, vai de Pentium, caso não, pega o Ryzen.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Andrade_721437 G4560 possui vídeo integrado que também é inutilizado quando coloca uma placa de vídeo, aliás, todos os processadores da Intel é esse o caso. Eu possuo uma 1060, se eu comprar uma 1080, a 1060 ficará inutilizada. A sua lógica é falha neste sentido. Ter um processador (mais forte que o G4560 e G5400) com uma vídeo integrado e uma placa de vídeo dedicada só significa que, se acontecer algo com a GPU dedicada, ele ainda terá uma máquina que atende as necessidades. Ele não está perdendo nada em comprar um um APU com GPU dedicada, só seria este caso se houvesse outro processador mais forte no mesmo valor sem GPU integrada, aí sim não faria sentido o 2200G, mas não é o caso, os que você indicou (que, novamente, possuem vídeo integrado) são inferiores e processadores superiores a este estão mais caros.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Eu sei que o G4560 também possui vídeo integrado, mas com um custo menor, nesse caso é o HD GRAPHICS 610. Então se ele não pretende usar a APU, não faz diferença ter uma melhor ou pior.

E lembrando que estamos falando de processadores de preços diferentes, se não for usar os gráficos integrados e quiser um processador melhor, com uns 150,00 a mais da pra pegar um i3 8100, apesar de no custo por frame ele ainda perder para o i5 8400.

É uma escolha muito pessoal na verdade, mas na minha opinião continuo defendendo que, se vai usar placa de vídeo externa, não compensa o 2200G

 

Eu entendi o seu ponto de vista, mas é pra um caso muito, muito específico. Eu pelo menos nunca vi ngm com placa de vídeo "reserva" como você mencionou.

 

Se comprar uma 1080, vende a 1060 ué kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...