Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para overclock de memoria


Edmario
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Pessoal, eu posso uma fonte pcyes 430w pfc ativo, processador ryzen 5 2400g e 2x4gb ddr4 2666mhz da ballistx. Recentemente, eu subi o valor do meu clock para 2800mhz e a tensão da memória de 1.2v (PADRÃO) para 1.3v.

Posso ter algum problema futuro com isto ou se precisar, em qual tensão devo deixar para que meu clock continue de boas com 2800mhz ou até 3000mhz. Lembrando que minha placa-mãe suporta clocks de memória até 3200mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Edmario

 

A placa-mãe não tem muita relevância em OC de RAM, pois o controlador de memórias, fica no processador.. É ali que o problema pode aparecer..

 

Mas, 1.3V é bem tolerável, pra DDR4.. Você pode tentar baixar a tensão, pra 1.25V, por exemplo, e ver se fica estável.. Ou jogar pra 3000MHz direto e ver se fica normal.. Não tem uma receita direta, em OC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...