Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador e placa-mãe esquentando muito


Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Tenho um processador AMD FX-8350 que comprei em 2016, placa-mãe Asus M5A78L-M/USB3 (AM3R2) também comprada em 2016, 8GB RAM, placa de vídeo R7 360, fonte Corsair cx500. E é o seguinte, sempre deixei o cooler box original que veio com o processador, que é muito barulhento e sendo AMD, esquenta bastante. Usava um gabinete bem pequeno, os fios ficavam ali no meio bem bagunçados, jogados de qualquer forma e me diziam que era um dos motivos pra esquentar tanto. Em julho deste ano comprei um C3Tech bem maior, muito mais espaço, fiz o gerenciamento de cabos na lateral, e a mudança do calor foi pequena, sempre ficava ali na casa dos 68ºC até um máximo de 75ºC com o gabinete menor, e passou pra uns 66ºC até uns 74ºC. Mas sábado passado(e domingo também) chegou a 82ºC e decidi comprar um cooler universal vagabundo da Multilaser(que olhando comparações, mesmo sendo vagabundo, o pessoal concorda que é melhor do que o original). Porém eu não quis instalar por conta própria, então mandei pra uma companhia que limpou tudo, fez um gerenciamento de fios melhor do que o meu e instalou o cooler, porém, peguei de volta e continua chegando nos 80ºC e agora o pc está desligando sozinho. A indicação que me deram é de colocar um water cooler de R$400, mas antes de pular pra essa opção gostaria de ouvir opiniões. Essa é a única opção mesmo? O que pode estar causando esse aumento de temperatura? E o desligamento é por causa da temperatura mesmo? Pois antes de levar o pc até eles, mesmo chegando nessa temperatura, não estava desligando sozinho.

 

Desde já, agradeço.

 

OBS: medição de temperatura de acordo com o programa Speccy.

OBS2: o gabinete tem fan frontal e traseiro, sem fan na lateral de acrílico.

OBS3: como estava esquentando muito decidi abrir a lateral e tocar no cooler pra ver se realmente estava quente, e sim, penso que bem acima do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você montou esse setup em 2016 e ANTES funcionava sem travar nem nada, não tem porque agora parar de funcionar, não?? Faça uma boa limpeza no cooler box do seu FX amigo... tire ele, desmonte a ventoinha, tire todo o pó do dissipador, das pás do fan, além de colocar uma pasta térmica nova, de qualidade. Se puder colocar mais fans no seu gabinete seria interessante já que estamos chegando no verão... a sua placa de vídeo se está esquentando bastante podes trocar a pasta também, só prestar atenção na hora de desmontar, para saber montar de novo. Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...