Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Configuração?


rafaelluis

Posts recomendados

Postado Originalmente por rafaelluis@15 set 2004, 22:58

Qual a melhor configuração para jogos:

Asus A7N8X-X com Athlon XP 2800+

ou

Abit NF7 (não é "S") rev. 2.0 com Athlon XP 2500+???? :bandeira:

Olha pensa bem... Se você pega a asus a7n8x-x e pega com o processador athlon xp2500+ barton.. é só aumenta o fsb para 200mhz e aumenta de leve o vcore.. e pronto.. você vai ter uma placa mãe asus que na minha opinião é ótima e ainda você vai ter um athlon xp3200+..

Valeuu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelluis@15 set 2004, 22:58

Qual a melhor configuração para jogos:

Asus A7N8X-X com Athlon XP 2800+

ou

Abit NF7 (não é "S") rev. 2.0 com Athlon XP 2500+???? :bandeira:

Se for comparado em stock a A7N8X-X com o 2800+ terá uma leve vantagem que será gera pelo processador com clock maior, já que as placas-mãe apresentarão resultados semelhantes por usaram quase o mesmo chipset (nForce2 400 Ultra x nForce2 400). Em over já é outro caso, já que a NF7 R2.0 é melhor em overs extremos, nada de [email protected], isso a A7N8X-X faz com facilidade, eu digo over extremos mesmo tipo [email protected].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@17 set 2004, 00:51

Eu iria de XP2500+ com Abit NF7 2.0...

Esta Abit é bem melhor do que esta Asus...

Bem melhor? A mais ela tem Dual Channel e mais opções de over, mas o Dual Channel praticamente não faz diferença e as melhores opções de over só serão sentidas em overs extremos, com vCore acima de 1,8...porque BEM melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MOndeo@18 set 2004, 01:20

Pega um XP2800 Barton, mas nda de over. Aumentar o clock vai diminhir o tempo de vida do processador, esquenta-lo mais, e para mim, na minha opiniao, over clock é ilusao. Na pratica não acontece nda alem.

Abraços

Diminui a vida útil do processador? Nem tanto amigo, a não ser que você pretende ficar uns 15 anos com o processador.

Overclock é ilusão? Como assim ilusão?

Na pratica não acontece nada além, como assim? Você já visitou a seção de banchmark do fórum?

Outra dúvida, você já fez overclock? Já se informou sobre o assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+18 set 2004, 01:52QUOTE (Gregori @ 18 set 2004, 01:52) MOndeo@18 set 2004, 01:20

Pega um XP2800 Barton, mas nda de over. Aumentar o clock vai diminhir o tempo de vida do processador, esquenta-lo mais, e para mim, na minha opiniao, over clock é ilusao. Na pratica não acontece nda alem.

Abraços

Diminui a vida útil do processador? Nem tanto amigo, a não ser que você pretende ficar uns 15 anos com o processador.

Overclock é ilusão? Como assim ilusão?

Na pratica não acontece nada além, como asim? Você já visitou a seção de banchmark do fórum?

Outra dúvida, você já fez overclock? Já se informou sobre o assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MOndeo@19 set 2004, 00:25

Quando eu disse q não acontece nda alem, como falei , é na minha opiniao. Já fiz over no processador sim, um 2500+ barton e coloquei a 3200+. Não senti diferenca significativa.

Como eu disse aos srs. na minha opinião e cada um tem o direito nesse forum de opinar. Certo?

ah por isso foi você fez o ver na sua placa asus a7v8x-x... por isso que você não sentiu diferença..!!tambem com uma placa dessas :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MOndeo@19 set 2004, 00:25

Quando eu disse q não acontece nda alem, como falei , é na minha opiniao. Já fiz over no processador sim, um 2500+ barton e coloquei a 3200+. Não senti diferenca significativa.

Como eu disse aos srs. na minha opinião e cada um tem o direito nesse forum de opinar. Certo?

A diferença de desempenho realmente não é tão perceptível, dependendo da aplicação.

Mas experimente compra um Athlon XP 3200+ na loja, garanto que vais senti uma boa diferença no bolso em relação a esse seu 2500+ rodando como 3200+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, concluindo o assunto por minha parte, não vejo NO MEU CASO, fazer overclock. Esse processador q eu uso, e essa placa q tb uso, está superando minhas expectativas quanto ao tipo de trabalho q faço q é conversao de vhs para dvd. Para randerizar, esse processador levar aprox. 2:30 para dvd.

E pelo q ouço dessa placa, ela na é uma placa ruim. Só tem onboard o som e rede.

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MOndeo@19 set 2004, 00:42

Galera, concluindo o assunto por minha parte, não vejo NO MEU CASO, fazer overclock. Esse processador q eu uso, e essa placa q tb uso, está superando minhas expectativas quanto ao tipo de trabalho q faço q é conversao de vhs para dvd. Para randerizar, esse processador levar aprox. 2:30 para dvd.

E pelo q ouço dessa placa, ela na é uma placa ruim. Só tem onboard o som e rede.

Valeu..

não é ruim .. huauha!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MOndeo@19 set 2004, 00:42

Galera, concluindo o assunto por minha parte, não vejo NO MEU CASO, fazer overclock. Esse processador q eu uso, e essa placa q tb uso, está superando minhas expectativas quanto ao tipo de trabalho q faço q é conversao de vhs para dvd. Para randerizar, esse processador levar aprox. 2:30 para dvd.

E pelo q ouço dessa placa, ela na é uma placa ruim. Só tem onboard o som e rede.

Valeu..

Mas com um overclock nesse seu processador, com certeza vais ganha tempo nas suas aplicações.

Quanto a sua placa mãe, basta pesquisar no fórum, ela dispensa comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li um pouco sobre a mesma no forum. vi q não falam bem dela. Quando a comprei ela deu algumas incompatibilidades com a memoria. O Xp dava despejo de memoria toda hr. Mas depois q comprei outra marca de memoria parou de dar o erro e agora ela roda sem problemas.

Bom, cada um tem sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...