Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7500 consigo fazer overclock???


yFelippe

Posts recomendados

eae entao nao tenho mt experiencia e gostaria de saber se esse processador eu conseguira fazer algum tipo de overclock ou aumenta seu desempenho?

outra duvida que tenho é sobre o clock dele base 3,40 e boost 3,80 mais quando eu estou jogando ele trava em 3,60 isso é normal? nao importando o jogo ou a quantidade de quadros.

muito obrigado para quem puder me ajudar

i5 7500

placa-mãe asus b250m 

gtx 1060 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre existem meios de fazer overclock "pirata" tanto em placa e cpu que nao tem suporte oficial, mas é extremamente contra-indicado. Eu tenho exatamente esse mesmo cpu, e minha placa suporta over, mas creio que sofremos de um mal, onde nao vale a pena migrar pra 7700k por 1500 sendo que pelo preço dá pra pegar um combo ryzen ou prox geração da intel com desempenho semelhante ou melhor/mais núcleos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, yFelippe disse:

eae entao nao tenho mt experiencia e gostaria de saber se esse processador eu conseguira fazer algum tipo de overclock

Não. O processador é travado e não permite overclock. E mesmo que não fosse, sua placa-mãe também não permite esse recurso, então não é como se você tivesse alguma esperança para começo de conversa.

 

7 horas atrás, yFelippe disse:

outra duvida que tenho é sobre o clock dele base 3,40 e boost 3,80 mais quando eu estou jogando ele trava em 3,60 isso é normal? nao importando o jogo ou a quantidade de quadros.

Normal. 3.8 é quando apenas UM núcleo está ativo; quando você tem vários em uso, o clock de boost é menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...