Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de roteador potente


Posts recomendados

Bom dia, estou enfrentando sérios problemas com o wi-fi em minha residencia/comercio... atualmente estou com o PowerBox da GVT no meu quarto + roteador TP-Link na área, alem de dois repetidores da xiaomi, no entanto o sinal esta fraco e caindo o tempo inteiro, principalmente no andar de baixo onde se encontra o escritório da empresa.

 

Gostaria que vocês pudessem me recomendar um roteador que possa cobrir uma área de 150 m2 de ambiente fechado (com paredes) e que possa substituir os dois roteadores e repetidores que uso atualmente... O ideal seria até R$ 300,00 mas estou aberto a opções mais caras desde que resolvam o meu problema.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,,, no seu caso voce tem varios routers,,, o ideal seria procurar um router que tenha 1000mW de potencia ou seja 30dBm... indico a marca IntelBras, tem uns de 500mW tambem sao bons...

Lembrando potencia nao que dizer qualidade,,, o ideal seria parti para uma rede tipo Mesh, nesse caso voce teria que compra os routers da mesma marca,,, o melhor custo e beneficio seria usar Mikrotik com limitaçao de sinal, voce pode usar tanto via cabo como por WDS.

Uma breve explicaçao, vai funcionar da mesma forma dos seus repetidores, porém,,, como o Mikrotik tem a limitaçao de sinal, ele vaidescontar o clinete com sinal fraco e forçar que ele conecte no router com sinal mais forte,,,

Outro detalhe e que voce usa Routers de Marcas diferente, e isso acaba astrapalhando, no caso do Mikrotik se voce usar a funçao repetidor no caso WDS ele trabalha com protocolo proprito dele, o que reduz a interferencia. 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Os routers da Xiaomi costumam ter bom sinal, detalhe como está estruturada sua rede e como foi feita a configuração dos aparelhos?

 

No caso tenho o modem da VIVO que se encontra no meu quarto, este modem joga o sinal através de cabo para um roteador TP-LINK 54mbps em dhcp (bem antigo) que fica na área da minha casa.

 

Os dois repetidores da xiaomi repetem o sinal do modem da VIVO.. no caso eu tenho duas redes wifi aqui em casa, uma que e composta do modem da VIVO + 2 repetidores e a outra que e pelo modem TP-LINK.

 

Por incrivel que parece o wifi da TP-LINK nunca me deu problemas, a velocidade só chega aos 25mb mas é estavel e não cai.. agora a rede dos modems GVT e repetidores tem perca de sinal e cai a internet o tempo todo...

 

To querendo comprar o modem TP-LINK TL-WR941HP : https://www.kabum.com.br/produto/93465/roteador-tp-link-n-450mbps-high-power-tl-wr941hp?gclid=EAIaIQobChMIvrrLyd7J3QIVwgiRCh2AHwJtEAAYASAAEgIENPD_BwE

Sei que ele nao e dual band nem ac... mas como o link da minha internet e 50mbps (e nao ha previsao de que seja disponibilizada velocidades maiores) acredito que ele me atenderia bem funcionando como o unico roteador da casa, poderia me dizer se essa é uma boa opção ? 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem roteadores demais na rede; um acaba interferindo no outro, então sua rede fica pior.

Em 150m² 1 roteador apenas é para dar conta, mesmo em 2 pavimentos. Se ele estiver instalado mais ou menos no centro da construção.

No pior dos casos, 2 roteadores, 1 em cada pavimento, usando mesmo ssid, porém em canais o mais distantes possíveis, também dará excelente resultado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...