Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ToBemLoco

Temperatura da Rx580 - AMD

Recommended Posts

Galera, tenho um processador r5 2600 com o cooler box e uma rx580 da msi (8gb). Meu gabinete tem 3 ventoinhas na frente e uma atrás.

Enquanto eu jogo minha placa de vídeo chega a bater 70/75 graus, e não passa disso. A ventoinha dela opera entre 2800/3200 rpm, e também não passa disso. Lembrando, isso é durante o jogo!!

Minha duvida é se devo me preocupar com esse valores.

Outra duvida é: vou colocar, futuramente um water cooler no meu processador. Tem como eu colocar esse cooler box dele para a placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está tudo dentro dos conformes, e a resposta quanto a ultima pergunta é não. Caso queira diminuir a temperatura da placa de vídeo você pode ativar o V-Sync dentro dos jogos ou travando de alguma forma os frames para uma quantidade limite a qual o seu monitor consegue emitir, isto vai fazer com que ela não trabalhe em seu extremo enquanto joga.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@diogoprata Então posso ficar horas e horas jogando com essa temperatura que não vai dar nenhum problema?

Sobre travar o fps, meu monitor é 144hz e possui o AMD FreeSync.

Jogo csgo com fps travado no 300.

Você acha que ativando o AMD FreeSync vai ajudar alguma coisa nessa temperatura? Compensa ativar o AMD FreeSync?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara no CS GO não é recomendado ativar v-sync talvez nem o free-sync eu acho, dizem influenciar no tempo de resposta, geralmente estes jogos competitivos a galera joga com o FPS solto mas já que você tem a faca e o queijo na mãe não custa testar para ver se vai ter melhora.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, ToBemLoco disse:

Compensa ativar o AMD FreeSync?

no CSGO não.

Compartilhar este post

Link para o post

@rusty1 @diogoprata por isso não ativei ainda. Jogo csgo com fps 300.

Resumindo, posso jogar por horas e horas sem me preocupar com esses números da minha placa de vídeo? 

Tem algum cooler oper específico para vga?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, ToBemLoco disse:

Resumindo, posso jogar por horas e horas sem me preocupar com esses números da minha placa de vídeo?

pode, até uns 83º ainda é aceitavel.

agora, ToBemLoco disse:

Tem algum cooler oper específico para vga?

que eu conheço somente custom loop, que nao é nada barato.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rusty1 beleza então. A ventoinha da placa de vídeo não deixa passar de 75 graus. 

Mas tudo bem, dúvida resolvida! Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@ToBemLoco Essa temperatura está bem tranquila. Tem que esquentar bem mais para começar a ser preocupante.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@ToBemLoco Acima desse ponto começa a ficar desconfortável. E começa a deixar de ser normal. Minha GTX 760, overclockada violentamente a 1267 MHz pela fábrica, trabalha por padrão a 82ºC, temperatura completamente segura.

Preocupar mesmo só acima de 90ºC.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt entendi. Está suave então.

Sobre cooler box do processador, posso utilizar ele de outra formar dps que substituí-lo por um water cooler? Sla, posso colocar ele no gabinete? Ele pode ter outra finalidade?

Compartilhar este post

Link para o post

@ToBemLoco Infelizmente não. A menos que separe a ventoinha do dissipador e faça alguma gambiarra sem sentido...

Qual é a placa-mãe que você tem aí?

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt tenho uma placa-mãe biostar pro TB350-BTC DDR4 AMD AM4.

o processador segue os mesmos padrões de temperatura da placa de vídeo? Fica preocupante apenas acima de 90 graus?

Compartilhar este post

Link para o post

@ToBemLoco Não, para o processador isso daí já fica complicado. A qual temperatura o seu está chegando?

Sua placa-mãe tem chipset capaz de fazer overclock. Vai pegar o water cooler por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt não me lembro ao certo a quanto meu processador, mas acho que, durante a jogatina, estava 70 graus ou algo parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

@ToBemLoco Não tem problema essa temperatura. Precisa ver é como fica em stress.

Qual é seu gabinete?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt gabinete redragon sideswipe rgb. 

Meu processador tem pasta térmica já também.

ele fica 70 graus durante o game. A partir de qual temperatura devo me preocupar?

Compartilhar este post

Link para o post

@ToBemLoco Toda instalação de cooler implica, obrigatoriamente, em aplicação de pasta térmica. Não há como instalar cooler sem pasta térmica. O contato entre os metais é imperfeito e a transmissão de calor ficaria muito prejudicada.

A informação divulgada pela AMD para o Ryzen 5 2600 é a de temperatura máxima de 95ºC. Contudo, isso já é muito alto, é o limite do limite. Não acho interessante que fique acima de 75ºC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Vou observar a temperatura do processador do momento em que ligo o PC até a hora que desligo. Hoje de noite trago os números para você.

Caso esteja muito alta (75+), um water cooler resolveria, correto? @Foxwalt

Compartilhar este post

Link para o post

@ToBemLoco Precisa baixar algum programa que faça stress no processador e deixar rodando por alguns minutinhos com o HW Monitor aberto para ver o pico de temperatura. Dá para fazer isso com o AIDA 64, por exemplo.

Um water cooler resolveria o problema de aquecimento, caso realmente ocorra. Assim como qualquer air cooler básico também resolveria. Não faz sentido comprar water cooler ou air cooler avançado se não for fazer overclock, a menos que você queira realmente só pelo visual.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para ver temperaturas, tanto do processador quanto da placa de vídeo, uso o MSI Afterburner.

Qual programa usa para fazer esse stress? Não posso testar a temperatura do PC enquanto jogo? Até porque, esse é o máximo que faço no meu PC (jogo, estudo e vejo filme).

Compartilhar este post

Link para o post

@ToBemLoco Jogos não correspondem ao limite máximo de esforço. Há programas que podem forçar bem mais. Por isso sugeri usar o AIDA 64 para estressar ele bastante para ver como seria a temperatura no pior cenário.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais