Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho um processador r5 2600 com o cooler box e uma rx580 da msi (8gb). Meu gabinete tem 3 ventoinhas na frente e uma atrás.

Enquanto eu jogo minha placa de vídeo chega a bater 70/75 graus, e não passa disso. A ventoinha dela opera entre 2800/3200 rpm, e também não passa disso. Lembrando, isso é durante o jogo!!

Minha duvida é se devo me preocupar com esse valores.

Outra duvida é: vou colocar, futuramente um water cooler no meu processador. Tem como eu colocar esse cooler box dele para a placa de vídeo?

• Curtir 1
Postado

Está tudo dentro dos conformes, e a resposta quanto a ultima pergunta é não. Caso queira diminuir a temperatura da placa de vídeo você pode ativar o V-Sync dentro dos jogos ou travando de alguma forma os frames para uma quantidade limite a qual o seu monitor consegue emitir, isto vai fazer com que ela não trabalhe em seu extremo enquanto joga.

• Curtir 1
Postado

@diogoprata Então posso ficar horas e horas jogando com essa temperatura que não vai dar nenhum problema?

Sobre travar o fps, meu monitor é 144hz e possui o AMD FreeSync.

Jogo csgo com fps travado no 300.

Você acha que ativando o AMD FreeSync vai ajudar alguma coisa nessa temperatura? Compensa ativar o AMD FreeSync?

Postado

Cara no CS GO não é recomendado ativar v-sync talvez nem o free-sync eu acho, dizem influenciar no tempo de resposta, geralmente estes jogos competitivos a galera joga com o FPS solto mas já que você tem a faca e o queijo na mãe não custa testar para ver se vai ter melhora.

Postado
agora, ToBemLoco disse:

Resumindo, posso jogar por horas e horas sem me preocupar com esses números da minha placa de vídeo?

pode, até uns 83º ainda é aceitavel.

agora, ToBemLoco disse:

Tem algum cooler oper específico para vga?

que eu conheço somente custom loop, que nao é nada barato.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@ToBemLoco Acima desse ponto começa a ficar desconfortável. E começa a deixar de ser normal. Minha GTX 760, overclockada violentamente a 1267 MHz pela fábrica, trabalha por padrão a 82ºC, temperatura completamente segura.

Preocupar mesmo só acima de 90ºC.

• Obrigado 1
Postado

@Foxwalt entendi. Está suave então.

Sobre cooler box do processador, posso utilizar ele de outra formar dps que substituí-lo por um water cooler? Sla, posso colocar ele no gabinete? Ele pode ter outra finalidade?

• Coordenador
Postado

@ToBemLoco Não, para o processador isso daí já fica complicado. A qual temperatura o seu está chegando?

Sua placa-mãe tem chipset capaz de fazer overclock. Vai pegar o water cooler por isso?

• Coordenador
Postado

@ToBemLoco Toda instalação de cooler implica, obrigatoriamente, em aplicação de pasta térmica. Não há como instalar cooler sem pasta térmica. O contato entre os metais é imperfeito e a transmissão de calor ficaria muito prejudicada.

A informação divulgada pela AMD para o Ryzen 5 2600 é a de temperatura máxima de 95ºC. Contudo, isso já é muito alto, é o limite do limite. Não acho interessante que fique acima de 75ºC.

• Curtir 1
Postado

Entendi. Vou observar a temperatura do processador do momento em que ligo o PC até a hora que desligo. Hoje de noite trago os números para você.

Caso esteja muito alta (75+), um water cooler resolveria, correto? @Foxwalt

• Coordenador
Postado

@ToBemLoco Precisa baixar algum programa que faça stress no processador e deixar rodando por alguns minutinhos com o HW Monitor aberto para ver o pico de temperatura. Dá para fazer isso com o AIDA 64, por exemplo.

Um water cooler resolveria o problema de aquecimento, caso realmente ocorra. Assim como qualquer air cooler básico também resolveria. Não faz sentido comprar water cooler ou air cooler avançado se não for fazer overclock, a menos que você queira realmente só pelo visual.

• Curtir 1
Postado

Para ver temperaturas, tanto do processador quanto da placa de vídeo, uso o MSI Afterburner.

Qual programa usa para fazer esse stress? Não posso testar a temperatura do PC enquanto jogo? Até porque, esse é o máximo que faço no meu PC (jogo, estudo e vejo filme).

• Coordenador
Postado

@ToBemLoco Jogos não correspondem ao limite máximo de esforço. Há programas que podem forçar bem mais. Por isso sugeri usar o AIDA 64 para estressar ele bastante para ver como seria a temperatura no pior cenário.

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado

@ToBemLoco

Em 20/09/2018 às 10:03, ToBemLoco disse:

@diogoprata Então posso ficar horas e horas jogando com essa temperatura que não vai dar nenhum problema?

Sobre travar o fps, meu monitor é 144hz e possui o AMD FreeSync.

Jogo csgo com fps travado no 300.

Você acha que ativando o AMD FreeSync vai ajudar alguma coisa nessa temperatura? Compensa ativar o AMD FreeSync?

fps em 300?é i7 10000,4 gtx 1080? só pode!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!