Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Jogos de R$ 3500


Ir à solução Resolvido por Steeveantonichen,

Posts recomendados

Bom dia galera!

 

Queria uma ajuda de vocês, vou montar um PC novo p jogos e queria ajuda na config decente kakakaka, pretendo fazer upgrades futuros mas tenho um orçamento de R$ 3500,00.

 

Minha config atual tem uns bons 6 anos kakakakkak:

 

Intel Core I5 2310 2.9 GHz

4gb RAM DDR3 665 MHz

Nao sei qual minha placa-mãe mas e uma H61 

Placa de Video Geforce 210 1GB

1397GB Seagate ST1500DL003-9VT16L

 

Foi um PC pronto q ganhei, mas de alguma loja aleatoria q nao lembro mais kakakakka. Aceito qualquer ajuda, estava vendo na Kabum (Que so posso comprar la, que na Pichau o frete esta muito caro p minha cidade, fiz um orcamento la de algumas pecas e sem o gabinete tava com quase 400 conto de frete kakakakka) prefiro comprar pecas separadas e montar aqui para tentar economizar.

 

PC pela Kabum q montei

 

 

Desconheco as pecas da AMD, ja q tive nenhum e nao sei se sao boas, mas aceito qualquer ajuda p economizar pois essas memorias estão bem salgadas ultimamente ne kakakakka

 

Na Terabyte ta essa faixa de frete de uns 300 conto entao ta fora de cogitacao kakakak.

Terabyte

Pichau

 

 

Valeu quem ajudar!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a fonte por uma CX450, que vai levar esta config de boa.

Troque a placa-mãe por uma B350.

Troque o processador por um Ryzen 5 1600. 

Troque a VGA por uma de 6GB com o que você economizar no processador. 

 

No futuro, faça um over no processador e aumente mais 8Gb de RAM. Eu acho que tem RAM mais barata de 8Gb, só procurar. E mais no futuro pegue um Ryzen 7-II.

 

41 minutos atrás, Benjamin Cintra Crivellente disse:

pretendo fazer upgrades futuros

Só esta intenção já tira a possibilidade de Kaby Lake. Seu upgrade futuro seria um i7 7700, que de futuro não tem nada, apesar de ser um processador com boa performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Benjamin Cintra Crivellente Faltou dizer o modelo exato do teu monitor, é ele q define o setup da máquina e não o contrário. Faz como o amigo @Kleber Peters disse, AMD vai ser bem melhor custo/benefício e vai ter mais longevidade. Os novos AMD Ryzen são mais frios que os Intel e todos eles já vem com cooler de fábrica.

 

Pegando na Kabum essas peças:

 

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1600

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - HX426C16FR2/8

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500

Fonte PcYes ATX 600W Real Electro V2 (n precisa de 600W mas as versões 430W e 500W estão em falta, e a corsair CX 450 tá mais cara q essa 600W, como as Electro V2 são ótimas fontes e tem 2 conectores PCI-E, tá ótimo, vai ter mt margem pra futuros upgrades).


O total deu +-  R$2150 + frete. HDD mantém o seu. Se o seu gabinete for bom ou for usável ainda, mantém ele tb e ajuda a economizar mais uns 200 pila. Aí nesse orçamento da pra encaixar uma RX 580 8gb (sugiro essa da MSI pelos 3 anos de garantia) porque as placas da AMD tem freesync e fica mt bom com monitor freesync. Talvez passe um pouquinho dos 3500 mas vai valer muito à pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Entao, eu tenho um Dell D2201Rc Full HD, mas como disse esse meu setup tem uns 6 anos entao dificilmente deve ter o Freesync...

 

Gostei dessa ideia de setup, mas eu vi alguns testes e realmente a 1060 se sai melhor que a 580 em muitos games, fora que a temperatura da 580 fica sempre entre 70~75 enquanto a 1060 sempre na casa dos 60.

Vi esses videos e fiquei bem na duvida e ja que n tem Freesync no meu monitor nao acha q a 1060 seria melhor? Mas é claro mantendo esse setup que voce passou, estou dizendo de mudar somente a placa de video p 1060.

 

Esse video da Pichau tem quase a mesma config q essa que voce passou e ficou melhor a 1060

 

 

Valeu pela ajuda ate agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Benjamin Cintra Crivellente Bom, 6 anos de idade realmente n tem freesync, o recurso foi lançado em 2014... Então nesse caso, tanto faz GTX 1060 ou RX 580.

 

27 minutos atrás, Benjamin Cintra Crivellente disse:

Gostei dessa ideia de setup, mas eu vi alguns testes e realmente a 1060 se sai melhor que a 580 em muitos games, fora que a temperatura da 580 fica sempre entre 70~75 enquanto a 1060 sempre na casa dos 60.

Temperatura n tem muito a ver com Nvidia ou AMD, mas sim com a fabricante da placa (MSI, EVGA, XFX, Asus, GALAX, etc). Vai ter GTX mais quente que RX e vice-versa, depende do projeto de resfriamento de cada modelo de cada fabricante. Tem RX 580 que roda a 66º, a 1070 do meu irmão roda a 83º. De qq forma, 75º ainda é just fine, as placas aguentam até 90º +-.

 

Sobre o desempenho das duas, elas são parelhas, a RX 580 ganha por coisa de 2% só. Tem jogos q a RX se sai melhor, tem jogos q a 1060 se sai melhor, e assim vai. A pichau testou só 10 jogos, se por acaso pegaram + jogos q a 1060 se sai melhor ou 10 jogos q só a RX se sai melhor, o resultado é meio q tendencioso, e convenhamos, review de loja é sempre bom desconfiar, vide o caso da chipart recomendando produto ruim ou manipulando review pra vender produto encalhado...


Sugiro você dar uma olhada nesse review da Techspot, que é um dos mais respeitados e q tem 27 jogos testados. Dá uma olhada nos jogos q você mais gosta, vê qual se sai melhor e pega ela. O resumo geral tá na última página do review, vou colar aqui:

image.thumb.png.926d5debf485d36d8c1949ca009d9a49.png

 

No geral eu recomendo a 580 porque ela tem 2gb mais de VRAM (então vai ter mais longevidade) e porque ela tem suporte ao freesync, se no futuro você quiser pegar um monitor com freesync, você acha até por 600 pila, já as GTX só suportam gsync e um monitor gsync é no mínimo 2500 pila.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...