Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar SSD M2 e restaurar a imagem do windows.


RafaelRodS

Posts recomendados

Galera, bom dia!

Recentemente minha noiva adquiriu um Notebook Expert X41, para melhorar a performance do note vou incluir um SSD M2. Não tenho familiaridade em abrir notebooks e tal. Existem ferramentas especificas? Quanto ao backup dos arquivos, vi que a samsung tem uma aplicação para realizar o backup do sistema e instalar em uma nova área, conforme o manual. Alguém já usou o Samsung Recovery ou indica outra maneira de realizar o backup do sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você instalar o SSD dificilmente vai conseguir usar o Samsung Recovery, ele vai perder o "Atalho" que a associa o F4 a partição do recovery.

 

Normalmente não tem muito segredo para abrir o notebook.. mas alguns facilitam com portas nos locais específicos ... 

 

Quanto ao Backup... como a instalação vai ser limpa no SSD, eu não me preocuparia tanto.. Depois bastaria copiar os dados da HD que ainda vai estar no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema nenhum.. desde o windows 8 o serial fica registrado na BIOS... alem de sua conta da MS... então quando é feito uma instalação limpa nem pergunta qual a versão..ela lê a informação da BIOS e instala a versão certa... se por acaso na instalação perguntar,e por que na midia não ter a versão correta, que normalmente é a Home Single Language...

 

Se o Note veio com o windows 7 e depois fez a migração gratuita, basta instalar sem o serial e usar a conta da MS, ele vai reconhecer a migração e ativar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, bngomes disse:

Se o Note veio com o windows 7 e depois fez a migração gratuita, basta instalar sem o serial e usar a conta da MS, ele vai reconhecer a migração e ativar

Show, já veio com a instalação do windows 10. Quando o SSD chegar vou verificar se está tudo certo na conta microsoft dela e faço uma instalação limpa. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...