Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
iTzYeh

serei taxado ou não?

Recommended Posts

por favor, queria pedir uma ajuda a vocês, queria comprar um gabinete pelo qual me interessei, e aqui na br ta caro pra caramba kkk, então resolvi pegar na aliexpress, porém não sei se serei taxado, e se for quanto serei taxado pelo produto, e gostaria de saber como funciona essa taxa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, iTzYeh disse:

Creio que sim cara, voce poderia falar com o vendedor para ele colocar o preço um pouco menor para evitar ser taxado ou pelo menos ter um taxação menor pela receita. 

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, iTzYeh disse:

por favor, queria pedir uma ajuda a vocês, queria comprar um gabinete pelo qual me interessei, e aqui na br ta caro pra caramba kkk, então resolvi pegar na aliexpress, porém não sei se serei taxado, e se for quanto serei taxado pelo produto, e gostaria de saber como funciona essa taxa.

Permita-me esclarecer uma coisa: não tem essa de "não ser taxado". Tá na lei, para entrar com produto no país, você tem que pagar o imposto e ponto, não é algo opcional. O que acontece é que não é viável verificar se esse imposto foi pago para todos os pacotes que chegam, então alguns passam por falta de verificação, e sabendo disso, o pessoal compra, não declara e reza para não descobrirem. Parando para pensar, não é muito diferente de um político que rouba dinheiro público e reza para não descobrirem, com a única diferença sendo a quantidade de zeros no número.

Em outras palavras, não compre.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

TAXA = 60% do valor total da compra (PRODUTO+FRETE)

faz a conta assim:

(PRODUTO + FRETE) dividido por 100

pega o resultado da operação acima e multiplica por 60 e vai ter o valor da taxa.

pra saber quanto vai sair do seu bolso no final soma-se o valor do produto + frete + valor da taxa.

Ou seja caro pra caramba.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

pacotes grandes geram sempre desconfiancas.. pelo trambolho q é, certamente deve ser taxado

agora reze para que o vendedor nao declare um valor absurdo porque alem das taxas, o que rolou muito foram MULTAS cavalares em cima de produtos comprados com valor irrisório ou menor do que aparenta ser.. pratica tipica dos chinas q declaram coisas absurdas sem a anuencia dos compradores que no fim sao penalizados mesmo sem culpa alguma

tava acontecendo muito com quem tava importando telefones no comeco desse ano, por exemplo.. cara comprava um telefone de 500 dolares, o china enviava como gift de 2,50 dolares.. o fiscal pega, aplicava 60% em cima e mais 100% de multa no valor correto

enfim, comprar lá fora envolve alguns riscos e algumas coisas devem ser levadas em consideracao antes da compra.. o que você achou caro aqui no brasil, caso seja tributado e/ou multado, ficará praticamente o mesmo valor, se nao ficar mais caro...

nao quero ser alarmista ou exagerado, so to aqui reportando minha experiencia de compras lá fora q comecaram em 2014

outro detalhe, rezar pra que isso ai chegue inteiro, porque a depender dos correios que conseguem estuprar uma caixinha de brincos q nem os da minha namorada q chegaram essa semana, imagine com esse pacotaço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais