Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade de arquivos VIDEO_TS em cópia/gravação.


Posts recomendados

Saudações,

 

Estou digitalizando alguns VHS's que tenho para DVD, mas visando economizar espaço físico pois tenho muitas fitas.

Assim que acabo de digitalizar uma fita, eu finalizo a mídia utilizada (DVD-RW) no gravador de mesa (SAMSUMG R130), e em seguida copio a pasta VIDEO_TS em meu computador para um HD Externo. Achei mais prático fazer desta maneira para evitar ter muitas mídias acumuladas e deixar os arquivos prontos para serem gravados em DVD novamente caso eu queira assistir em uma TV ou se algum amigo pedir uma cópia.

 

Mas, neste processo de copiar a pasta VIDEO_TS para o HD Externo, e depois gravá-la novamente em uma outra mídia virgem utilizando o NERO ou outro software, pode reduzir a qualidade da imagem ou nada se altera ?! 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio_C_M, bem vindo. Não deve alterar nada. Mas melhor que copiar os arquivos TS, por que não gera no P um arquivo ISO (imagem) e guarda. Depois usa o NERO e grava o DVD quando quiser. Faço muito isso. Faço uma filmagem, edito e no final, gravo o ISO e depois gravo o DVD. Se houve falha no DVD, o ISO é fácil e rápido de copiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Néstorp, Obrigado amigo ! :)

Vou tentar fazer o que me recomendas, é que quero evitar fazer ripagens ou conversões que possam alterar a qualidade da imagem, já que a qualidade da imagem das fitas não ajuda muito, então queria preservar ao máximo.

Um ponto que achei importante na hora de gravar foi o modo de gravação, escolhi o que preserva a melhor qualidade de imagem (XP), ocupa um espaço razoável, mas a qualidade da imagem é impressionante.

 

@Néstorp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a pasta VIDEO_TS contém os IFOs e VOBS que foram criados a partir do VHS, eu quando converti meus VHS, faz muito tempo, ainda era feito no formato VCD, as imagens eram capturadas em mpeg-2 mas eu penso que quanto menos manipular melhor, porque a finalidade de passar do VHS para midia digital é tão somente a preservação do arquivo isso porque a qualidade ficará igual na melhor das hipóteses ou pior, nunca melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não tem como melhor a qualidade. Eu tinha vários vídeos vídeos gravados em DVD e filmados com VHS, a qualidade não muda, somente a mídia. Hoje gravei em MP4 pelo Format Factory e a versão 4.4.0.0 permite até gravar em H264 mas não tem diferença. A qualidade vai permanecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digo até que vai piorar porque ao tentar uma convesão para um nível superior a imagam vai "esticar e pixelizar" ....lembro no começo do you tube onde o arquivo obtido era de qualidade sofrível no formal flv e como eu gostava de assistir na tv e não existia smart e nem era hd os arquivos do youtube, baixava e convertia para outros formatos e o resultado era o pior dos mundos.

Hoje a gente assiste direto na tv smart os vídeos do youtube em hd sem precisar baixar ou converter em nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...