Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Erro ao Exportar Projeto do Eclipse em formato JAR


Posts recomendados

Olá a todos. Alguém sabe mexer no Eclipse? Estou desenvolvendo Jogos em Java e estou enfrentando um problema na hora de exportar meu projeto em formato jar. Basicamente a música que eu uso de fundo no Game, só funciona dentro do projeto, quando exporto ela não funciona. Alguma configuração está limitando o tamanho do arquivo de áudio pra exportar. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito, estou com o projeto parado devido a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luccas Cantarutti Olá. Já faz um tempinho q não faço isso, pelo fato de estar estudando C já há alguns meses. Mas, se não me engano, é preciso colocar na mesma pasta onde está o arquivo .jar os arquivos (áudio, vídeo, texto) que você usa em seu código

Por exemplo, tenho um jogo da forca, que criei já há algum tempo, e na mesma pasta onde está o arquivo .jar tem o arquivo em formato .txt com as palavras que são usadas nesse jogo

Também, caso inda não saiba, para facilitar a execução do seu projeto, com o bloco de notas você pode criar um arquivo com a extensão .bat. Com isso, basta dois cliques e seu código começa a rodar.

Segue um exemplo do comando que você coloca no arquivo .bat:

@java -jar AudioEVideoPlayer.jar

Com isso não precisa digira toda essa linha cada vez que quiser rodar seu código

obs: Devido a falta de tempo, não pesquisei para saber se a resposta que dei está correta. Logo, teria que testar aí

Qualquer dúvida é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Giu, veja como estão minhas pastas dentro do Eclipse

image.png.4445b851e94539be0f5b36f0a4ad0f27.png

 

Tudo que está em res, roda normalmente quando aperto para executar dentro do Eclipse, somente quando vou exportar que um desses arquivos que não roda, o ost.wav, eu acredito que seja pelo tamanho do arquivo, pois eu fiz testes e audios com até 10 segundos roda, tudo a cima disso não, eu acredito que seja alguma configuração que esteja limitando o tamanho desse arquivo para exportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luccas Cantarutti Olá. Resolvi fazer um teste aqui e para isso peguei um projeto que criei com o JavaFx onde, no mesmo, eu coloquei todos os vídeos que foram disponibilizados para download de um curso de Python que fiz

Depois de umas 3 ou 4 tentativas, notei que somente dois desses vídeos davam problemas (não eram reconhecidos e com isso era lançada um exception na janela do cmd

Resolvi verificar no código fonte se o nome dos vídeos estava correto e foi esse o ponto. Em um deles tinha uma espaço que não deveria ter e em outro tinha uma palavra (while) que no vídeo estava com o 'w' em minúsculo e no código eu coloquei em maiúsculo. 

Feitas essas correções criei novamente o arquivo .jar e resolveu o problema

Não acredito que seja algo relacionada com o tamanho do vídeo ou com o tempo de duração do mesmo

Esses vídeos devem ter cerca de 10 a 20 minutos de duração cada um (ou mais) pois se trata de vídeo-aulas

Obs: Ao rodar o mesmo projeto no Eclipse esses erros não apareciam, ou seja, os vídeos rodavam normalmente

Outro ponto é que esses vídeos estão em formato .vtt e para ter uma ideia o tamanho do arquivo .jar passou de 900 MB

Não fiz como falei do tal joguinho da forca, coloquei no arquivo .jar todos esses vídeos (algo até meio louco rs...)

Acredito que como o problema está dando em uma só vídeo como você falou, recomendo dar uma olhada no código do projeto para verificar se não tem algum erro tal como no meu caso

Posto isso, acredito que vai poder tirar suas próprias conclusões, pois peguei justamente esse projeto, propositalmente ate´, já para garantir  que o problema de tamanho e tempo de duração de um vídeo não é a causa do erro (pelo que concluí aqui)

Aguardo um resposta sua

Qualquer dúvida é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luccas Cantarutti Olá. Nessas horas qualquer dica que pode resolver o problema é bem-vinda rs...

Dê uma olhada nessa parte:

Capturar.PNG.6e77f5167adb59a21a2046e23b46a660.PNG

 

Na parte mais acima tem a opção "Export Java source files and resources" que poderia marcar

Abaixo tem a opção marcada que seria interessante desmarcar: "Compress the contents of the JAR file"

Testa aí, quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luccas Cantarutti

2 minutos atrás, Luccas Cantarutti disse:

cara eu não exporto por ai, pois o arquivo final nem abre

Como nem abre? Tá fazendo o processo de maneira correta?

Pelo que pude ver você está trabalhando com o Swing, certo? No meu caso é JavaFX e tem dado tudo certo

Está definindo o arquivo MANIFEST.MF da maneira correta?

Ex:

Manifest-Version: 1.0
Main-Class: application.Main

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...