Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Anonymous2019

PHP Banco de Dados e PHP

Recommended Posts

estou com um Problema, criei um sistema de votação para um site bem simples mesmo, a minha espectativa e dequando alguem votar ele nao pode votar novamente, entao eu criei duas tabelas no MySQL um pra aguarda o usuário que ja votou e o outro pra contabilização da votação. eu joguei uma seguinte condição, quando o usuário for votar e nao tiver a sua id e a id do voto no banco, ela e aprovada contabiliza o voto e cadastra o usuario no banco de que ja votou, se o usuario ja votou ele deve aparecer uma mensagem avisando de que o mesmo ja votou. o problema e que isso não ta funcionando, ele cadastra novamente o usuario e o voto e confirmado olha o codigo ai:

<?php

include_once 'conecta_bd.php';

if(isset($_GET['valor_opcao'])){

$cdusua         = $_GET['cdusua'];
    $valor_opcao 	= $_GET['valor_opcao'];
    $enquete_id  	= $_GET['enquete_id'];

$consulta = @mysqli_query("SELECT * FROM cdusua WHERE cdusua='$cdusua' and idvoto='$enquete_id'");
    $linha = @mysqli_num_rows($consulta);
    if($linha == 0){
        echo "votou";
    }
    else
    {
        $query = $pdo->prepare("INSERT INTO cdusua (cdusua, idvoto) VALUES('$cdusua','$enquete_id')");
        $query->execute();

$query = $pdo->prepare("UPDATE opcao SET numero_votos = numero_votos + 1 WHERE enquete_id ='$enquete_id' AND valor_opcao = '$valor_opcao' ");
        $query->execute();
        header("location: sucesso.php?id=$enquete_id&valor=$valor_opcao");
    }
    }
else
    header("location: main.php");
?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais