Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um HD Externo pra ver filmes e séries na minha tv e gostaria de saber se


carolll

Posts recomendados

15 minutos atrás, vtrx disse:

Lembre-se que a maioria das TVs tem uma porta USB dedicada a um HD,onde a corrente é maior.

Não utilize uma porta USB não dedicada ao HD a menos que o HD esteja usando fonte externa.

Deixa eu fazer curva na conversa... :D

Como saber qual é a porta dedicada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas TVS LG se chama Time Machine,em outros modelo existe o valor da corrente que a USB pode fornecer.

Não sei se sabem,as portas USB fornecem 5 Volts de tensão e é lógico que tem um limite de corrente.

Basta LER o manual do aparelho para saber se tem uma USB dedicada a maior corrente.

 

Olhem a imagem traseira de uma TV samsung onde é nítido uma porta USB com 1.A de corrente onde esta escrito HDD(Hard Disk Drive).

 

tv 55.jpg

Nesse outro modelo pode-se ver que uma porta USB é dedicada,pois tem uma corrente de 1.A(identificada como HDD) e a outra apenas 0.5,o que pode danificar a entrada,se ligado um HD que consuma mais,ou fazer com que a TV 'trave'.

 

 

hdtv.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade aluns aparelhos tem USB dedicada e é para o suporte técnico e neste caso, ela está identificada. Caso leve sua TV para uma autorizada, eles podem precisar atualizar o software e usam esa USB, mas ela está descrita como tal. A corrente (corrente) da USB varia de 0,5A (USB 2.0) até 0,9A (USB 3.0) mas isso não vai queimar seu HD. Eu possuo ambas USB no meu PC e espeto pendrive ou HD externo em qualquer um. A diferença é tão pequena, que não vai queimar o equipamento. Só ter cuidado com a USB de serviço que pode prejudicar a TV ao tentar ler um arquivo e apagar teu sistema de TV.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VTRX, essas informações foram obtidas de manuais e informações existente na NET. não são de minha invenção. Não invento nada sem antes pesquisar. Não confundo o PC ou NOTEBOOK com TV, por isso informei o que vi na NET e no manual de minha TV Samsung.Trabalhei 30 anos com eletrônica e claro que não confundo os equipamentos, a eletrônica é uma só, o que muda é como os circuitos são montados para fazer uma ou outra coisa. Parabéns por estar na autorizada, então pode informar o que a nossa amiga está perguntando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...