Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

APENAS ETHERNET - Rede não identificada - Não Há Internet


Posts recomendados

Prezados, boa tarde!

 

Estou com um problema de conexão de internet através da placa ethernet. Aparece a mensagem REDE NÃO IDENTIFICADA - NÃO HÁ INTERNET.

O detalhe é que minha placa-mãe tem Wi Fi onboard, onde funciona normalmente, conforme imagem abaixo:

 

image.png.925a64a413294a87577614907d23cb0f.png

 

Já testei ligar o mesmo cabo de rede em um notebook que possuo e funciona normalmente! Apenas no meu Desktop que não funciona.

 

Já atualizei o driver da placa de rede e também a BIOS da placa-mãe.

 

Pesquisei na internet e não achei nada que pudesse me ajudar nesse sentido.

 

Alguma luz antes de eu apelar para uma instalação limpa do Windows 10?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe é nova? Já chegou a usar a rede cabeada nela ou nunca funcionou? Pra mim o chip da LAN está com problemas, talvez algum surto de um raio que veio pelo cabo de rede, que costuma detonar rede onboard nessa época do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, simforoso disse:

Essa placa-mãe é nova? Já chegou a usar a rede cabeada nela ou nunca funcionou? Pra mim o chip da LAN está com problemas, talvez algum surto de um raio que veio pelo cabo de rede, que costuma detonar rede onboard nessa época do ano.

A placa-mãe é nova (3 meses) e já cheguei a usar rede cabeada nela sim. Depois que comecei a usar via Wi Fi.

 

Hoje fui usar novamente por cabo e me apareceu essa situação.

 

Tem alguma forma de testar se esse chip pode realmente estar com algum defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Tiago Capozzi disse:

A placa-mãe é nova (3 meses) e já cheguei a usar rede cabeada nela sim. Depois que comecei a usar via Wi Fi.

 

Hoje fui usar novamente por cabo e me apareceu essa situação.

 

Tem alguma forma de testar se esse chip pode realmente estar com algum defeito?

Só em alguma loja especializada em circuitos eletrônicos complexos, em eletrônica normal dificilmente vão ter como testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...