Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Engenharia Da Computação


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no fórum, e decidi me registrar para poder sanar algumas dúvidas sobre minha futura profissão.

 

Sempre gostei de hardware, então minha vontade é de cursar esse curso. Porém tem uma coisa que me incomoda muito que é o salário. Acho super injusto o estudante estudar por 5 anos uma grade curricular bem cansativa e no fim do mês receber pouco. Estava pesquisando os salários aqui na internet e vi que um engenheiro da computação master no auge da sua carreira pode ganhar até R$11.000 Reais por mês, isso é verdade? Ou é só mesmo a base para o salário do empregado? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, Breno Müller disse:

Acho super injusto o estudante estudar por 5 anos uma grade curricular bem cansativa e no fim do mês receber pouco.

 

Meu caro, não tem profissão em que você vai fugir disso, infelizmente.

 

11 mil para um cargo Sênior, está de muito bom a excepcional, dependendo do lugar.

Ser sênior é o terceiro degrau da escada, depois vem os cargos de chefia, talvez isso tenha te confundido um pouco. ;)

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Evandro disse:

 

Meu caro, não tem profissão em que você vai fugir disso, infelizmente.

 

11 mil para um cargo Sênior, está de muito bom a excepcional, dependendo do lugar.

Ser sênior é o terceiro degrau da escada, depois vem os cargos de chefia, talvez isso tenha te confundido um pouco. ;)

Até desanima estudar para ser um profissional dessa área com salários tão baixos... você sabe me dizer como a situação fica se eu trabalhar em uma grande empresa e nos EUA? 

adicionado 0 minutos depois
13 minutos atrás, Evandro disse:

 

Meu caro, não tem profissão em que você vai fugir disso, infelizmente.

 

11 mil para um cargo Sênior, está de muito bom a excepcional, dependendo do lugar.

Ser sênior é o terceiro degrau da escada, depois vem os cargos de chefia, talvez isso tenha te confundido um pouco. ;)

Até desanima estudar para ser um profissional dessa área com salários tão baixos... você sabe me dizer como a situação fica se eu trabalhar em uma grande empresa e nos EUA? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Breno Müller EUA não é este paraíso todo que parece, veja as coisas com calma.

 

Como eu disse, isso vale pra outras áreas, e se você for se pautar agora pra o que você talvez ganhe daqui 15 anos, você está pensando nas coisas de forma bastaaaante precipitada.

11 mil é um ótimo salário, vai por mim.
Lembre-se que salário não é tudo, tem ainda benefícios no pacote (e tem os descontos)

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Evandro disse:

@Breno Müller EUA não é este paraíso todo que parece, veja as coisas com calma.

 

Como eu disse, isso vale pra outras áreas, e se você for se pautar agora pra o que você talvez ganhe daqui 15 anos, você está pensando nas coisas de forma bastaaaante precipitada.

11 mil é um ótimo salário, vai por mim.
Lembre-se que salário não é tudo, tem ainda benefícios no pacote (e tem os descontos)

Obrigado pela atenção amigo! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...