Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta ultimamente 3 dias


Visitante

Posts recomendados

Bom noite, bom dia e boa tarde para quem estiver lendo!

Bom venho pedir a ajuda de vocês sobre um assunto que está me deixando muito estressado. Faz uns 3 dias que chega a noite minha internet começa a fica devagar, os sites pegam normal depois começam a ficar com uns lags estranhos... geralmente isso começa a umas 18 e não sei dizer até quando fica acho que umas 23 por ai, minha internet é da telecom e faz umas 2 semanas que coloquei ela no lugar da GVT e ela estava muito, muito boa mesmo eu não costumo instalar nada estranho no computador, eu notei que minha net ficava variando quando eu instalava a Steam e então desinstalei, tirei programas que não usavam como o: wise memory, Daemon tools e o Ccleaner eu instalei só pra fazer uma limpeza e tirei porque sabemos como está o Ccleaner ultimamente... passei o AdwCcleaner ontem ele achou um arquivo mas creio eu que foi depois do Ccleaner... eu limpei, sempre passo o malwarebyts e nunca acha nada! Sempre passo o antivírus e já passei vários diferentes e só 1 que fica estranho que é o Avast que passando completo ele trava em 29%... pode ser que peguei um vírus que ataque só a noite? Hoje estava baixando um arquivo e minha internet estava normal ai do nada começou a diminuir e aumentar, eu não gosto de ligar para o provedor de internet sem ter certeza do que seja... eu uso o Win update desativado mas isso faz muito tempo então acho que não ia ter lógica dar problema agora e só na internet e só a noite né? Me ajudem pf!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, domingos87 disse:

Não tem ninguém usando seu wi-fi sem que você saiba nesse horário? Pode ser isso.

Estranho que não viu, porque eu olhei todos os ips pelo roteador e só mostra 3 o meu wifi o meu pc e o wfi da minha mãe que só liga e desliga poucas vezes por dia eu também estou preocupado que seja alguém puxando minha net só que tem um porém como? porque eu não divido ela com ninguém... por isso eu pensei que podia ser um vírus mas só a noite é estranho também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso geralmente é saturação de rede, o horário que você citou é o de maior uso das pessoas, e pequenos provedores sofrem nesses horários.

 

De qualquer forma coloque uma senha forte no seu WiFi, fique sempre de olho se reconhece todos os clientes conectados ao seu roteador, etc...

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, simforoso disse:

Isso geralmente é saturação de rede, o horário que você citou é o de maior uso das pessoas, e pequenos provedores sofrem nesses horários.

 

De qualquer forma coloque uma senha forte no seu WiFi, fique sempre de olho se reconhece todos os clientes conectados ao seu roteador, etc...

 

Boa sorte!

Então eu posso descartar que é vírus? Devo ligar para o meu provedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, washington20172 disse:

Então eu posso descartar que é vírus? Devo ligar para o meu provedor?

Descartar eu acho uma palavra meio forte.. pode muito bem ser uma praga virtual aí na sua máquina... de repente uma instalação limpa do Windows ou pelo menos um scan em todos os aparelhos conectados em busca de vírus/malwares não cairia mal. Se estiver tudo certo no seu lado, aí é responsabilidade do provedor que você usa, aí sim entre em contato com eles, avise do problema, se puder filme com o celular o horário e os resultados dos testes de velocidade, ping, etc para provar que você está com problemas... mas antes de tudo, faça uma "limpeza" nos dispositivos que estão na sua rede, veja se nos horários de pico continua o problema  e se nada der certo, acione o provedor imediatamente ameaçando cancelar se os mesmos não resolverem essa questão o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de formatar seu computador, vale também tentar num dos dias desconectar tudo do roteador e deixar conectado apenas um computador diferente que você tenha por aí. Se ainda assim tiver problemas, terá de falar com o provedor mesmo.

 

Outra coisa: se você mora em prédio ou em área onde tenha muitas conexões Wi-Fi é normal que o desempenho despenque quando todo mundo está usando. Os canais de rádio interferem um no outro e atrapalham muito a velocidade. Não seria problema da sua internet e sim da sua rede Wi-Fi.

 

Faça os testes conectados por cabo de rede para descartar essa hipótese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, simforoso disse:

Descartar eu acho uma palavra meio forte.. pode muito bem ser uma praga virtual aí na sua máquina... de repente uma instalação limpa do Windows ou pelo menos um scan em todos os aparelhos conectados em busca de vírus/malwares não cairia mal. Se estiver tudo certo no seu lado, aí é responsabilidade do provedor que você usa, aí sim entre em contato com eles, avise do problema, se puder filme com o celular o horário e os resultados dos testes de velocidade, ping, etc para provar que você está com problemas... mas antes de tudo, faça uma "limpeza" nos dispositivos que estão na sua rede, veja se nos horários de pico continua o problema  e se nada der certo, acione o provedor imediatamente ameaçando cancelar se os mesmos não resolverem essa questão o quanto antes.

Eu passei o malwarebyts o adw Ccleaner ( foi o único que achou uma praga mas mesmo removendo persiste) passei o anti vírus da kaspersky pago mesmo, passei o da microsoft também e não acham nada, eu fico pensando se existe vírus que só ataque em certos horários.

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, domingos87 disse:

Antes de formatar seu computador, vale também tentar num dos dias desconectar tudo do roteador e deixar conectado apenas um computador diferente que você tenha por aí. Se ainda assim tiver problemas, terá de falar com o provedor mesmo.

 

Outra coisa: se você mora em prédio ou em área onde tenha muitas conexões Wi-Fi é normal que o desempenho despenque quando todo mundo está usando. Os canais de rádio interferem um no outro e atrapalham muito a velocidade. Não seria problema da sua internet e sim da sua rede Wi-Fi.

 

Faça os testes conectados por cabo de rede para descartar essa hipótese.

o problema é esse que mesmo cabeado fica dando isso tem site que carrega normal tem outro que da lag. Eu posso ficar o dia todo com wifi usando e o pc usando a internet também e fica desse jeito só a noite! Eu não instalo nada de diferente no meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, washington20172 disse:

Eu passei o malwarebyts o adw Ccleaner ( foi o único que achou uma praga mas mesmo removendo persiste) passei o anti vírus da kaspersky pago mesmo, passei o da microsoft também e não acham nada, eu fico pensando se existe vírus que só ataque em certos horários.

adicionado 0 minutos depois

o problema é esse que mesmo cabeado fica dando isso tem site que carrega normal tem outro que da lag.

Existe tanta praga virtual hoje em dia que francamente não descarto algum malware de mineração ou algo do tipo que tenha horário certo para agir, nunca se sabe.

 

Faça uma instalação do zero do Windows se puder, acho que é melhor do que ficar "caçando" essas pragas. Se o problema persistir, você terá que acionar o seu provedor munido de provas (filmagem) do problema na hora que acontece... e eles que se virem para resolver seu problema (se é que for com eles, se for constatado que não é infecção da sua máquina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, simforoso disse:

Existe tanta praga virtual hoje em dia que francamente não descarto algum malware de mineração ou algo do tipo que tenha horário certo para agir, nunca se sabe.

 

Faça uma instalação do zero do Windows se puder, acho que é melhor do que ficar "caçando" essas pragas. Se o problema persistir, você terá que acionar o seu provedor munido de provas (filmagem) do problema na hora que acontece... e eles que se virem para resolver seu problema (se é que for com eles, se for constatado que não é infecção da sua máquina).

Caramba complicado porque formatar o pc e depois vê que não é nada dele é complicado =/

adicionado 8 minutos depois

Aé gente no monitor de recurso eu vi uma coisa é normal ter svchost.exe 3 dele sendo Network Service?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as coisas avançadas como estão, não dá para descartar mesmo algum tipo de malware que tenha horário para agir.

 

Svchost é normal ter um monte deles no Windows, não é sempre que aparecem vários que a máquina tem problema com vírus.

 

Faz assim: se você não quer formatar e não tem outra máquina pra fazer o teste, use uma distribuição como o Ubuntu ou o Mint na modalidade "live". Você baixa o sistema no site oficial de uma dessas duas e coloca num DVD ou num pen-drive (siga as instruções do site) e faz o uso da máquina por alguns dias inicializando pelo DVD ou pelo pendrive.

 

Você sabe como fazer isso, acredito. É parecido com reinstalar o Windows do zero, mas você consegue usar esses sistemas apenas dando boot pelo drive de cd ou pela USB onde está seu pendrive. Não tem que instalar nada e quando você desliga o computador nada é salvo.

 

Daí passe um dia nesse período ruim usando pelo cabo e com apenas sua máquina conectada no roteador. Se continuar, é CERTEZA que é problema do provedor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2018 às 22:06, domingos87 disse:

Com as coisas avançadas como estão, não dá para descartar mesmo algum tipo de malware que tenha horário para agir.

 

Svchost é normal ter um monte deles no Windows, não é sempre que aparecem vários que a máquina tem problema com vírus.

 

Faz assim: se você não quer formatar e não tem outra máquina pra fazer o teste, use uma distribuição como o Ubuntu ou o Mint na modalidade "live". Você baixa o sistema no site oficial de uma dessas duas e coloca num DVD ou num pen-drive (siga as instruções do site) e faz o uso da máquina por alguns dias inicializando pelo DVD ou pelo pendrive.

 

Você sabe como fazer isso, acredito. É parecido com reinstalar o Windows do zero, mas você consegue usar esses sistemas apenas dando boot pelo drive de cd ou pela USB onde está seu pendrive. Não tem que instalar nada e quando você desliga o computador nada é salvo.

 

Daí passe um dia nesse período ruim usando pelo cabo e com apenas sua máquina conectada no roteador. Se continuar, é CERTEZA que é problema do provedor.

Bom eu fiz umas análises um pouco diferentes, no wifi começou um lag estranho em alguns jogos online e no pc meus jogos online estão começando a ter ping ruim... no caso acho que é o provedor mesmo. Os únicos sites que realmente carregam normal é o TT, o Face, e o youtube...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, se tem site que carrega normal no mesmo horário, ainda mais site que provedores otimizam pois tem muito acesso, é certamente alguma coisa com o seu provedor. Pode ser até mesmo servidores pelo que você descreve.

 

Relate o problema para eles e não esqueça de colocar aqui qual foi a solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, domingos87 disse:

Hum, se tem site que carrega normal no mesmo horário, ainda mais site que provedores otimizam pois tem muito acesso, é certamente alguma coisa com o seu provedor. Pode ser até mesmo servidores pelo que você descreve.

 

Relate o problema para eles e não esqueça de colocar aqui qual foi a solução!

Relatei e veio aquela conversa " vou verificar " e não resolve nada, estou pensando em mudar de provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, domingos87 disse:

Você já ligou no horário que o problema aparece? Se for sempre essa mesma resposta, vale ameaçar o cancelamento ou mesmo mudar realmente se você tem essa opção.

Estou falando com meu pai para voltar para vivo, tinha problema de ping mas estava bem melhor que isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, domingos87 disse:

E o provedor atual não deu resposta nenhuma sobre o problema?

Como sempre " vou ver o que está acontecendo" e mais nada eu pensei que tivesse sido culpa minha até desinstalei programas como a Steam achando que ela que ferrava minha net! Nada de melhoras ainda, o jeito é voltar para a vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, domingos87 disse:

Nem ameaçando cancelar eles falam nada? Qual provedor é?

 

Se não quiserem responder ou mudar nada mesmo assim é porque estão fazendo traffic-shaping pesado e não querem admitir.

É a telecom... o pior que eu notei tudo isso só depois de um tempo por causa de um jogo chamado habbo ficava 76% ai olhando tudo fazia tudo que o povo pedia, só que o estranho é que durante o dia e a tarde o jogo ficava muito de boas! Ai fui testando em outras coisas ao ponto que hoje vi o youtube com lag tem pág que ta demorando alguns segundos e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...