Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos boa noite, estou com uma cce que está com. O seguinte problema...

Eu ligo e aperto o power dela e o led pisca 7 vezes e a TV liga..., após uns 2 minutos ela desliga e o led fica aceso. 

Fiz a troca dos bc 337 e também dos botões power on/off , volume e menu... e nada. Gostaria de umas dicas dos amigos ,desde já eu agradeço. 

• Coordenador
Postado

@Vinny Cell Como estão as tensões nesses BC337 que você trocou?

Você deve estar sem a tensão de 12V no coletor do Q802, se sim teste o fusistor FR402 (1R/2W) perto do flyback e verifique se tem os 12V sobre o capacitor C426 (470uF/16V)

Postado

Amigo verifiquei as tensões dos componentes citados por você aqui. 

Q802  coletor 3,82V 

FR 402 -0,04V 

C426 13,8V  

São essas as tensões, encontradas por aqui , aguardo seu retorno,obrigado. 

• Coordenador
Postado

@Vinny Cell Ok, você tem um problema ai entre o fusistor FR402 e o Q802, talvez o R822 de 6,8R esteja muito alterado ou o capacitor C834 que esta no coletor do Q802, com fuga.

Teste ai...

Postado

Farei os testes aqui e já posto novamente , obrigado.

adicionado 43 minutos depois

FiZé os testes aqui amigo , o c834 está tranquilo e o R822 está com 007,3 ohms .

Postado

Troque o fotoacoplador se essa tv usa rsrs porque estou mexendo pelo celular e nao da pra ver esquema se sim troque coloca o pc817,tem uns capacitores de 47uF e 33uF fazem isso troque eles ok.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Vinny Cell Ok! se esses componentes estão bons, você deve estar com trilhas partidas na placa dela...

Verifique com bastante paciência, e de preferência use uma boa lupa!.

• Curtir 1
Postado

Sim amigo , há trilhas partidas no que 802 , possivelmente o técnico que mexeu na TV antes de mim deve ter rompido ela. 

Eu agradeço aos amigos pelo suporte ,muito obrigado. 

adicionado 1 minuto depois

@Dr.Luan ok amigo , farei isso é postarei o resultado, obrigado. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!