Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como impedir atualização de driver?


Jan Santanna

Posts recomendados

Tem um driver q se é instalado no meu notebook eu não consigo mais usa-lo porque fico preso numa tela azul. Isso faz tempo e já desisti de resolver. Vivo bem sem instalar ele. O problema é q o windows vez ou outra me trolla e instala ele. 

 

Já configurei direto no windows update pra não fazer atualizações automáticas.

Já desativei o serviço do windows update pelo comando services.msc

 

Devo abrir o note e tirar a parada em questão na marra, existe alguma forma definitiva de desativar atualização automática ou é possível isolar ele, assim podendo atualizar tudo de forma q ele jamais seja instalado? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta desabilitar o dispositivo em questão no gerenciador de dispositivos, mas pode ser que vez ou outra o Windows atualize esse driver e o habilite sozinho.

 

Sem ser o Windows Pro acho que a Microsoft retirou todas as possibilidades de bloqueio dessas atualizações no Windows 10, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

painel de controle > sistema e segurança > sistema > configurações avançadas do sistema e seleciona a aba "hardware" depois clica em configurações de instalação do dispositivo e marca a caixa "não"

 

Isso só funciona uma vez, depois quando o Windows encontra atualização ele instala do mesmo jeito. Às vezes é só reiniciar que ele já ignora isso.

 

20 minutos atrás, Ronito Junior disse:

vai em gerenciador de tarefas > serviços > abrir serviços > procure por "windows update"  de dois cliques nele, > pare ele em "tipo de inicialização " seleccione "desativado"

 

Isso funciona, mas também desabilita todas as atualizações... Se for fazer manualmente a atualização do Windows, o driver vai ser instalado junto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gosto muito do windows, mas deviam ter deixado a estabilidade do XP e a beleza do 7 que também e estável não como o xp mas e, e o usuário tinha mais controle sobre o sistema. o 8/ 10 melhorou em algumas coisas mas piorou bastante em outras, tela azul/ instabilidade / entre outras coisa, o que e bom não se muda. microsoft fazendo usuários migrarem para o linux desde 2012 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronito Junior Concordo. Pior ainda que conforme o WIndows 10 vai sendo atualizado, essas partes ficam cada vez menos sob controle do usuário. No começo se conseguia impedir instalação/atualização de drivers com mudanças no registro ou regulagens, agora só comprando a versão Pro e usando as políticas de grupo porque de resto o Windows ignora tudo e faz como ele achar que deve.

 

Infelizmente o modelo adotado pelo Windows 10 está tirando o trunfo do WIndows que era sua flexibilidade e configuração em total acordo com a necessidade do usuário com facilidade.

 

Tem muito caso que está valendo a pena usar Linux ou uma versão antiga do Windows por isso. É sem condições ter tanta atualização de forma forçada em máquinas que você usa só de vez em quando, por exemplo. Você passa mais tempo atualizando do que usando o computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a versão mais recente e pelo registro ainda é possível desabilitar. 
E também pelo gpedit.msc é possível desabilitar.
Veja este link:
https://www.tenforums.com/tutorials/48277-enable-disable-driver-updates-windows-update-windows-10-a.html

 

Não esqueçam que a versão Home não tem o gpedit.msc, é possível instalar mas é meio capenga, veja este tutorial:
https://postsinfo.blogspot.com/2017/04/instalar-gpedit-nas-versões-starter.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ronito Junior disse:

vai em gerenciador de tarefas > serviços > abrir serviços > procure por "windows update"  de dois cliques nele, > pare ele em "tipo de inicialização " seleccione "desativado"

 

Como eu disse, já desativei abrindo "serviços" através do executar com o "services.msc". O problema, eu acho, é que depois que reiniciei o notebook a configuração voltou ao padrão.

 

15 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

painel de controle > sistema e segurança > sistema > configurações avançadas do sistema e seleciona a aba "hardware" depois clica em configurações de instalação do dispositivo e marca a caixa "não"

 

Tentei juntamente com o q citei acima. 

 

Pra minha infelicidade, ontem me deparei com essa janela: update.png.d2f3e421c0232ce08be8a418139555f0.png

 

O bendito que me causa dor de cabeça vai ser instalado assim q eu reiniciar o notebook. 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tem uma ferramenta da Microsoft para esconder atualizações, não sei se é em definitivo a ocultação.
Também é possível pelo PowerShell, mas é preciso baixar um pacote para o PowerShell antes.
Veja tudo isso neste link:
https://hmemcpy.com/2015/04/preventing-a-certain-windows-update-from-installing-on-windows-10/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, f_neto disse:

Também tem uma ferramenta da Microsoft para esconder atualizações, não sei se é em definitivo a ocultação.
Também é possível pelo PowerShell, mas é preciso baixar um pacote para o PowerShell antes.
Veja tudo isso neste link:
https://hmemcpy.com/2015/04/preventing-a-certain-windows-update-from-installing-on-windows-10/

 

Esse do PowerShell nunca testei, mas esses outros que você passou de registro não funcionam mais no Home mesmo. Dependendo do driver, o Windows ignora e instala mesmo assim. Driver de vídeo, som, esses mais básicos como é o caso do Jan, o Windows Home instala de qualquer jeito.

 

No Pro, com o editor de política de grupo, é diferente. Se der para instalar o gpedit no Home forçosamente, talvez funcione, mas eu tenho minhas dúvidas. Esse recurso é uma das principais diferenças do Home para o Pro e não sei se a Microsoft deixaria o Home funcionar mesmo com isso.

 

Sugiro ao autor do tópico baixar o driver na AMD e instalar manualmente, esperando que com isso o Windows entenda que já tem a versão mais recente instalada. Se for modelo antigo de placa, sem suporte ao Windows 10, melhor voltar à versão anterior do Windows que veio com a máquina pois não tem como fugir disso e nem tem como usar um laptop com placa de vídeo desabilitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se for a versão Home e puder ocultar temporariamente até ele poder fazer as outras atualizações já está valendo.

E sempre poderá refazer o procedimento quando precisar.

adicionado 2 minutos depois

No Linux a muitos anos é possível congelar determinado pacote pelo apt-get

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que no Home você reinicia e ele já tenta instalar de novo. E também tem atualização quase todo dia, então se você consegue segurar até a próxima atualização, em poucos dias vai se chatear com isso de novo.

 

Só ficando desconectado da internet ou desativando todo o Windows Update, como sugeriram, é que funciona.

 

Uma dica mais desesperada: você pode tentar achar em qual pasta são colocados os arquivos desse driver e tentar bloquear o acesso dela por parte do sistema, deixando apenas a sua conta com acesso a ela, e depois removendo manualmente os arquivos, mas deixando a pasta.

 

No Home é a única coisa que é garantida de funcionar, mas vai ficar aparecendo erro de atualização toda hora.

 

Linux é completamente outra coisa, claro. Dá para bloquear de várias formas e acho que nenhuma distribuição força atualização (apesar que as rolling release não costumam gostar de atualização feita parcialmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...