Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei quase todas as placas e não funcionou???


Posts recomendados

Não me perguntem dados irrelevantes neste primeiro instânte, é o seguinte: tenho duas irmãs, a mais velha me deu uma TV de plasma de 43" que havia apenas danificado a tela por um descuido do meu cunhado, a tv não caiu, levou uma pancada na tela e rachou até pouco, mas por isso parou de funcionar; eles me deram a tv, pensei comigo, vou ao ML, busco um display bom, novo ou usado, e fico com uma boa tv isso porque a mão e obras "soi dio"...como não consegui a tela equivalente e a uma ou duas que tinha, com códigos diferentes, beirava os R$ 1.000.00 mediante isso e como já tenho 6 tvs no apto, esta seria apenas para substituir uma menor, cancelei o projeto de concerto e pensei em vender as peças como as placas, cabos flat, alto-falantes, etc, mas depois que vi que o preço não é tão atrativo assim para usada, além do mais outro curioso como eu, poderia julgar que o problema é em uma tal placa, comprar, não funcionar e me encher o saco para devolver a grana também abortei essa ideia e dei o material em uma eletrônica conhecida minha.

Tenho outra irmã que havia comprado uma tv igual no mesmo lugar se não foi no mesmo dia, foi uma pequena diferença, então o modelo é mesmo mas eu não sabia dessa compra só da outra.

Como ela, a segunda irmã, sabe que arrumei minha LG de 47", ela me ligou e informou o problema, disse que o filho dela, como de costume, ligou a tv e ouviu um estouro, e a tv morreu, como ela falou LG, 43" pensei comigo, deve ser igual a minha, os tres capacitores da fonte e mais nada, porém a tv é de plasma, tendo uma fonte diferente da minha que é LCD...vasculhei a placa de força para ver se tinha algo aparente mas não tinha nada, o sintoma é: ao ligar a tv, ela dá umas piscadas no led vermelho e para acesa,

Voltei ao meu amigo da eletrônica, expus para ele o problema e ele se prontificou a dar as placas de volta porque seria muito raro uma procura, troquei só a da fonte e não adiantou nada, continuou o mesmo sintoma, troquei as outras idem. O amigo da minha irmã, que estava lá disse, troca todas as placas, foi o que fiz, com exceção de uma pequena que fica bem no centro, acima do local onde é fixado o suporte de mesa, mas mesmo assim o defeito ficou igualzinho.

Mediante isso me leva a pensar que ou é essa pequent que não troquei, ou é a tela de crystal líguido que entrou em curto, não sei, por isso peço ajuda ao pessoa aqui porque dá pena jogar uma segundo tv que possue uma imagem tão bonita.

Vou anexar uma imagem apenas ilustrativa onde está a placa que não troquei só para referência, é a placa de nome T-Con e aproveitar para comentar que não mexi também nas que ficam abaixo dos alto-falantes, todas em destaque na imagem abaixo, repito apenas ilustrativa, pode pertencer a outra polegagem ou modelo.

 

CAawvZB.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma TV parecida, porém 50polegadas! Caso precise de peças... posso tentar arrumar algo.
 Quanto ao seu problema, TVs de plasma são traiçoeiras! A tensão que corre na Y e Z-sus beira os 200V, ou seja, se você trocou a fonte e tinha Mosfet em curto, provavelmente a fonte queimou novamente.
 Outro detalhe importante: duvido muito que o display tenha 'estourado'! O que acontece com displays velhos de plasma é perder a qualidade de imagem, ou dar imagens fantasmas ao fundo (burn-in), de resto? As placas queimam antes do mesmo.
 Por último e não menos importante: a TV, cuja retirou as peças, estava quebrada! Ninguém garante que a placa Y ou Z tenha entrado em curto, ou algum componente queimado. Infelizmente é a realidade das plasma! Seu reparo muitas das vezes requer tempo, paciência e experiência.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava analisando estas fotos... você citou que a TV era de 43" plasma, porém a placa da fonte é da LG 42PJ250 ou 42PJ350, ou seja, 42". Tenho uma dessas abandonada aqui na assistência, por display quebrado, mas vou dar um breve resumo:
 Certa vez, antes do acidente com esta TV, estava tentando recuperá-la, e tinha o mesmo defeito: deu um estouro e parou. Gastei R$: 140,00 em peças para recuperar a placa Y, dentre mosfets, capacitores e diodo duplo (se não me engano!). Troquei tudo, refiz soldas, testei componentes, verifiquei se o trafo não estava em curto, e montei a TV toda, acreditando que o problema estava resolvido. Liguei a TV, piscou o LED e não deu mais sinal de vida! Desmontei e havia queimado pelo menos 4 mosfets da Y, pois a Z-sus estava em curto também. Enquanto não recuperei ambas e troquei os capacitores de alta tensão, não resolveu!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, vtrx disse:

Não entendo porque não ter levado a uma oficina especializada.

Então vou te explicar: Uma tv LCD, de 47", a autorizada LG pediu R$ 750,00 e o defeito era a troca de 3 ou 4 não lembro, pequenos capacitores da fonte no valor de R$ 4,00 cada um...se você é do ramo ou da LG e levasse seu carro para trocar a pastilha de freio e pedisse R$  600,00 você iria achar ruim, caro e desproporcional..é aquele negócio....no meu arde.

adicionado 13 minutos depois
1 hora atrás, Johnny Bravoo disse:

Estava analisando estas fotos... você citou que a TV era de 43" plasma, porém a placa da fonte é da LG 42PJ250 ou 42PJ350, ou seja, 42". Tenho uma dessas abandonada aqui na assistência, por display quebrado, mas vou dar um breve resumo:
 Certa vez, antes do acidente com esta TV, estava tentando recuperá-la, e tinha o mesmo defeito: deu um estouro e parou. Gastei R$: 140,00 em peças para recuperar a placa Y, dentre mosfets, capacitores e diodo duplo (se não me engano!). Troquei tudo, refiz soldas, testei componentes, verifiquei se o trafo não estava em curto, e montei a TV toda, acreditando que o problema estava resolvido. Liguei a TV, piscou o LED e não deu mais sinal de vida! Desmontei e havia queimado pelo menos 4 mosfets da Y, pois a Z-sus estava em curto também. Enquanto não recuperei ambas e troquei os capacitores de alta tensão, não resolveu!! 

Ola johnny, grato pela atenção mas acho que você não reparou bem, a imagem é ilustativa nem sei que marca é...kkkk

Mas não vou esquentar mais, muito complicado, não estou precisando de tv, minha intenção era apenas substituir a menor por essa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aah imaginei que a foto fosse própria da TV! Mas poxa, não precisa desistir de cara. Ainda dá pra ter uma noção, ao menos ver se descobre algum defeito. Se tiver um multímetro e o modelo da TV, da pra medir tensões, e vai achar facilmente onde está o problema, talvez compense. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2018 às 13:32, Johnny Bravoo disse:

Aah imaginei que a foto fosse própria da TV! Mas poxa, não precisa desistir de cara. Ainda dá pra ter uma noção, ao menos ver se descobre algum defeito. Se tiver um multímetro e o modelo da TV, da pra medir tensões, e vai achar facilmente onde está o problema, talvez compense. 

Ola Johnny, mas uma vez grato pela atenção, mas eu não sou do ramo e não costumo desistir fácil, mas  apesar de ser formação elétrica, mexer nessa tv tá fora do meu alcance, a primeira, a com a tela quebrada me foi dada, já a segunda não, eu apenas tentei fazer algo por ser minha irmã, já que eu tinha as placas, mas não vou insistir mais, se fosse minha seria a mesma coisa, tento, não deu eu desisto e avalio se compensa pagar alguém para consertar ou substituir por uma nova

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...