Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rodrigolealdini

Coyote Linux ?

Recommended Posts

Estou tentando configurar o Coyote Linux versao 2.2.3 com duas placas realtek 8139D, mas não esta dando certo, estou colocando como rtl8139too no coyote, a mesma q vai com a realtek 8139A, B ou C. Alguem tem alguma dica ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui em casa eu penei com esse problema tb, fiquei uma semana direto, só que um amigo me disse que o coyote tem dificuldade para reconhecer se as duas placas utilizam o mesmo chipset, parece que se você quiser usar as duas placas com o mesmo chipset você tem que fazer umas configurações mais avançadas e mesmo assim não é certeza que funcione redondo.

Aqui em casa, o jeito foi abrir meu computador e pegar a placa de rede dele, que usa um chipset via-rhine e trocar com a realtek. Foi uma solução não muito tecnica, mas funcionou.. :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui fazer funcionar com duas placas Realtek8139, no criador de disquete do Coyote esta como 8139too, coloquei isso nas duas placas, a primeira vez não deu certo, mais depois inverti os cabos e funcionou, mais estou com problemas com o site do Terra q não abre, somente este site o resto tá normal, depois vou fazer um topico com este problema, mais aqui deu certo com duas placas :D

Compartilhar este post

Link para o post

A D é mais complicado, não por serem iguais (ja montei 3 com duas redes realtek iguais e funcionou na boa) só que com essa 8139d não funcionou de jeito nenhum.

Tive que arrumar as de outra serie (B ou C).

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, então tive sorte :( , mais aqui onde trabalho não tem placa compativel, aqui só tem Davicom e outra q não tem marca é apenas 10/100, essa é a marca dela, esquisito né, hehe, mais fazer o q vou ter q ver outro server aqui, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ai..... tive problemas semelhantes a este e depois de muito bater cabeça :muro: eu descobri que as últimas placas adquiridas de Realtek 8139D na verdade eram VIA.Rhine III, incrível que é verdade, montei um servidor para um cliente meu e não funcionou, o Coyote não encontrava o dispositivo e então coloquei em uma maquina com windows XP e este instalou a VIA, reconfigurei o coyote com VIA e esta funcionando perfeitamente. Aliás com duas placas exatamente iguais.

Isso não se aplica aqui neste tema pois o problema eram a posição dos cabos, mas vale para quem adquirir placas com chipset Realtek.

Valeu

Wilson - Rib Preto

Compartilhar este post

Link para o post

Entra no setup do computador e altera o boot pra dar no cd antes do floppy. Antes de reconhecder o hardware, aparece uma mensagem como: "hit del to enter setup'", se não me engano, depois é só alterar, como não é igual pra todas as placas, você vai ter que se virar com a tua :D .

Se o cd for iniciável você pode carregar pelo cd.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, instalar o Linux num disquete ésacanagem. porque não instala num HD normal? O Procedimento deve ser igua em todas as dstros. particionar o HD... Mas estou com problemas com DHCP no CL10. Já instalei o DHCP como o suporte falou e nada. Minha placa de rede é uma Realtek, não sei se é B, C ou D. mas é 8139.... O que posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais