Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como trabalhar na AMD?


Posts recomendados

Boa madrugada, bom, eu tenho 15 anos, e desde que comecei a me interessar por hardware e informatica no geral, uma empresa que sempre me chamou atenção e que eu sempre amei, é a AMD, eu sempre cultivei um pequeno sonho de trabalhar nela um dia, mas como somente agora eu estou tendo algum conhecimento mais aprofundado sobre essa area, eu gostaria de saber o que seria necessario para trabalhar na minha empresa de hardware favorita? a unica base que eu tenho, é que seria necessario estudar fisica, mas fora isso, nunca soube mais nada que seria realmente necessario para trabalhar nessa empresa. eu pretendo conversar com minhas professoras sobre o que elas acham sobre isso e se valeria a pena eu investir no meu sonho e ou talvez ate tentar uma bolsa la fora
como esse forum foi sempre super bem falado, e como ate eu mesma ja pesquisei varias coisas aqui, espero que alguem possa me ajudar, e que a minha pergunta se encaixe em "mercado de trabalho"
agradeço desde ja ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce precisa ver em que vai focar la dentro, qual area de desenvolvimento. Se voce quiser desenvolver novos processadores ou placas de video terá que fazer algo proximo de engenharia da computação e afins. Recomendo ir no site deles e ver se não tem nenhuma informação sobre trabalhar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura o LinkedIn deles, se quiser só trabalhar com eles tem o setor de marketing aqui na América Latina, se for algo relacionado a desenvolvimento e fabricação seria necessário receber uma bolsa para a China ou Filipinas. 

Dentro de uma empresa dessa não tem apenas um setor, vai do que você realmente gosta :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Tiago Messias

1. Estude inglês

2. Estude inglês

3. Estude inglês

4. Defina qual é a área que você quer trabalhar (você não diz se quer ser faxineiro na AMD, gerente de marketing, engenheiro, etc.)

5. Faça faculdade de engenharia eletrônica nos EUA

6. Peça estágio/emprego na AMD nos EUA e boa sorte

 

No Brasil os fabricantes têm apenas escritórios de marketing.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

voce precisa ver em que vai focar la dentro, qual area de desenvolvimento. Se voce quiser desenvolver novos processadores ou placas de video terá que fazer algo proximo de engenharia da computação e afins. Recomendo ir no site deles e ver se não tem nenhuma informação sobre trabalhar lá.

Então, eu sempre quis focar na area de desinvolvimento de processadores, isso virou quase uma meta minha depois de ler o livro "hardware definitivo II" de um autor que eu esqueci o nome...alguma coisa Morimoto

adicionado 10 minutos depois

@Gabriel Torres eu basicamente queria trabalhar na area de desenvolvimento de processadores, eu sempre gostei dessa area no geral, gostaria de saber se engenharia eletronica seria o ideal para esse objetivo tambem. Mas como você disse para estudar inglês, seria necessario fazer algum curso com diploma, ou estudar em casa ja serviria? eu definitivamente nao quero fazer nenhum curso, pois irão ensinar coisas extremamente basicas, pelo menos no primeiro ano de curso, coisas que eu ja sei, somente com o "uso", por exemplo com gameplays ou ate em jogos, o meu listening é muito bom, eu consigo entender bem textos em inglês, mas nao consigo falar e nem escrever nada em inglês decentemente.

adicionado 14 minutos depois
2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Só complementando o que o @Gabriel Torres disse, 

7. Estude mais um pouco de inglês.

8. Estude mais inglês ainda.

9. Seja muito bom quando estiver fazendo o item 5. 

voce saberia me dizer se seria necessario um curso para inglês? eu sempre estudei o basico em casa, tanto que meu listening é muito bom, sempre que eu vejo alguma gameplay ou algo do tipo, eu raramente preciso parar para interpretar, a menos que seja uma palavra nova, ou giria que eu nunca ouvi.

adicionado 18 minutos depois
3 horas atrás, Eduardo Ricci disse:

Procura o LinkedIn deles, se quiser só trabalhar com eles tem o setor de marketing aqui na América Latina, se for algo relacionado a desenvolvimento e fabricação seria necessário receber uma bolsa para a China ou Filipinas. 

Dentro de uma empresa dessa não tem apenas um setor, vai do que você realmente gosta :lol:

eu percebi que nao especifiquei qual a minha area um mes depois, bom, eu gostaria de ser desenvolvedor de processadores, trabalhar nessa area, nao sei como começar ao certo, mas penso que se começar a investir nesse meu sonho com essa minha idade, eu posso ao menos ter uma chance, porém nao sei ao certo como começar, por isso gostaria de saber? como o linkedln deles pode me ajudar? eu realmente nunca usei isso, so ouvi falar, por isso, adoraria uma explicação, se nao for pedir de mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Tiago Messias disse:

como o linkedln deles pode me ajudar?

Serve como base dos cargos disponíveis para contratação no momento, mas como empresa grande tem uma rotação de funcionários contante e no seu caso é algo mais especifico seria necessário pedir um estagio durante a faculdade de engenharia eletrônica (sendo um aluno de destaque). 

Talvez um curso de mandarim também não seja uma má ideia :lol: 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Tiago Messias disse:

voce saberia me dizer se seria necessario um curso para inglês? eu sempre estudei o basico em casa, tanto que meu listening é muito bom, sempre que eu vejo alguma gameplay ou algo do tipo, eu raramente preciso parar para interpretar, a menos que seja uma palavra nova, ou giria que eu nunca ouvi.

Inglês técnico. Ele pavimentará o seu conhecimento na área. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Eduardo Ricci disse:

Serve como base dos cargos disponíveis para contratação no momento, mas como empresa grande tem uma rotação de funcionários contante e no seu caso é algo mais especifico seria necessário pedir um estagio durante a faculdade de engenharia eletrônica (sendo um aluno de destaque). 

Talvez um curso de mandarim também não seja uma má ideia :lol: 

engenharia eletronica cursada aqui no brasil, poderia me dar uma oportunidade de trabalhar la fora? pois eu sempre quis trabalhar na amd dos EUA

adicionado 3 minutos depois
8 horas atrás, mattaus disse:

https://www.amd.com/pt/corporate/careers 
Nesse link você consegue ver as vagas disponíveis em diferentes áreas (Engenheiro, Marketing, Corporativo e Recrutamento estudantil (nenhuma no Brasil).

como engenheiro eu poderia trabalhar como desenvolvedor de processadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Tiago Messias disse:

engenharia eletronica cursada aqui no brasil, poderia me dar uma oportunidade de trabalhar la fora? pois eu sempre quis trabalhar na amd dos EUA

adicionado 3 minutos depois

como engenheiro eu poderia trabalhar como desenvolvedor de processadores?

Pra primeira pergunta: O foco esta na amd dos eua, visto que a AMD BR não tem esse cargo, creio que a engenharia eletronica lá fora seja melhor.

E sim, como engenheiro voce poderia trabalhar como desenvolvedor de processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 21/09/2018 às 10:41, Tiago Messias disse:

mas nao consigo falar e nem escrever nada em inglês decentemente.

 

Logo você não conseguiria trabalhar em uma empresa como a AMD nem tampouco se mudar para fora do Brasil.

 

Você tem que estudar inglês em um curso de alta qualidade e não um "cursinho" qualquer (exemplo de cursos bons, pelo menos no Rio: IBEU e Cultura Inglesa; são reconhecidos, respectivamente, pelo governo americano e pelo governo britânico). Sozinho em casa você não aprenderá a conversar em inglês.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ou se sua família tiver condições, fazer um intercambio. Obviamente, voce precisa ter o básico do inglês para não morrer de fome lá fora. Mas ficar 24 horas por dia em um país de língua inglesa definitivamente vai te forçar a aprender mais rápido que qualquer curso.

Além disso, a faculdade precisa ser quase que obrigatoriamente ser uma americana. A AMD faz parte de um seleto grupo de fabricantes, é uma das 2 maiores fabricantes de processadores de computadores e uma das 2 maiores fabricantes de placas de video mais avançada no mundo.

Basicamente voce precisa ir para os EUA terminar o ensino médio para poder aprender a lingua inglesa ao mesmo tempo, ter notas excelentes para poder concorrer a uma cadeira em uma faculdade de renome como o MIT, dar conta de pagar a mensalidade absurda que cobram lá e ainda se destacar como aluno, para que a AMD "veja" voce.

O inglês como todo mundo ressaltou acima é importante, mas é apenas a pedra fundamental de um longo, difícil e caríssimo ( mais de 60k dólares ao ano o custo de um curso no MIT) caminho.

Não quero desanimar voce, mas é um caminho bem árduo. E o diploma do MIT depois de alguns anos servirá só pra equilibrar o pé da mesa. voce precisará continuar estudando, fazendo pós graduações, mestrados, etc e por ai vai até chegar no nível necessário para ser um engenheiro de processadores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...