Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho um pc completo da amd:

Processador Ryzen 5 2600

Placa de vídeo MSI RX580 8GB

placa-mãe BIOSTAR PRO TB350-BTC DDR4 AMD AM4

Gabinete redragon sideswipe

Estou usando o cooler box no meu processador, mas quero colocar trocar o cooler pra abaixar a temperatura dele.

Estava pensando em pegar algum watercooler, mas como não entendo de refrigeração, resolvi dar pesquisada e abrir este tópico para ajuda.

Eu encontrei muitas avaliações positivas do Deepcool Lúcifer V2 (https://www.pichau.com.br/cooler-gamerstorm-by-deepcool-lucifer-v2-dpgs-mch6n-lc-v2-box?gclid=Cj0KCQjwrZLdBRCmARIsAFBZllHB8o5KJGnpGd5fqwW7O_LbJp43gGz4uLy71e0fWkV3nFZeDAF3kHEaAoPxEALw_wcB), e gostaria de saber se ele vai ser compatível no meu computador, por ser inteiro da AMD, e se vai fazer um resfriamento melhor que meu cooler box. Quando digo melhor, quero dizer se a diferença vai ser grande, porque é isso que estou procurando, um cooler que diminua bastante a temperatura do meu processador. Meu processador chega a bater 77 graus durante minha jogatina.

Estou aberto a sugestões de outros coolers e watercoolers. Não se esqueçam que tem que ser compatível com meu pc AMD. Meu orçamento é de até R$ 250,00.

Postado

@Kleber Peters Não é que não está dando conta, eu acredito que, por precaução, seja melhor dar um upgrade nele, entendeu? Por isso pensei em pegar o Deepcool Lúcifer V2 ou algum outro que me sugerirem que vá trazer uma grande diferença.

Durante a jogatina, o processador bate 77 graus. Eu acho uma temperatura meio alta, sla.

Quais coolers ou watercoolers poderia pegar? Esse Lucifer V2 é bom? Vai abaixar a temperatura do processador?

Postado

Experimenta tirar a tampa frontal do gabinete.

Esse gabinete parecer ser um forno pelas imagens.

Sobre cooler, se não se importa em algo vermelhao...

Esse daqui tem fans de 2x120Mm, e um dissipador razoavelmente grande.

Alseye Eddy 120mm R$110

• Curtir 1
Postado

@Atretador não quero mexer na estrutura do gabinete. Ele possui entradas de ar na lateral, conta com 4 ventoinhas (3 frontais e uma atrás), mais o cooler box. Eu gostaria realmente de trocar o cooler box.

Alguém pode me dizer sobre a compatibilidade do Deepcool Lúcifer V2 no meu pc, sobre sua eficiência ou sugerir outro cooler/watercooler que vai diminuir a temperatura do meu processador?

Postado

@ToBemLoco É só para fazer um teste....

Não adianta ter uma montanha de ventoinhas se elas estiverem sufocadas por uma parede de acrílico 😛

Fabricantes vem focando mais na aparência do que na utilidade hoje em dia, fluxo de ar ruim te daria temperaturas ruins.

Mas, sim, um cooler melhor vai te ajudar.

• Curtir 1
Postado

@Atretador Se for para testes, tudo bem. Achei que você tinha falado para eu usar definitivamente sem o vidro. Vou testar, mas acho que não é isso que está problematizando.

Enquanto não estou jogando, o processador fica a 40 graus. A temperatura só sobe durante a jogativa.

Alguém sabe se o Deepcool Lucifer V2 é compatível com meu pc? Não vou precisar fazer nenhuma gambiarra?

Processador Ryzen 5 2600

Placa de vídeo MSI RX580 8GB

placa-mãe BIOSTAR PRO TB350-BTC DDR4 AMD AM4

Gabinete redragon sideswipe

Postado
5 minutos atrás, ToBemLoco disse:

Alguém sabe se o Deepcool Lucifer V2 é compatível com meu pc?

Segundo a especificação do produto, sim. 

Marca
Gamerstorm

Modelo
DPGS-MCH6N-LC V2

Compatibilidade
Intel LGA2011-V3/LGA2011/LGA1366/LGA1156/LGA1155/LGA1151/LGA1150/LGA775
AMD FM2/FM1/AM3+/AM3/AM2+/AM2/AM4

Postado
40 minutos atrás, ToBemLoco disse:

Obrigado, @Kleber Peters

Será que ele é muito grande?

Vi pessoas dizendo que alguns coolers pode atrapalhar na entrada das memórias. Como faço para ver essa questão?

Bom, acredito que os engenheiros devem ter pensado nisto na hora de desenvolver o produto, levando em conta os diferentes layouts das diferentes placas disponíveis no mercado, pelo menos das principais. 

Talvez possa dificultar, mas acredito que não inviabilize a colocação das memórias. 

Com relação a pergunta específica do seu hardware, não saberia dizer, pois ainda não tive acesso aos componentes em questão para poder emitir algum parecer. Sugiro buscar vídeos no tubo sobre a instalação do cooler. Lá esta dúvida deve ser sanada. O mesmo vale para os modelos que o colega @Rafael Tuco citou. 

Postado

@Rafael Tuco O segundo cooler, GamerStorm Deepcool, não é compatível com o socket AM4, então tenho que descarta-lo.

O primeiro eu vou dar uma analisada para ver qual é melhor. Ele ou o Deepcool Lúcifer V2.

Obrigado.

adicionado 1 minuto depois

@Kleber Peters Entendi. Obrigado pela atenção.

Sabe dizer se o Lúcifer V2 e esse watercooler sugerido pelo @Rafael Tuco são eficientes? Ou qual é mais eficiente dos dois?

Postado
35 minutos atrás, ToBemLoco disse:

O segundo cooler, GamerStorm Deepcool, não é compatível com o socket AM4, então tenho que descarta-lo.

Ele é compatível sim.

Basta verificar com a loja se já vem com o adaptador para AM4.

Dê uma olhada nas especificações direto do site da Deepcool.

Postado
1 minuto atrás, ToBemLoco disse:

Esse GamerStorm é eficiente?

É sim.

Conheço muita gente que comprou e fala maravilhas dele.

Inclusive, em breve pretendo colocar um na minha máquina também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!