Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatando um notebook Samsung expert x41 pela primeira vez.


Biel Paliato

Posts recomendados

Olá pessoal,eu estou vindo através deste fórum para pedir uma ajuda.Eu nunca formatei um computador/notebook mas agora acho que é o momento,pois acho que meu notebook está com muita coisa já que é desnecessária,então eu vim pedir uma orientação de como formatar,assim,no geral o que devo fazer,e o que não devo fazer,já cheguei a pesquisar sobre como formatar mas não achei vídeos que possam ser confiáveis pelos comentários,então se alguém puder fazer um mini "tutorial" eu ficaria agradecido. 

Modelo do notebook: Samsung expert x41

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardov disse:

Olá. Notebooks geralmente tem uma funcionalidade para retornar ao estado de fábrica. O indicado é usar essa opção. Veja no manual ou na ajuda. Para ter informação precisa informe o modelo do equipamento.

você realmente recomenda isso? em minha experiencia isso é péssimo pois diversos fabricantes enchem o dispositivo de programas desnecessários e muitos deles iniciam junto com o windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Emanuel Valério recomendo para quem não tem experiência. Volta ao estado de fábrica.

 

@Biel Paliato

 

adicionado 1 minuto depois

qual sistema operacional instalado? É diferente do que veio de fábrica? Lentidão pode ter muitas causas.

adicionado 4 minutos depois

Nada a ver essa conversa de lentidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Biel Paliato disse:

@Ricardov è o windows 10,não é o mesmo que veio da fábrica,eu queria formatar mais pelo fato de toda hora praticamente que abro alguma coisa ou inicio o windows o disco chega em 100% quando vou ver no gerenciador de tarefas

disco em 100% de uso caso seja hd é normal mas para tentar amenizar isso experimente desfragmentar o hd e remover os arquivos lixo, também pode verificar se todos os drivers estão atualizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sendo o Windows 10 é só ir em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Começar Agora > Remover Tudo.

Siga as instruções. 

 

O Windows (desde o Windows 8 ) mantém uma cópia da imagem de instalação do sistema para ser usado caso o usuário queira reinstalar o sistema. É exatamente o mesmo que formatar e instalar o Windows novamente e tem a vantagem que você mantem a licença, partições e Drivers de fábrica corretos. A algum tempo não existe mais essa neura de "formatar para tirar o Windows que vem de fábrica". Inclusive a maioria das assistências utiliza essa recuperação por ser mais rápida e eficiente.

 

Talvez o máximo que você precise é desinstalar algum programa que fabricantes podem ter colocado, mas hoje isso é um pouco mais raro. Dessa forma recomendo que você faça isso. 

 

Não existe nenhum risco do computador ficar lento nem nada. É normal que o Windows trabalhe mais nas primeiras horas que foi instalado, pois ele buscará as atualizações de sistema e segurança, mas depois de algumas horas trabalhando, o sistema fica no seu estado normal.

 

Como você não tem prática/experiência, essa é a melhor forma de formatar/reinstalar o Windows no seu notebook. Depois que a "instalação" é concluída, não fica nenhum lixo/resto do sistema antigo na sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a opção recuperação e use a opção "manter pastas e arquivos".

Mas a lentidão que você falou deve ser analisada, como está a ocupação do HD?(clicar em cima do HD e com botão direito mouse, propriedades)

Um HD com o sistema instalado na mesma partição precisa de espaço, é recomendável ter pelo menos 30% livre.

Antes de mais nada providencie uma limpeza de arquivos desnecessários e uma desfragmentação.

adicionado 1 minuto depois

PS: nesse mesmo momento estou fazendo exatamente essa recuperação isso em meu notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...