Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

To Perdendo Midias Dvds


Posts recomendados

Postado Originalmente por MOndeo@16 set 2004, 00:16

Galera, estou perdendo midias dvds, pois eu gravo os filmes capturados vhs e passo para dvd.

Estou usando a midia LG e no meu gravador le normalmente, mas no cliente (Dvd Gradiente, Dvd Sony) não le. Diz mensagem que não tem dvd ou coisa parecida.

Já estou de saco cheio de gastar dinheiro comprando midias virgens e não conseguir le as mesmas nos aparelhos deles.

Por que isso? alguem saberia me explicar? Se for problema da midia, me sugiram por favor uma que com certeza venha rodar.

Se for a marca do aparelho deles, como poderei saber qual midia servirá?

Abraço a todos e me ajudem.

Rapaz ... você falou exatamente o que eu queria passar... vou monitorar esse tópico e ver se pego alguma dica boa, estou estou muito chateado, isso acontece muito comigo tb.

Eu tô pensando em testar aquelas midias de DVD da MAXELL, aqui em santos elas custam entre 9 e 15 reais elas são vendidas a unidade em caixa fechada... será que são boas?

Será que o preço alto siginifica melhor qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@29 set 2004, 22:19

Estou iniciando em DVD, minha dúvida atual é se usar aquelas etiquetas tipo Pimaco impressas em jato de tinta poderá inutilizar a midia gravada, tem algum problema?

Graças a este tópico minha dúvida quanto a qualidade das mídias está sendo respondida.

Abraços. :bandeira:

você tá falando daquelas etiquetas adesivas que vem 3 numa página e que é só imprimir e colocar no DVD certo???

Não tem bronca nenhuma e fica um trabalho profissa... o único probrema é se você fizer a ##&&@@ de colocar a etiqueta do lado errado.... mas até meu sobrinho de 3 anos sabe o lado certo de uma mídia... :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade+29 set 2004, 20:36QUOTE (Fabiano Andrade @ 29 set 2004, 20:36) MOndeo@16 set 2004, 00:16

Galera, estou perdendo midias dvds, pois eu gravo os filmes capturados vhs e passo para dvd.

Estou usando a midia LG e no meu gravador le normalmente, mas no cliente (Dvd Gradiente, Dvd Sony) não le. Diz mensagem que  não tem dvd ou coisa parecida.

Já estou de saco cheio de gastar dinheiro comprando midias virgens e não conseguir le as mesmas nos aparelhos deles.

Por que isso? alguem saberia me explicar? Se for problema da midia, me sugiram por favor uma que com certeza venha rodar.

Se for a marca do aparelho deles, como poderei saber qual midia servirá?

Abraço a todos e me ajudem.

Rapaz ... você falou exatamente o que eu queria passar... vou monitorar esse tópico e ver se pego alguma dica boa, estou estou muito chateado, isso acontece muito comigo tb.

Eu tô pensando em testar aquelas midias de DVD da MAXELL, aqui em santos elas custam entre 9 e 15 reais elas são vendidas a unidade em caixa fechada... será que são boas?

Será que o preço alto siginifica melhor qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado em 29 set 2004, 22:29

 

(jrpescador @ 29 set 2004, 22:19)

Estou iniciando em DVD, minha dúvida atual é se usar aquelas etiquetas tipo Pimaco impressas em jato de tinta poderá inutilizar a midia gravada, tem algum problema?

Graças a este tópico minha dúvida quanto a qualidade das mídias está sendo respondida.

Abraços. 

você tá falando daquelas etiquetas adesivas que vem 3 numa página e que é só imprimir e colocar no DVD certo???

Não tem bronca nenhuma e fica um trabalho profissa... o único probrema é se você fizer a ##&&@@ de colocar a etiqueta do lado errado.... mas até meu sobrinho de 3 anos sabe o lado certo de uma mídia... :-)

ja ouvi dizer q não é muito boa ideia não.... dizem q ela libera alguns gases do adesivo quando exposto a altas temperaturas, q podem danificar o leitor. Ja vi depoimentos aqui mesmo no forum q alguns aparelhos não conseguem ler DVD's etiquetados..... Mas tb não posso provar nada, né ? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa história de colocar etiquetas na mídia não é uma boa coisa não, porque em alguns aparelhos, a mídia não roda direito...dá umas travadas.....antigamente eu usava essas etiquetas, tinha alguns problemas, agora que eu passei a não usar essas etiquetas os problemas diminuíram.....a etiqueta dá um outro layout na mídia né, é bonita e tal...mas não vale a pena arriscar!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por B-Souza@30 set 2004, 16:43

essa história de colocar etiquetas na mídia não é uma boa coisa não, porque em alguns aparelhos, a mídia não roda direito...dá umas travadas.....antigamente eu usava essas etiquetas, tinha alguns problemas, agora que eu passei a não usar essas etiquetas os problemas diminuíram.....a etiqueta dá um outro layout na mídia né, é bonita e tal...mas não vale a pena arriscar!!!!!

Você tem alguma ideia para a midia ficar mais bonita, sua alguma coisa?

Abraços. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha seu problema é chato mas fácil de resolver. Você tem um DVD Player Philips, que não serve pra testar nada, pois até o disco do avesso é capaz que ele toque....então compre uma mídia cara tipo phlips, sony, daqueles que vem na caixinha que você vai pagar uns 15,00 reais. Grave um DVD com o vídeo capturado, mas grave em padrão dvd sem altera bitrate, ou seja, se você duas horas de vídeo, grave em DVD SP, se é uma hora , grave em dvd hq, e assim por diante...para que o disco seja totalmente padrão. Se rodar nos aparelhos dos colegas seus, o problema não será no programa e nem no seu gravador mas sim na mídia, ou no padrão dvd.Grave o mesmo vídeo em uma mídia Lg, e se funcionar nos players então o problema é no padrão que você está utilizando para gravar, mas se não funcionar é mídia mesmo....eu acho que este teste é muito simples e fácil de detectar qualquer tipo de problema , mas no seu caso não acho necessária pois tenho certeza que o problema é sua mídia, mas teste e terá certeza ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(B-Souza @ 30 set 2004, 16:43)

essa história de colocar etiquetas na mídia não é uma boa coisa não, porque em alguns aparelhos, a mídia não roda direito...dá umas travadas.....antigamente eu usava essas etiquetas, tinha alguns problemas, agora que eu passei a não usar essas etiquetas os problemas diminuíram.....a etiqueta dá um outro layout na mídia né, é bonita e tal...mas não vale a pena arriscar!!!!! 

Você tem alguma ideia para a midia ficar mais bonita, sua alguma coisa?

Abraços.

Eu sei q tem jeito de silkar a midia, mas não descobri ainda como funciona. Em todo caso, só é vantajoso se você for fazer grande quantidade, pois a revelação das telas é meio caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jamaica2@01 out 2004, 14:01

(B-Souza @ 30 set 2004, 16:43)

essa história de colocar etiquetas na mídia não é uma boa coisa não, porque em alguns aparelhos, a mídia não roda direito...dá umas travadas.....antigamente eu usava essas etiquetas, tinha alguns problemas, agora que eu passei a não usar essas etiquetas os problemas diminuíram.....a etiqueta dá um outro layout na mídia né, é bonita e tal...mas não vale a pena arriscar!!!!! 

Você tem alguma ideia para a midia ficar mais bonita, sua alguma coisa?

Abraços.

Eu sei q tem jeito de silkar a midia, mas não descobri ainda como funciona. Em todo caso, só é vantajoso se você for fazer grande quantidade, pois a revelação das telas é meio caro.

Valeu pela dica.

Vou pesquisar mais sobre os efeitos do papel no DVD, caso realmente dê problemas o caminho será comprar midias como logo.

Abraços. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MORENNO@28 set 2004, 16:03

O programa DVD Identifier informa que a midia DR.HANK (C/LOGOTIPO) é de fabricação da "GigaStorage Corp." compatível com velocidades de gravação de 1X, 2X e 4X.

Sanou a dúvida de alguém?

Pessoal, é o seguinte:

comprei algumas midias na Santa Efigenia e rodei no DVD Indentifier, tendo o seguinte resultado: (exceto o preço)

Marcas - Preço - Fabricante - Velocidade

Marvo - 2,50 - sony - 2x (sem logo)

Dr Hank - 3,50 - gigastore - 4x

Smart Buy - 3,50 - Mitsubish Chemical (escrito na midia como prodisc) - 4x

Ridata RW - 7,00 - Ricoh do japão - até 4x

Ocorreu-me o fato de talvez..., não sei, mas será que os nomes que o DVD Identifier mostra não é do equipamento que fabrica as mídias.

Comprei a marca Marvo só para testar, pois estou iniciando e sei que vou queimar muita coisa e por incrível que pareça é fabricada pela Sony.

Caso alguém tenha testado outras mídias poderia postar aqui para ajudar-nos.

Abraços. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador+02 out 2004, 18:52QUOTE (jrpescador @ 02 out 2004, 18:52) MORENNO@28 set 2004, 16:03

O programa DVD Identifier informa que a midia DR.HANK (C/LOGOTIPO) é de fabricação da "GigaStorage Corp." compatível com velocidades de gravação de 1X, 2X e 4X.

Sanou a dúvida de alguém?

Pessoal, é o seguinte:

comprei algumas midias na Santa Efigenia e rodei no DVD Indentifier, tendo o seguinte resultado: (exceto o preço)

Marcas - Preço - Fabricante - Velocidade

Marvo - 2,50 - sony - 2x (sem logo)

Dr Hank - 3,50 - gigastore - 4x

Smart Buy - 3,50 - Mitsubish Chemical (escrito na midia como prodisc) - 4x

Ridata RW - 7,00 - Ricoh do japão - até 4x

Ocorreu-me o fato de talvez..., não sei, mas será que os nomes que o DVD Identifier mostra não é do equipamento que fabrica as mídias.

Comprei a marca Marvo só para testar, pois estou iniciando e sei que vou queimar muita coisa e por incrível que pareça é fabricada pela Sony.

Caso alguém tenha testado outras mídias poderia postar aqui para ajudar-nos.

Abraços. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Respondendo a pergunta do MOndeo quanto a diminuir o tempo de renderização no Studio 9.

Eu utilizo o Studio 9 e também acho que demora um pouco, porém, aqui mesmo no forum, entendi o porque. O problema é a mudança no BitRate, ou seja, se você capturar em 6000, e seu projeto for menor que 1 hora através do Studio você consegue renderizar o projeto com 6000 BitRate. Assim o Studio não demora tanto, agora se devido ao tamanho do projeto for necessário mudar o Bitrate aí sim o Studio demora. Uma dica é capturar já na qtde de Bitrate que você acha que dará para manter no final do projeto.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...