Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
wine

Como Retirar Cooler?

Recommended Posts

Gostaria que alguém me desse uma ajuda para retirar o cooler original da minha Radeon 9800 Pro. Precisa de chave de fenda? É muito complicado? Tem algum site explicando isso com fotos de preferência?

Tô querendo trocar a pasta térmica dela por uma Arctic Silver 5 para ver se abaixa um pouco as temperaturas. Será que vai adiantar alguma coisa? É aconselhável retirar o shim do processador? Se sim, como?

Quantas perguntas heheheeh :D

Quem puder dar uma ajuda eu agradeço!!! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado também com o calço que tem debaixo do cooler, na hora de encaixar novamente você pode ter problemas, já ví gente queimando a placa por não ter encaixado adequadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil!!!

Só puxar a cabecinha da presília para cima e na parte de traz apertar ligeiramente com o dedo ou um alicate que se solta.

Só tome cuidado pro alicate não escapar e arrebentar uma trilha da placa.

Tenho um amigo que ferrou uma trilha da ti200 dele com o alicate fazendo força (mas no caso dele foi manézisse mesmo... Eheheheheheeh).

passe a pasta e ao instalá-lo novamente basta empurrar depois o clipe da presília para dentro que ele travará o cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma coisinha: vocês acham q vale a pena tirar o shim do processador ou é melhor deixar ele quieto lá?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wine@16 set 2004, 12:43

Só mais uma coisinha: vocês acham q vale a pena tirar o shim do processador ou é melhor deixar ele quieto lá?

Eu não retirei do meu, porque eu sempre penso em revender os meus equipamentos e o cooler que eu adaptei deu encaixe perfeito, e bom contato.

Creio que não precise retirar.

Os modelos que traziam problemas no shim ao adaptar um cooler externo eram as 9700Pro. Com as 9800Pro não rola isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não retirei do meu, porque eu sempre penso em revender os meus equipamentos e o cooler que eu adaptei deu encaixe perfeito, e bom contato.

Creio que não precise retirar.

Os modelos que traziam problemas no shim ao adaptar um cooler externo eram as 9700Pro. Com as 9800Pro não rola isso.

Valeu Rosted.

Tópico respondido! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais