Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Asus h310m-e/Br não sai da tela do bios


Ir à solução Resolvido por Gabriel Nobrega,

Posts recomendados

  • Membro VIP

@Gabriel Nobrega

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RS Faria disse:

@Gabriel Nobrega

 

Poderia informar o PC que comprou, pelo menos, né??

Eu comprei as peças separadas para montar

Mas foram: processador i3 quad core 8th geração, placa de vídeo EVGA GTX 1050 e placa-mãe Asus h310-e/BR

adicionado 0 minutos depois
38 minutos atrás, jose84 disse:

la na bios aparece seu HD, as teclas  f2 e del do teclado não estão presas?

O HD É reconhecido na BIOS, mas não aparece na tela de selecionar a ordem do boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Gabriel Nobrega

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

HD SATA 320 GB

Placa de Vídeo EVGA GTX 1050

Processador Intel core i3 8th generation

MOBA Asus Prime h310m-e/BR

MEMORIA RAM 4 GB ddr4 1x4

Quero instalar o Windows 7 Ultimate 64 bits (no HD está o 32 bits mas não consigo formata-lo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Nobrega Bom dia

 

Verdade o que o @RS Faria falou está certo, uns 3 meses a trás eu montei um i3 8100 para um colega, e um dos HD que ele colocou estava com o W7.

O Sistema até carregou só que depois deu erro.

Depois que removi e instalei o W10 na ssd ficou top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RS Faria disse:

@Gabriel Nobrega

 

Desde a sétima geração é pra usar Windows 10.. Oficialmente, os Windows anteriores não são suportados.. Não sei se é esse o problema, mas tente com uma ISO do Win 10..

Estou baixando uma ISO do W10 caso consiga instalar volto a reportar para vocês, fiz uma pesquisa rápida, parece que o Modo UEFI não está deixando eu instalar aquele so por conta de que aquela ISO não tem arquivos que rodam nesse UEFI, vou dar uma olhada, obrigado

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Gabriel Nobrega Bom dia

 

Verdade o que o @RS Faria falou está certo, uns 3 meses a trás eu montei um i3 8100 para um colega, e um dos HD que ele colocou estava com o W7.

O Sistema até carregou só que depois deu erro.

Depois que removi e instalei o W10 na ssd ficou top.

Vou tentar o que ele disse e volto a escrever

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 horas atrás, Gabriel Nobrega disse:

Estou baixando uma ISO do W10 caso consiga instalar volto a reportar para vocês, fiz uma pesquisa rápida, parece que o Modo UEFI não está deixando eu instalar aquele so por conta de que aquela ISO não tem arquivos que rodam nesse UEFI, vou dar uma olhada, obrigado

adicionado 0 minutos depois

Vou tentar o que ele disse e volto a escrever

Bem, baixei a ISO do Windows 10 e assim que reiniciei o PC na outra placa, apareceu o setup de instalação do Windows, só que agora tenho que formatar o HD para GTP😅

Mas obrigado a Todos.

Resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa noite amigos,

comprei uma placa Asus TUF H310M-PLUS GAMING/BR -

PROCESSADOR i5 - 8400 LGA 1151 8ª GERAÇÃO

MEMÓRIA 8Gb DDR4 HYPERX = HX424C15F2/8

 

Instalei tudo direitinho em um gabinete que tinha uma fonte de 12V /450W- um HD de 160 GB com SO Linux/Ubuntu 19.04 e DVD RW. Ao ligar o computador vai direto para a configuração da Bios, reinicio e vai para a Bios, desligo na fonte e vai direto para a Bios. 

Na Bios reconhece o HD e o DVD, coloco como prioridade o DVD e nada, mudo para prioridade o HD e nada, continua indo para a configuração da Bios.

Não sei mais o que fazer. Alguém pode me ajudar? agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite RS Farias, consegui resolver o impasse da minha instalação do PC, vasculhei a configuração da BIOS e fiz umas mudanças na escolha do boot e qual tipo de arquivo o boot deveria acessar. Como só uso Linux no meu computador, agora tenho dificuldade em instalar o Windows neste PC que montei. Mas já arranjei uma pessoa para instalar para mim.

Na instalação do Win7, logo no inicio pede uma mídia com um driver de CD/DVD, e no DVD do Windows não tem esse driver. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RS Faria disse:

@Ary Ferreira da Silva

 

Sistemas mais novos (o seu se encaixa nisso) só operam com Windows 10.. A Intel e as fabricantes de placas-mãe NÃO oferecem drivers pra Windows 7, 8 e 8.1 pra essa geração aí..

Pois é, descobri isto hoje quando fui instalar o Win7 e acabei instalando o Wwin10. Agora está funcionando tudo a contento. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...